undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
1 / 9
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

Preciso ter site para fazer a lista de casamento?

Uma dúvida muito comum dos casais que estão planejando é se é preciso ter site para fazer a lista de casamento. Veja como funciona!

Primordialmente, uma dúvida muito comum dos casais que estão planejando o grande dia é se é preciso ter site para fazer a lista de casamento e como funciona esta ferramenta.

casal fazendo site para lista de casamento
Site e lista de casamento andam juntos! Foto: Freepik.

Compilamos abaixo todas as dicas e informações para criar sua lista de presentes. Confira!

banner calculadora de casamento Lejour

Perguntas mais frequentes sobre site para fazer lista de casamento

Qual é o melhor lugar para fazer lista de casamento?

Primeiramente, existem diversos sites disponíveis para fazer a lista de casamento. Há desde aqueles que oferecem a possibilidade de reverter os presentes para valores até aqueles permitem o resgate dos itens ou cotas de lua de mel.

Portanto, cabe aos noivos escolherem aquele site mais adequado às suas necessidades. Se eles já tiverem casa montada, por exemplo, as cotas de lua de mel podem ser mais vantajosas. Por outro lado, os casais também devem avaliar as taxas cobradas por cada site. Outro ponto importante é verificar o tempo de resgate e o preço do frete para entrega dos produtos. Finalmente, os casais devem verificar também se o site da lista de casamento tem uma plataforma intuitiva e um design atraente.

Como fazer um site de lista de casamento?

Antes de mais nada, para fazer um site de lista de casamento, é necessário buscar uma plataforma adequada para isso. Há diversas opções disponíveis no mercado – desde sites de presentes, cotas de lua de mel, cotas para o casamento e até mesmo carteira digital.

Como funciona o site para presente de casamento?

Os noivos podem criar uma lista de presentes em uma loja ou plataforma especializada. A maioria destes sites oferece a possibilidade de converter os presentes em dinheiro. Nesta modalidade, os noivos têm um prazo para saque. Ainda, eles têm a possibilidade de escolher se querem descontar a taxa do site dos convidados ou dos noivos. Algumas listas de casamentos oferecem também a opção de adquirir os produtos propriamente. Nestes casos, é importante ficar de olho no prazo de entrega e taxa do frete.

Pra que serve um site de casamento?

Sobretudo, um site de casamento serve para reunir todas as informações úteis para os convidados: data, horário, local, opções de hospedagem (em destination weddings ou caso haja convidados de fora), indicações de salão de beleza, entre outros. Além disso, também deve conter o serviço de RSVP, isto é, confirmação de presença. E, por fim, um site de casamento também pode estar ligado a uma lista de presentes.

Por que fazer um site de casamento?

Ao contrário do que muita gente pensa, o site do casamento tem um papel muito mais importante do que apenas comunicar informações como data, horário, e local da festa. 

Casal montando lista de presentes no site de casamento
Descubra onde fazer sua lista de casamento e site dos noivos. Foto: Freepik.

Dicas sobre o casamento

De acordo com Renata Kakumoto, sócia da Lejour, o site é o jeito mais fácil de comunicar os convidados dicas sobre o dia, como chegar, mapa e informações sobre hospedagem, dress code entre outros detalhes que deixam os convidados tranquilos em relação ao casamento (e que não cabem em um convite físico).

Compartilhar a história do casal

Do mesmo modo, é também uma oportunidade para o casal compartilhar a felicidade e a história de amor antes da festa. Assim, podem preparar os amigos e familiares para o que será esse momento tão especial.

RSVP

Além disso, funcionalidades como o RSVP são muito úteis para estimar quantidade de convidados no dia e evitar problemas como falta de comida ou desperdício.

Lista de casamento – presentes

Por fim, o site também ajuda a especificar onde estará a lista de presentes dos noivos de uma forma simpática.

Em suma, em um único lugar, os convidados têm acesso a tudo o que precisam saber para aproveitar ao máximo o casamento.

É preciso ter um site para ter a lista de casamento?

Em primeiro lugar, é importante saber que o site e a lista de casamento virtual muitas vezes já vêm conectados, ou seja, já no site o convidado consegue acessar a lista dos noivos e realizar a compra. E, geralmente, é possível incluir a lista de presentes em produtos de forma bem fácil, só direcionando o link da loja criada para que seus convidados encontrem a lista.

Casal usando o site de casamento para acessar a lista
É possível usar somente a lista de casamento, sem o site. Foto: Freepik.

“É importante ter o site dos noivos para direcionar a lista. Muitas vezes os convidados se perdem na hora de encontrar uma lista nos sites de listas de presentes, uma vez que os nomes dos casais podem ser parecidos e na mesma data, o que confunde um pouco.  No entanto, é sim possível ter apenas a lista, sem usar o site. Neste caso, para divulgar a lista basta anexar ao convite impresso, os minis cartões (ou tags) que a maioria das empresas disponibilizam de forma gratuita”, explica Renata.

É preciso mesmo ter lista de casamentos?

Acima de tudo, a lista de presentes é opcional aos casais.

“No entanto, já faz parte da tradição do casamento, então não há com o que se preocupar em parecer deselegante”, aponta Renata.

Primordialmente, a principal vantagem em criar uma lista virtual é a flexibilidade.

“Neste modelo de lista, os presentes são convertidos em dinheiro direto na conta. Portanto, o casal pode escolher com calma como utilizar o valor arrecadado, seja para equipar a nova casa, seja para ajudar com as despesas da lua de mel ou até mesmo da festa de casamento”,  destaca Renata.

Como criar uma boa lista de casamento?

No caso de listas de casamento virtuais, é fácil criar a lista.

noivos com lista de casamento
Antes de fazer sua lista, pense nos valores que você geralmente dá de presente, para ter uma base. Foto: Freepik.

“Na hora de montar, é importante pensar nos convidados e incluir opções de diferentes faixas de preço para caber no bolso da maior parte deles. Uma dica é pensar o quanto você costuma dar em valor quando você é convidado para um casamento. A sua lista pode se basear neste preço e ter opções um pouco mais caras e outras mais baratas”, afirma Renata.

Além disso, é possível incluir tanto presentes em produtos quanto as cotas de lua de mel.

“Elas são divertidas e os convidados gostam porque se sentem parte, contribuindo com desse momento especial”, opina Renata.

Recomenda-se criar uma lista incluindo muitas opções de presentes, com pelo menos duas vezes a quantidade de convidados da festa.

“Por exemplo, se a sua festa tiver 100 convidados, inclua pelo menos 200 presentes na lista. Assim, você garante que todos os convidados irão encontrar uma opção de presente na faixa de preço procurada. Logo, você acaba ganhando mais presentes”, sugere Renata.

banner checklist da noiva

Como escolher uma boa plataforma para a lista de casamento?

Antes de mais nada, a neuropsicopedagoga Elizabeth Gomes, diz que antes de contratar a melhor plataforma, o ideal é olhar o valor da taxa que é cobrado sobre o saldo.

“Antes de tudo, é preciso ver se é convertido em dinheiro, qual o prazo para poder usar, e olhar o site do Reclame Aqui”, recomendo.

Noivos usando a plataforma para lista de presentes
Ao escolher uma plataforma, avalie prazos, testemunhos de clientes e frete. Foto: Freepik.

Nesse sentido, Gabrielle Scoton, que se casou em 2021, indica que as noivas pesquisem bastante, avaliem que tipo de produtos estão procurando. E, ainda, se as lojas atendem às expectativas e necessidades, em termos de qualidade dos produtos e frete.

Carteira virtual

Primordialmente, muito além de um site de casamento ou lista de presentes, uma tendência que vem surgindo é oferecer uma carteira digital aos noivos.

“Acima de tudo, isso significa mais liberdade aos noivos. Dentro dessa carteira, eles têm acesso a outros sites – não somente lista de presentes. Consequentemente, eles podem usar o crédito para comprar num delivery, por exemplo, ou em outras lojas online”, exemplifica Vinicius Hilsdorf, um dos sócio-fundador da Lejour.

Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento.

banner painel Lejour

Veja também:

Site de casamento | Saiba porque criar o seu

Lista de presentes online | Saiba porque criar a sua

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Site de casamento: pra que serve?

Quanto meu casamento vai custar?

Escolha o ambiente

Quantos convidados?

Até quanto quer investir?