Brincadeiras para o chá bar

Um chá bar não está completo sem brincadeiras divertidas para animar os convidados.

Ideias de brincadeiras divertidas para animar o seu chá bar

Um chá bar não está completo sem brincadeiras divertidas para animar os convidados. A ideia é fazer com que a comemoração seja ainda mais inesquecível, além de garantir boas risadas para os noivos e seus amigos.

Veja seis opções de brincadeiras:

Alianças na farinha

Coloque as alianças – não precisa ser a do casamento – em uma travessa cheia de farinha de trigo e faça os noivos procurarem com a boca, sem usar as mãos. Para ficar mais emocionante, determine um tempo. E caso não consigam encontrar o par de anéis, vão ter que ser castigados.

Lista de conselhos

Distribua papel e caneta entre os convidados e peça para eles escreverem conselhos úteis para a vida de casados. Misture todos os papéis e selecione alguém para ler cada conselho em voz alta, sem identificar quem escreveu. As noivas precisam descobrir quem são os autores dos conselhos.

Quem conhece melhor?

A brincadeira se baseia em um jogo com perguntas sobre os noivos. Quem acertar mais respostas ganha um brinde especial.

Encontre tudo

Separe os convidados em dois ou mais grupos e entregue uma lista de objetos variados que possam ser encontrados no local do chá (objetos que possam estar nas bolsas das mulheres, acessórios que alguém esteja vestindo, copos, talheres ou outros pequenos objetos de decoração, etc…) e uma sacola a cada grupo. Os times vão ter alguns minutos para encontrarem os itens da lista. O grupo que tiver encontrando mais ganha um prêmio.

Duas verdades e uma mentira

Selecione um convidado (a) para contar três coisas que aconteceram quando estava com os noivos, e os outros terão que adivinhar qual dos três fatos é uma mentira. Quem acertar ganha um mimo.

Quiz dos noivos

O objetivo é testar quanto a noiva conhece o noivo – e vice-versa. Faça uma lista de perguntas sobre a vida de cada um, incluindo desde eventos “memoráveis” até preferências. Ao fazer a pergunta para a noiva, o noivo deve escrever a resposta correta a seu respeito em uma lousa (ou papel). Quando a noiva der a sua resposta, o noivo mostra o que havia escrito. Intercale perguntas para cada um. E a cada erro, a pessoa paga um castigo.

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários