Como tornar o casamento inesquecível

Siga essas dicas na hora de planejar cada momento do seu grande dia

4 Fotos

Siga essas dicas na hora de planejar cada momento do seu grande dia

O casamento é uma comemoração especial, mas é possível tornar esse dia uma festa ainda mais inesquecível para os convidados e os noivos. Pequenos detalhes são capazes de surpreender e fazer a diferença. Confira as dicas:

Escolha o espaço da festa com atenção

Para ser perfeito, analise: o lugar comporta com conforto o número de convidados que você está pensando? Não importa se o seu casamento será um miniwedding em casa ou um derstination wedding na Europa: o espaço deve ser aconchegante e bem decorado.

Preocupe-se com a comida

Casamento inesquecível

A comida do casamento é um dos pontos altos da festa e deve ser escolhida com cuidado pelos noivos. Mais importante do que o que vai ser servido é escolher um cardápio que tenha a cara do casal e caiba dentro do orçamento. Comida inesquecível tem que ser gostosa, bem apresentada e fazer parte de um todo maior onde tudo seja lembrado.

Capriche nos convites

Casamento inesquecível

O convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com a festa, é o cartão de boas-vindas deste momento tão sonhado. Além de ser o responsável por divulgar as informações do grande dia, ele deve estar em harmonia com o estilo e a identidade dos demais itens escolhidos pelos noivos, como decoração, e local da celebração.

Selecione com carinho as músicas da cerimônia

As músicas escolhidas para a cerimônia dão o tom da celebração e, por isso, merecem uma atenção especial!  Escolha com critério o coral e os músicos que tocarão na sua cerimônia. Pesquise, busque referências e pense quais músicas serão mais tocantes e que vão deixar esse momento ainda mais impactante.

Valorize a mesa de doces do casamento

Casamento inesquecível

A mesa de doces é um dos pontos altos de toda festa de casamento. Além de oferecer uma variedade de sabores, vale investir em propostas diferentes e caprichar na harmonia do projeto. O segredo para servir vários tipos de doce sem deixar a mesa parecendo uma vitrine de doceria é definir espaços distintos para cada tipo deles.

Para a mesa principal,é indicada uma variedade de 10 doces, que podem ser servidos em bandejas ou suportes de alturas e formatos diferentes. Não é obrigação, mas uma tag com o nome do doce ajuda muito. Também vale colocar o nome dos doces no cardápio ou em uma lista com todos os tipos em algum ponto da área da mesa.

Fotos: Opção A; Papel Estilo e Renata Chap Chap

Veja também

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários