Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de mel em Cartagena de Indias

Olá noivinhos,

A dica de especialista de hoje by TM TRAVEL é uma lua de mel inesquecível em Cartagena de Indias

Confira abaixo todas as dicas desse paraíso.

Cartagena na Colômbia é um destino fantástico para lua de mel. Apenas a 01h30 de voo partindo de Bogotá. Localização privilegiada no continente com 11 quilômetros de muralhas erguidas na cidade pelos espanhóis.

A brisa do mar e o pôr do sol transformam as cores das fachadas das casas com mais de 400 anos e fascinam os apaixonados que exploram Cartagena. É Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, foi fundada no ano de 1533, por Pedro de Heredia, mantém a arquitetura colonial de suas construções e o conjunto de fortificações mais completo da América do Sul.

A cidade soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, uma rica experiência, suas ruas, boutiques, galerias de arte e restaurantes gourmet, tudo isto com uma pitada de cordialidade e simpatia de seu povo, a vida no Caribe do século XVI. A charmosa cidade oferece uma rede hoteleira incrível – antigos casarões coloniais e conventos históricos se transformaram em elegantes hotéis boutiques, além de uma das mais competentes gastronomias do mundo com uma infinidade de pratos típicos deliciosos.

Cerimônias de casamento em terraços de nobres hotéis, andar de mãos dadas à noite pelas ruas de pedra, passear de charrete e curtir um jantar romântico à luz da lua, são alguns dos destaques que os casais podem desfrutar em Cartagena.

Este cantinho do Caribe colombiano é um destino feito para os apaixonados. Ideal estender a viagem para conhecer as ilhas paradisíacas colombianas, onde estão as melhores praias e passar 02 noites na cidade de Bogotá, que conta com excelentes hotéis, passeios, restaurantes e lojas de grifes.

CARTAGENA2 CARTAGENA9CARTAGENA13CARTAGENA5CARTAGENA7CARTAGENA12CARTAGENA11CARTAGENACARTAGENA4CARTAGENA1

Quando ir?

Durante todo o ano o clima é agradável, porém entre julho e outubro as chuvas são mais fortes, o que dificulta curtir mais tempo na praia. Bom mesmo é ir entre dezembro e abril.

O que fazer?

Em um romântico passeio de charrete é possível descobrir a cidade de Cartagena e observar os encantos de sua arquitetura colonial;

Visita O Palácio da Inquisição ou monumentos como a Torre do Relógio e o Castelo de San Felipe de Barajas;

Parque Nacional Tayrona é a dica ideal para os aventureiros que amam ecoturismo. Exóticas praias de mar agitado, fauna singular e diferentes pontos de mergulho são as principais atrações do local;

É possível alugar lancha e descobrir as ilhas de Providência – os hotéis providenciam os passeios com reserva antecipada.

Os bistrôs em Cartagena são o alvo dos casais e como uma boa dica está o Donde Orlando. Para curtir “a dois”.

Outra opção em Cartagena no comercio da noite é ver o pôr do sol nas muralhas da cidade.

Hotéis:
Sofitel Legend Santa Clara Cartagena

Uma combinação perfeita de vintage e contemporâneo, destacando o equilíbrio entre a arte e a beleza para acomodar modernidade e tecnologia em uma área exclusiva. Um antigo convento, jóia da arquitetura mundial pela UNESCO construído no século 17, oferece 122 quartos, incluindo 19 suítes com varandas com vista para os jardins do hotel ou do mar.

Combinação perfeita de tradição antiga, hospitalidade local e luxo francês. O serviço personalizado é o ponto alto da hospedagem, além do spa de primeira classe, restaurantes renomados e conforto, determinam o bom gosto do hotel. Cerimônias de casamento também podem ser realizadas.

Curiosidades deste hotel: o grande escritor Gabriel Garcia Marquez o usou como cenário de um dos seus livros “Do amor e outros demônios” e a fantástica “Suíte Botero”, tem obras originais do artista plástico colombiano mais importante dos nossos tempos-foi nomeada como uma das 100 melhores suítes do mundo pela revista Elite Traveler, The Private Jet Lifestyle Magazine.


Sofitel Legend Santa Clara CartagenaSofitel Legend Santa Clara Cartagena7Sofitel Legend Santa Clara Cartagena10Sofitel Legend Santa Clara Cartagena8Sofitel Legend Santa Clara Cartagena2Sofitel Legend Santa Clara Cartagena13
The Charleston Santa Teresa Cartagena

É membro da renomada rede The Leading Hotels of the World. A localização é perfeita, dentro da cidade murada de Cartagena, fica a poucos minutos de distância da cidade contemporânea. É um lugar onde a história está viva, onde a combinação colonial e estilos republicanos oferecem um contraste extraordinário e harmonioso para todos os sentidos.

Restaurado por mãos experientes, a sofisticação de cada detalhe pode ser apreciado em todo o hotel. A noite o hotel é iluminado por tochas e velas, ao som de um clássico no piano e cheiro da brisa suave do mar misturado com perfume da flores – criando um clima aconchegante e que desperta os sentidos de seus visitantes.

O café da manhã pode ser servido na piscina que oferece uma vista deslumbrante. O hotel realiza casamentos há anos com competência e autonomia, mas deve ser marcado com muita antecedência, pois é bem disputado. Mimos e momentos especiais para lua de mel também estão à disposição dos recém-casados. Um lugar para quem aprecia historia e glamour!

Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena10 Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena12 Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena8 Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena7 Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena9Hotel Charleston Santa Teresa Cartagena

Ananda Hotel Boutique

É uma casa colonial do século XVI, localizada no coração da cidade murada de Cartagena. Próximo aos importantes monumentos e edifícios históricos como a catedral, a Plaza Santo Domingo e o palácio da Inquisição.

Um hotel que mescla o luxo e o conforto em uma harmonia perfeita. Suas acomodações luxuosas são uma excelente sugestão para uma hospedagem romântica. Este boutique hotel dispõe de uma cisterna antiga, terraço colonial e um antigo tanque de água transformado em um pátio a céu aberto, onde os casais podem contemplar a vista da cidade.

O restaurante do hotel oferece especialidades mediterrânicas deliciosas em um ambiente acolhedor. Viva esta experiência maravilhosa, regada a luxo, seja para uma viagem de lua de mel, uma cerimônia de casamento ou uma viagem romântica em Cartagena.

AnandaAnanda12 Ananda4Ananda2Ananda8Ananda11Ananda7Ananda14Ananda10Ananda1Ananda9Ananda13Ananda3

Casa San Agustín

Um luxuoso hotel cuidadosamente restaurado, cada detalhe o torna exclusivo e único, com vestígios da rica história da cidade como reduto espanhol do século 17. O Hotel Casa San Agustin está localizado dentro da Cidade Velha amurada de Cartagena, distante 700 m dos parques Santo Domingo e San Diego. As praias de Bocagrande e de Castillo Grande estão a 15 km de distância, e as ilhas de Rosario ficam a 50 minutos de barco do local.

O elegante hotel Casa San Agustín ecoa estilo fresco e contemporâneo de Cartagena e a sensibilidade e colorido do Caribe. O hotel dispõe de 24 quartos e 6 suítes, cada um com sua sugestão de cor do mar caribenho. Tons de azul suave misturam-se com o mobiliário especialmente para criar espaços de beleza singular e originalidade. Uma experiência rica e romântica.

Hotel Casa San Agustin14 Hotel Casa San Agustin Hotel Casa San Agustin15 Hotel Casa San Agustin2 Hotel Casa San Agustin7 Hotel Casa San Agustin1 Hotel Casa San Agustin3 Hotel Casa San Agustin6 Hotel Casa San Agustin10 Hotel Casa San Agustin9 Hotel Casa San Agustin5 Hotel Casa San Agustin11 Hotel Casa San Agustin8 Hotel Casa San Agustin4 Hotel Casa San Agustin13

W Bogota Hotel

O moderno e luxuoso W Bogota Hotel está localizado na capital da Colômbia. Ao lado de empresas multinacionais, embaixadas, restaurantes e boutiques, na requintada área de negócios de Santa Barbara.

Sua decoração contemporânea está presente nos 168 quartos, incluindo 33 suítes e uma suíte Extreme Wow (a cara dos apaixonados!!!). Inspirados pela fascinante lenda do El Dorado, estes espaços visionários combinam tecnologia de ponta com uma exclusiva cama W e vistas vibrantes de Bogotá. Uma excelente opção na cidade.

W Bogota Hotel7 W Bogota Hotel2 W Bogota Hotel5 W Bogota Hotel8 W Bogota Hotel9 W Bogota Hotel W Bogota Hotel1 W Bogota Hotel3 W Bogota Hotel4

Sofitel Bogota Victoria Regia

Fiel ao conceito de sua arquitetura de linhas elegantes e materiais ricos, este hotel 5 estrelas é a combinação ideal do clássico e contemporâneo. O renomado arquiteto Miguel Soto conseguiu uma bela mistura do moderno e elegante estilo francês com características locais, criando um design acolhedor e distinto.

A art de vivre francesa é vista em cada detalhe. Os 102 quartos do hotel, incluindo 5 suítes privativas, oferecem uma estadia de luxo e muita paixão na capital colombiana!

Sofitel Bogota Victoria Regia Sofitel Bogota Victoria Regia10 Sofitel Bogota Victoria Regia8 Sofitel Bogota Victoria Regia13Sofitel Bogota Victoria Regia2Sofitel Bogota Victoria Regia11Sofitel Bogota Victoria Regia1

Alessandra Verna

TM TRAVEL

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.