Cotas de lua de mel | Saiba como funcionam

As cotas de lua de mel são uma excelente opção de presente para casais que buscam uma experiência diferente.

Antes de mais nada, as cotas de lua de mel são uma excelente opção de presente para casais que buscam uma experiência diferente

casal em lua de mel na grécia
Cotas de lua de mel são uma boa saída para os casais. Foto: Freepik

Primeiramente, o projeto casamento como um todo é um sonho que vai sendo construído aos poucos, um dia de cada vez. Nesse sentido, são tantos itens e detalhes que demandam tempo, energia e investimento, e dentro desse projeto é claro que a tão sonhada lua de mel não pode ser deixada em segundo plano. Você já pensou em receber cotas de lua de mel como presente de casamento?

banner lista de lua de mel

Dúvidas sobre as cotas de lua de mel

Como fazer a lista de presentes com cotas de lua de mel?

Primeiramente, com a proposta de listas de presentes virtuais fica muito mais fácil para receber as cotas como presente de casamento através dos sites de casamento que o próprio casal cria dentro de uma plataforma de serviços.
 
Sendo assim, façam a lista de presentes juntos e incluam nessa lista produtos variados e de diversos valores. Afinal, é preciso pensar nas condições financeiras dos convidados. Uns poderão dar um presente com um custo maior, outros não.

Como funcionam as cotas de lua de mel?

Antes de mais nada, na lista é possível incluir várias experiências como um jantar romântico, passeios no destino escolhido, entre muitas outras opções.
 
“Os noivos criam a lista de cotas através da plataforma da Fast Shop, escolhendo suas experiências individuais ou até mesmo por um pacote de experiência pronto em nosso site. Essas experiências são fictícias, ou seja, os convidados presenteiam o casal e os presentes viram créditos para resgate em dinheiro direto na conta bancária dos noivos”, explica Sabrina Seignemartin, Coordenadora de Lista de Casamento da Fast Shop.
 

Como avisar os convidados que o presente é uma cota?

É simples, basta colocar uma pequena TAG ou um mini card no convite de casamento informando o site em que a lista de presentes está hospedada e que essa lista foi criada com cotas. Na verdade para o convidado isso pouco importa. Pois ele vai comprar um presente fictício e o valor do presente é o que os noivos vão receber como cotas de lua de mel.

Quanto custa criar uma lista com cotas?

Listas de presentes que convertem o produto em dinheiro – cotas – geralmente têm alguns custos como taxas de administração do site escolhido, que geralmente está vinculado a um site de casamento para os noivos.
 
Conheça a Calculadora do Casamento Lejour para ajudar a escolher o melhor plano para suas cotas de lua de mel.

Tudo que você precisa saber para montar sua lista de presente com cotas

Primordialmente, o Grande Dia é o primeiro grande sonho do casal, o segundo com certeza é a lua de mel. Nesse sentido, aquele momento de respirar aliviado e relaxar depois de tantos meses envolvidos com os preparativos do casamento, e as cotas de lua de mel são um benefício e tanto para quem está começando a vida a dois.

lista de cotas de lua de mel proporciona aos noivos uma experiência ótima
Foto: Pexels

Primeiramente, se vocês são um casal que já tem todos os itens da casa nova, já moram juntos ou simplesmente querem priorizar a lua de mel como presente de casamento, ótimo! Esse post é pra vocês!

noivos viajando para uma ilha com as cotas de lua de mel
Foto: Pexels

Cotas de lua de mel na Lejour

Primordialmente, a Lejour também trabalha com lista de presentes voltada para cotas de lua de mel, onde o casal pode escolher o seu destino dos sonhos entre as listas prontas de lua de mel da plataforma.

lista de presente com cotas de lua de mel beneficia noivos
Foto: Pixabay

“Aqui dividimos o valor total da viagem entre diversos presentes com valores mais acessíveis para os convidados, tais como: passeios, experiências, hospedagem, passagens, pontos turísticos, restaurantes e etc”, comenta Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador da Lejour.

casal viajando
Foto: Pixabay

Nesse sentido, o que diferencia a lista de cotas de lua de mel da Lejour para outros sites é que cada presente será comprado unitariamente.

“Por exemplo, se o casal tem uma lista de R$ 10.000, a lista é dividida em vários presentes de valores diferentes. Mas se tiver um presente de R$ 1.000 o convidado vai precisar comprar esse presente integralmente”, esclarece Vinícius.

banner produtos lista de presentes

Vantagens das cotas de lua de mel

  • Comodidade (tudo feito de forma 100% on-line)
  • Economia de dinheiro
  • Otimização de tempo
  • Praticidade
  • Sem deslocamentos e gastos extras
noivos em viagem de balão
Foto: Pexels
Sobre a Lejour

Acima de tudo, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Sendo assim, todo o orçamento do casamento pode ser calculado através da nossa calculadora, além da busca por fornecedores credenciados pela plataforma.

Veja também:

Lua de mel no Brasil | Conheça 13 lugares paradisíacos para sua viagem

Site para cota de lua de mel | Saiba como montar o seu

Preciso ter site para fazer a lista de casamento?

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados