Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!

Noivos buscam informações sobre taxas do site de casamento
Maioria das plataformas de casamento oferece opção gratuita com funcionalidades extras e pagas à parte. Crédito: Freepik

Os sites de casamento hoje se tornaram uma mão na roda para muitos casais, uma vez que eles permitem comunicação de informações em tempo real e trazem dados que não são possíveis de colocar no convite. Por outro lado, há várias plataformas que oferecem este serviço, com diferentes taxas do site de casamento.

Sendo assim, se você está em dúvida sobre como funciona e qual é a melhor opção, confira todas as dicas abaixo!

banner lejour Fastshop

Perguntas mais comuns sobre taxas do site de casamento

Quanto custa para fazer um site de casamento?

Primordialmente, a maioria das plataformas de site de casamento não cobram nada na criação do site. No entanto, muitas delas oferecem recursos extras em planos pagos, além de taxas menores. Cada site cobra valores diferentes dos usuários. Além disso, há a taxa de transferência, que varia de cada site. Na Lejour, o site de casamento é grátis, fáccil e rápido de criar.

Como funciona a lista de presente de casamento?

Atualmente, muitos noivos escolhem fazer uma lista de presentes virtual, que geralmente é conectada ao site de casamento. Estas listas geralmente oferecem aos noivos a possibilidade de selecionar presentes fictícios que, posteriormente, serão convertidos em dinheiro e o casal poderá utilizar o valor da maneira que desejar.

Qual é o melhor site de casamento grátis?

Primeiramente, para escolher a melhor opção, os noivos devem avaliar alguns itens: funcionalidades oferecidas na modalidade grátis, taxas praticadas na lista de presentes, possibilidade de RSVP, bem como o layout, praticidade para montar o site e facilidade de navegação para os convidados.

Como fazer um site de casamento grátis?

Em primeiro lugar, para fazer um site de casamento grátis, basta procurar uma plataforma adequada – existem diversas no mercado que disponibilizam essa função. Como muitas delas já oferecem um plano gratuito, os noivos podem escolher aquela que oferece melhor layout e as melhores taxas para a lista de presentes. A Lejour tem site totalmente gratuito, sem planos para selecionar. E ainda conta com aplicativo, que facilita a vida dos noivos.

Quais as taxas mais frequentes que existem no site de casamento?

Primeiramente, confira as taxas cobradas pelos players de site de casamento.
– taxa a cada presente ganho;
– taxa de saque;
– custo do site de casamento ;
– prazo para saque;
– juros no parcelamento dos convidados;
Nesse sentido, as taxas podem variar entre 3% a 5%, dependendo do site escolhido

Por que fazer um site de casamento?

Antes de mais nada, ainda em dúvida sobre fazer ou não um site de casamento? Confira os principais motivos para começar já o seu:

vantagens site Lejour

1. Concentração de informações sobre o casamento

Em primeiro lugar, o site de casamento é uma ferramenta super importante de comunicação do evento.

Casal entende quais são as melhores taxas do site de casamento
Site de casamento concentra todas informações úteis para convidados. Crédito: Freepik

“Assim como o convite ainda representa muito para comunicar esse acontecimento, o site de casamento é meio digital de demonstrar uma parte dos preparativos, que permite interação e envolvimento com o casamento muito antes dele acontecer”, explica a assessora de casamentos Darlene Medeiros.

De acordo com a assessora de casamento Luiza Perez, é no site que os noivos podem compartilhar informações que não costumam estar presentes no convite.

“Primordialmente, aqui é possível fazer uma comunicação mais informal e divertida, como forma de ajudar os convidados a se programar pro grande dia”, pontua.

Site de casamento passo a passo

Sendo assim, Luiza e Darlene apontam que o site de casamento deve conter informações como:

  • Data
  • Local
  • Estilo do casamento
  • Temperatura prevista
  • Opções de hospedagem
  • Indicações de trajes para os convidados  (dress code)
  • Informação de padrinhos
  • Confirmação de presença
  • Vans/transporte para o casamento: vai ter esta opção? Onde vai buscar os convidados? A que horas irá pegá-los?
  • Layout que já conversa com a identidade visual do casamento
  • Conteúdo que fala sobre o casal (texto, fotos e vídeos, se tiverem)
  • Tudo que possa facilitar o acesso do convidado ao dia do evento
  • Recomendações de hospedagem, uma vez que alguns convidados vêm de fora da cidade.
  • Os noivos também podem incluir bairros onde os convidados podem buscar AIRbnb (hoje em dia está bem comum as pessoas de fora buscarem esse tipo de acomodação).
  • Sugestões de salões de beleza.

2. Informações em tempo real

O site de casamento é um local que permite atualizar as informações em tempo real.

Taxas do site de casamento oferecem praticidade
Site de casamento se tornou ferramenta fundamental para atualizar informações. Crédito: Freepik

“Primordialmente, os noivos que atendemos por aqui usaram o site de casamento como o ‘ponto de encontro’ das mudanças e atualizações sobre seus casamentos. Como resultado, isso facilitou muito a vida dos casais que tiveram que adiar seus casamentos. Acredito que isso, inclusive, acabou criando uma cultura ainda maior em torno da necessidade de os noivos encararem o site de casamento como uma necessidade. Definitivamente, não é mais opcional diante do cenário e da realidade dos casamentos atuais”, lembra Darlene.

Na plataforma Lejour, os noivos possuem aplicativo gratuito para acompanhar a lista de presentes em tempo real e realizar as alterações necessárias no site. Tudo de maneira simples e prática!

3. Lista de casamento virtual

Assim também, fazer uma lista de presentes virtual, e disponibilizar no site é algo que facilita muito para os convidados.

Convidados acessam site de casamento
Site de casamento normalmente é integrado à lista de presentes. Crédito: Freepik

“E ainda dá uma liberdade maior aos noivos, já que eles decidem o que fazer com o dinheiro que entra”, reflete Darlene.

Nesse sentido, nestas listas de presentes, os convidados encontram presentes fictícios e os noivos recebem o valor 100% em dinheiro.

“Dessa forma, os casais podem escolher se querem comprar itens para a casa nova, cotas de lua de mel, pagar fornecedores da festa, entre ouros. Ao invés de fazer várias listas de presentes em diferentes sites, você consegue concentrar toda a informação em um único local”, complementa Luiza.

Na Lejour, que é a plataforma de lista de presentes virtual do grupo Fast Shop, os noivos podem selecionar listas prontas ou criar as listas com produtos que desejam. Resgate facilitado e a opção de resgate de presentes físicos nas lojas Fast Shop.

4. Confirmação de presença

Por fim, um dos elementos importantes do site de casamento é a ferramenta de RSVP, na qual os convidados podem confirmar presença. Acima de tudo, este elemento facilita muito a vida dos casais e das assessorias de casamento.

banner site casamento 2

Como funcionam as taxas do site de casamento?

Antes de mais nada, a maioria das plataformas oferece planos gratuitos para construir o site. No entanto, elas contam com recursos bem limitados em relação ao layout, endereço/domínio personalizado, funções, etc.

Melhores opções de taxas do site de casamento
Sites costumam cobrar por recursos extras e taxas na lista de presentes. Crédito: Freepik

“Consequentemente, vários sites oferecem planos premium para liberação de funcionalidades que aumentam a interatividade e com redução de taxas. Como resultado, eu vejo muitos noivos que optam por pagar um plano premium para poder ter mais acesso às opções de personalização”, conta Darlene.

Além disso, os sites de casamento disponíveis costumam oferecer duas opções: os noivos podem escolher arcar com as taxas ou então repassar essa taxa pro convidado na hora que em que ele for comprar no site, segundo explicou Luiza.

Variações de taxas: como encontrar o site de casamento mais barato

Em primeiro lugar, é importante saber que as taxas têm variações entre uma plataforma e outra.

Noivos escolhem formas de pagamento e taxas do site de casamento
Além dos valores das taxas, noivos devem verificar prazos e formas de pagamento. Crédito: Freepik

“Em outras palavras, é preciso pesquisar e comparar. Nesse sentido, eu sempre oriento analisar além da taxa, os prazos para liberação dos recursos e as formas de pagamento que serão oferecidos para os convidados”, aponta Darlene.

Melhor site de casamento: verifique a experiência dos casais

Por fim, para escolher o melhor site de casamento também é importante confiar na plataforma. 

dúvidas site de casamento

“Portanto, é importante que os noivos avaliem as experiências de outros casais. Acima de tudo, é preciso confiar na plataforma, já que ela vai receber um volume considerável de recursos financeiros. Por fim, o site precisa ser funcional, além de ser bonito. Isto é, precisa facilitar a vida de todos que vão utilizá-lo, sem complicação mesmo”, sugere Darlene.

Em suma, existem diversas plataformas de site de casamento, mas a Lejour, além de ser gratuita oferece diversas facilidades para os noivos, como aplicativo para o casal, listas prontas, resgate em produtos nas lojas Fast Shop e muito mais!

banner lista casamento 2023
Sobre a Lejour

Lejour é uma plataforma que oferece soluções práticas para o site e lista de casamento dos noivos.
A empresa faz parte do grupo Fast Shop e já atendeu mais de 100 mil casais de todo o país. Oferece site de casamento e lista de presentes com resgate flexível dos créditos em dinheiro ou em produtos, já que é a única plataforma integrada à rede de lojas ou site da Fast Shop.

Veja também:

Site de casamento, como criar um lindo e que envolve os convidados?

Lista de casamento: o que pedir?

O melhor site de casamento: como escolher?

Preciso ter site para fazer a lista de casamento?

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!