Categorias
Search
Close this search box.
convidados

15 coisas que você deve evitar fazer em seu casamento

Confira as coisas mais importantes que você não deve fazer no casamento e evite comentários dos convidados.

Confira as coisas mais importantes que você não deve fazer no casamento e evite comentários dos convidados

São tantas coisas na cabeça e na hora de organizar o casamento que você quase fica louca, não é mesmo? E ainda tem que pensar que os seus convidados irão ao casamento para reparar e criticar tudo! Por isso, quanto menos der motivos para isso, melhor. Separamos 15 coisas que deixam os convidados irritados e que os noivos devem evitar. Confira!

1. Cerimônia religiosa muito longa

Ninguém aguenta mais de uma hora sentado ouvindo a mesma coisa. Por mais emocionante e linda que seja a sua cerimônia de casamento, tenha o bom senso de evitar estendê-la hora a dentro, pois se nãos os convidados serão implacáveis!

2. Atraso da noiva

Uma tradição que vem caindo cada vez mais em desuso, afinal é super deselegante ficar esperando muito tempo a noiva e a cerimônia. Os convidados que chegaram no horário merecem pontualidade e os padres já estão até mesmo cobrando multas por atraso na igreja. Portanto, seja pontual.

3. Casar em um local muito distante

Geralmente as reclamações quanto ao local acontecem quando se vai casar no campo ou na praia e o convidado tem que se deslocar. Para evitar o falatório, separe opções de hotéis próximos, caso vá se casar muito distante.

4. Mesas com nomes

Um item de organização é colocar as mesas nominais. Mesmo pensando em cada família e cada convidado em especial, eles irão reclamar que um ficou mais perto do palco, outro mais distante. Não adianta! O jeito é organizar da melhor forma e não ligar para as reclamações.

5. Demora para servir a refeição

A sessão de fotos pós-casamento pode acabar atrasando a entrada dos noivos na festa, e consequentemente o jantar. Não deixe isso atrelado aos noivos. Determine o horário do jantar e sirva!

6. Não conseguir cumprimentar os noivos

Se você não pretende passar de mesa em mesa cumprimentando a todos os convidados, deixe isso claro em sua entrada na festa e os convide para fazer os cumprimentos na pista de dança. Mas avise-os, pois alguns podem se sentir desmerecidos caso os noivos não deem um motivo de não passar nas mesas.

7. Bebida alcoólica quente

Ninguém merece abrir uma cerveja quente na festa de casamento! Certifique-se de que o bar está preparado para gelar as bebidas e que coloquem com muita antecedência para gelar.

8. Filas

Filas no casamento são o “ó”. Faça vários richôs de comida, caso seja essa a forma de servir, certifique-se de quantos banheiros há no local e como irá funcionar o bar. Tudo isso pode gerar filas e reclamações caso não seja bem feito.

9. Casar ao ar livre no frio ou época chuvosa

Os casamentos ao ar livre combinam com estações como primavera e verão. Nada de querer deixar os convidados no inverno passando frio, pois eles irão falar mal.

10. Bem-casados contados

Se for entregar bem-casado no casamento, já faça a conta de pelo menos 2 por pessoa para evitar as reclamações e aquela situação chata de repreender um convidado que pegue mais do que dois.

11. Comida fria

A comida é o coração de uma festa e precisa estar sempre impecável. O serviço precisa trocar os alimentos assim que ficarem mornos e deixar sempre tudo fresquinho.

12. Festa muito curta

Outra coisa que irrita muito os convidados é ter uma festa curta e eles serem “pedidos para se retirarem” quando estavam o auge da festa. Programe-se corretamente para evitar esse tipo de situação.

13. Balada desanimada

Seja com banda ou DJ, sua festa de casamento merece ser um arraso. Nada de deixar as pessoas na mesa e ter noivos sentados. O importante é se divertir!

14. Decoração com flores murchas

Você pode achar que não, mas os convidados, principalmente as mulheres, reparam muito na decoração do casamento. Certifique-se de que as flores são do dia e que tudo ficará lindo até o final do seu evento.

15. Mesa de doces sem placas de sabores e com poucas opções

A mesa de doces do casamento é uma das atrações mais disputadas! Quanto mais doce, mais opções e menos o convidado sabe o que pegar. Para evitar desperdício e insatisfação, coloque plaquinhas com os sabores de cada um e faça uma boa variação.

Fotos Site Style Me Pretty

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.