15 coisas que você deve evitar fazer em seu casamento

Confira as coisas mais importantes que você não deve fazer no casamento e evite comentários dos convidados.

Confira as coisas mais importantes que você não deve fazer no casamento e evite comentários dos convidados

coisas-para-evitar-no-casamento-lejour-4

São tantas coisas na cabeça e na hora de organizar o casamento que você quase fica louca, não é mesmo? E ainda tem que pensar que os seus convidados irão ao casamento para reparar e criticar tudo! Por isso, quanto menos der motivos para isso, melhor. Separamos 15 coisas que deixam os convidados irritados e que os noivos devem evitar. Confira!

1. Cerimônia religiosa muito longa

Ninguém aguenta mais de uma hora sentado ouvindo a mesma coisa. Por mais emocionante e linda que seja a sua cerimônia de casamento, tenha o bom senso de evitar estendê-la hora a dentro, pois se nãos os convidados serão implacáveis!

coisas-para-evitar-no-casamento-lejour-7

2. Atraso da noiva

Uma tradição que vem caindo cada vez mais em desuso, afinal é super deselegante ficar esperando muito tempo a noiva e a cerimônia. Os convidados que chegaram no horário merecem pontualidade e os padres já estão até mesmo cobrando multas por atraso na igreja. Portanto, seja pontual.

coisas-para-evitar-no-casamento-lejour-6

3. Casar em um local muito distante

Geralmente as reclamações quanto ao local acontecem quando se vai casar no campo ou na praia e o convidado tem que se deslocar. Para evitar o falatório, separe opções de hotéis próximos, caso vá se casar muito distante.

4. Mesas com nomes

Um item de organização é colocar as mesas nominais. Mesmo pensando em cada família e cada convidado em especial, eles irão reclamar que um ficou mais perto do palco, outro mais distante. Não adianta! O jeito é organizar da melhor forma e não ligar para as reclamações.

5. Demora para servir a refeição

A sessão de fotos pós-casamento pode acabar atrasando a entrada dos noivos na festa, e consequentemente o jantar. Não deixe isso atrelado aos noivos. Determine o horário do jantar e sirva!

6. Não conseguir cumprimentar os noivos

Se você não pretende passar de mesa em mesa cumprimentando a todos os convidados, deixe isso claro em sua entrada na festa e os convide para fazer os cumprimentos na pista de dança. Mas avise-os, pois alguns podem se sentir desmerecidos caso os noivos não deem um motivo de não passar nas mesas.

coisas-para-evitar-no-casamento-lejour-1

7. Bebida alcoólica quente

Ninguém merece abrir uma cerveja quente na festa de casamento! Certifique-se de que o bar está preparado para gelar as bebidas e que coloquem com muita antecedência para gelar.

coisas-para-evitar-no-casamento-lejour-5

8. Filas

Filas no casamento são o “ó”. Faça vários richôs de comida, caso seja essa a forma de servir, certifique-se de quantos banheiros há no local e como irá funcionar o bar. Tudo isso pode gerar filas e reclamações caso não seja bem feito.

9. Casar ao ar livre no frio ou época chuvosa

Os casamentos ao ar livre combinam com estações como primavera e verão. Nada de querer deixar os convidados no inverno passando frio, pois eles irão falar mal.

10. Bem-casados contados

Se for entregar bem-casado no casamento, já faça a conta de pelo menos 2 por pessoa para evitar as reclamações e aquela situação chata de repreender um convidado que pegue mais do que dois.

11. Comida fria

A comida é o coração de uma festa e precisa estar sempre impecável. O serviço precisa trocar os alimentos assim que ficarem mornos e deixar sempre tudo fresquinho.

coisas-para-evitar-no-casamento-lejour-2

12. Festa muito curta

Outra coisa que irrita muito os convidados é ter uma festa curta e eles serem “pedidos para se retirarem” quando estavam o auge da festa. Programe-se corretamente para evitar esse tipo de situação.

13. Balada desanimada

Seja com banda ou DJ, sua festa de casamento merece ser um arraso. Nada de deixar as pessoas na mesa e ter noivos sentados. O importante é se divertir!

coisas-para-evitar-no-casamento-lejour-3

14. Decoração com flores murchas

Você pode achar que não, mas os convidados, principalmente as mulheres, reparam muito na decoração do casamento. Certifique-se de que as flores são do dia e que tudo ficará lindo até o final do seu evento.

15. Mesa de doces sem placas de sabores e com poucas opções

A mesa de doces do casamento é uma das atrações mais disputadas! Quanto mais doce, mais opções e menos o convidado sabe o que pegar. Para evitar desperdício e insatisfação, coloque plaquinhas com os sabores de cada um e faça uma boa variação.

Fotos Site Style Me Pretty

Artigos Relacionados

Comentários