Tendências para vestido de noiva direto da Bridal Fashion Week

Pronta para ver quais serão as principais tendências para as noivas em 2020?

23 Fotos

A NY Bridal Fashion Week, semana de moda que é autoridade quando o assunto é vestido de noiva, desfilou suas novidades na última semana, em Nova York.

Para quem está de casamento marcado ou pensa em se casar em breve, listamos aqui quais as principais tendências para o visual rumo ao altar.

O romance deu o tom para a maioria das coleções apresentadas, mas, como em todos os anos, elementos inesperados do guarda-roupa do dia a dia saltaram para os vestidos: blazer, terno curto, macacão com cauda e até crochê foram alguns dos itens que apareceram para complementar o look do casamento.

Para quem gostou dos vestidos com manga apresentados na temporada passada, vale saber que elas vieram ainda mais exageradas e com inspiração renascentista.

Pronta para ver quais serão as principais tendências para as noivas em 2020?

Saia 2 em 1

Se você sonha em subir ao altar no estilo princesa, mas quer mobilidade para dançar a noite inteira durante a festa do seu casamento, o vestido sobreposto – ou 2 em 1, é o mais indicado. Sucesso nas passarelas dos desfiles deste ano, esse modelo é a aposta de marcas de luxo como Lazaro e Berta Bridal para a temporada.

Ele é feito em corte sereia, mas com uma saia armada e volumosa por cima, que pode ser removida após a cerimônia – sem mexer no comprimento da peça.

Blazer

A mulher de negócios encontra a noiva! Blazer em cetim apareceu no desfile de marcas renomadas como Viktor and Rolf e Reem Acra.

Calça com cauda

Macacão branco não é novidade, mas pense na elegância da calça sob medida misturada ao tom dramático da cauda com interpretação moderna do vestido. O hit promete agradar às noivas mais fashionistas.

Crochê rendado

Essa tendência pode ir do boho ao tradicional, dependendo do estilo da noiva e do casamento. vimos renda de crochê em vestidos de mangas compridas e até em gola alta, em grifes como Berta Bridal, com pegada mais sexy, e Monique Lhuillier, com estilo mais clássico-glamouroso.

Inspiração renascentista

Quando se achava que as mangas não poderiam ficar mais dramáticas, os estilistas deram um ar bufante ao visual da noiva. O resultado é tão romântico e comovente que mais parece ter saído de uma pintura renascentista.

Saia assimétrica

A saia mais curta na frente e comprida atrás também não é novidade, mas veio repaginada nessa temporada. Os modelos apareceram despontadas de forma assimétrica nas laterais, com aplicação de plumas, tules e rendas.

Veja também

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários