ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
buffet

10 melhores buffets para Mini Wedding em São Paulo

Conheça os 10 melhores buffets para Mini Wedding e veja as opções mais gostosas de fornecedores para realizar o seu casamento.

Antes de mais nada, confira a seleção dos 10 melhores buffets para mini wedding e escolha o fornecedor ideal para realizar o seu casamento!

Mesa buffet para mini wedding
Conheça os melhores buffets de casamento para Mini Wedding. Foto: Freepik.

Primeiramente, é importante conhecer mais sobre o formato do Mini Wedding, que traz o conceito de fazer um casamento para poucos convidados, com tudo mais personalizado e com uma recepção gostosa e agradável.

banner calculadora de casamento Lejour

Perguntas frequentes de buffets para Mini Wedding

Qual o significado de mini wedding?

A princípio, o mini wedding é um estilo de casamento intimista, aconchegante, para até 100 pessoas.
Sendo assim o casamento mini wedding pode ser realizado no campo, na praia, na cidade, e permite uma personalização maior dos noivos. Nesse sentido, a tendência de fazer festas com menos convidados, em espaços menores e mais intimistas que veio dos Estados Unidos, virou febre no Brasil.

Quanto se gasta em um mini wedding?

Primeiramente gostaríamos de esclarecer que engana-se quem pensa que um Mini Wedding é feito para economizar no casamento.
A proposta é justamente trazer personalização, e por vezes, gasta-se até mais budget do que uma festa maior
Conheça os melhores espaços para Mini Wedding.

O que é preciso para organizar um Mini Wedding?

Antes de mais nada, o segredo se encontra em ter foco e pensar na lista de desejos dos noivos para que possam organizar as ideias e estilo. Em seguida é necessário realizar o planejamento financeiro, que pode ser feito em uma planilha, com a calculadora Lejour ou com a ajuda de uma assessora de casamento.
Posteriormente é importante começar o checklist da noiva, que a Lejour já preparou com um passo a passo minucioso e importante de cada etapa, como lista de convidados, escolha do espaço, decoração, entre outros.

O que servir no mini wedding?

Definitivamente, quase todos os serviços de buffet de casamento seguem uma ordem: entradinhas, prato principal com almoço ou jantar, ilhas gastronômicas e petiscos da madrugada. E isso serve para os buffet de casamento para Mini Weddings. Conheça Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados para decidir o cardápio do seu evento!

Petiscos de buffet para mini wedding - casamento
Veja dicas para escolher o melhor buffet de casamento para Mini Weddings. Foto: Freepik.

Como escolher o buffet para casamento

Primordialmente, entre os momentos mais aguardados do ‘grande dia’ está, com certeza, o buffet e as delícias que serão servidas. Sendo assim, esse item é um dos que mais pesam no orçamento da festa, por ser um serviço delicado na logística, preparo e distribuição.

Luciana Rocha, chef de cozinha funcional, indica finalizar a lista de convidados e analisar o ‘perfil gastronômico’ de cada um. “Os noivos devem ter ciência se alguém tem algum tipo de restrição alimentar, como intolerância a glúten, lactose, se come carne ou se é vegano ou vegetariano”, explica ela, sobre buffet de casamento para Mini Weddings.

Mesa de doces para casamento
Mini Wedding rústico e charmoso. Foto: Freepik.

Desenho do cardápio

Sendo assim, falando em jantar ou almoço, os especialistas falam sobre planejar e desenhar o cardápio do casamento. Antes de mais nada, o casal precisa entender qual ‘culinária’ gosta mais.

“O gosto alimentar dos noivos é essencial para desenharmos todo o menu. É sentar e pensar quais tipos de comida eles mais gostam, se é italiana, japonesa, portuguesa e outras. Com isso em mãos, o buffet consegue sugerir opções mais assertivas para eles”, diz Luciana.

Para Suzan Santiago, que atua há anos no mercado de eventos, o planejamento do cardápio e o planejamento financeiro são essenciais. De fato, quanto mais informações você tiver sobre sua festa, mais fácil fica de escolher o buffet de casamento para Mini Weddings.

Mesa de doces decorada para mini wedding
Decoração de buffet em Mini Wedding precisa ter a alma do casal. Foto: Freepik.

O que pode encarecer o buffet de casamento?

Nesse sentido, segundo os dois especialistas, frequentemente o que mais encarece um buffet de casamento para Mini Weddings é a escolha das proteínas, sendo as de origem marinhas as mais caras.

“Os frutos do mar e peixes são luxuosos e deixam os preços elevados. Todavia, pensando na pandemia, tudo subiu, inclusive temos o custo extra com os protocolos de higiene”, pondera Luciana.

Taças de vinha na mesa decorada para casamento
O espaço e o buffet do Mini Wedding precisam estar em sintonia. Foto: Freepik.

Além disso, Suzan lista cinco pontos para os noivos ficarem atentos na escolha do buffet de casamento para Mini Weddings:

  1. Existem tendências gastronômicas que gostaria de seguir?
  2. O espaço que eu escolhi é compatível com o buffet de casamento em termos de estrutura e logística?
  3. Como vou integrar o buffet de casamento para Mini Weddings e a minha decoração escolhida?
  4. Preciso pensar na nutrição e na execução do menu do buffet do casamento?
  5. Como abordar o buffet de casamento para Mini Weddings e a questão da degustação?
banner checklist da noiva

Os 10 melhores Buffets para Mini Wedding

Portanto, depois de todas as dicas e pensando nos noivos que querem realizar um mini wedding, separamos os melhores buffets de casamento para inspirá-los. Confira:

1. Primor em cada detalhe

Primordialmente feito com cardápios que levam selo o de qualidade da mais alta gastronomia, neste buffet para casamentos tudo é feito com primor, desde a escolha minuciosa dos ingredientes, até a preparação elaborada dos pratos, para agradar o paladar dos noivos e, claro, de seus convidados.

Gastronomia Morenos
Clique aqui para solicitar um orçamento a este buffet!

2. Gastronomia refinada

Antes de mais nada, renomada chef está à frente e elabora cardápios personalizados, com opções deliciosas para todos os estilos de recepção, como jantares, coquetéis e até mesmo brunchs.

Buffet Maria Carolina Brison Vieira
Agende sua degustação com este buffet clicando aqui!

3. Buffet em Mairiporã

Antes de mais nada, fundado em 1999, o Buffet que atende a cidade de Mairiporã e região, conta com uma equipe totalmente capacitada para entregar uma experiência gastronômica memorável para satisfazer até os paladares mais exigentes!

Buffet Hernandes Gastronomia para Casamento
Conheça o serviço deste buffet, clique aqui!

4. Banqueteria gourmet

Antes de mais nada, faz parte da tradição do casamento ter um banquete composto por pratos de alta qualidade. Sendo assim, a empresa busca tornar a festa um momento gastronômico memorável, com combinações entre diferentes ingredientes.

Buffet Silvas Eventos Gourmet
Agende sua degustação e conheça este fornecedor, clique aqui!

5. Buffet com menus personalizados

Primeiramente, com menus personalizados, que despertam os mais agradáveis sentimentos na visão, olfato e paladar. O buffet trabalha para que a sua festa seja um acontecimento inesquecível.

Prestigius Buffet Mesa Decorada
Quer saber quanto custa essa gastronomia? Clique aqui!

6. Gastronomia com excelente custo benefício

Antes de mais nada, a gastronomia conta com excelente custo benefício e versatilidade na apresentação e diversidade de cardápios. Atende praia, campo e cidade.

Lirah Banqueteria
Clique aqui e fale direto com este fornecedor!

7. Buffet Contemporâneo

Antes de mais nada, a proposta do buffet é elaborar cardápios com um toque contemporâneo. Sendo assim, mistura o que há de melhor na culinária nacional e internacional em pratos originais e saborosos, com a elegância francesa, o sotaque italiano e pitadas orientais.

Buffet La Toque Blanche
Saiba quanto custa este buffet, clique aqui!

8. Culinária Criativa

Antes de mais nada, com uma culinária criativa, cardápios exclusivos e saborosos, a qualidade dos serviços e a experiência de seus profissionais, são os ingredientes que fazem a excelência da gastronomia da empresa.

Caprese gastronomia
Solicite um orçamento, clique aqui!

9. Gastronomia Kosher

Antes de mais nada, uma empresa com serviços diferenciados e sabores inesquecíveis que te proporcionam uma gastronomia sofisticada e especialista em gastronomia kosher. Nesse sentido, o buffet mescla a tradição e a modernidade em uma experiência que surpreende e encanta.

Casa Monica Dajcz e Red Gastronomia
Clique aqui e saiba quanto custa este buffet!

10. Profissionalismo para várias ocasiões

Afinal, uma equipe de profissionais altamente qualificados e especializado faz a diferença! Nesse sentido, eles acompanham rigorosamente cada detalhe do serviço gastronômico de eventos na praia, no campo ou na cidade. Possuem cardápios modernos e com excelente custo benefício.

Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Clique aqui para encontrar o fornecedor ideal!

banner painel Lejour

Veja também:

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados

Calcule a quantidade ideal de bebida e comida para casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.