Categorias
Search
Close this search box.
casamento no campo

Decoração de casamento no campo | Saiba como escolher

Uma decoração de casamento no campo pode usar os elementos da natureza ao redor e muito mais! Confira as dicas dos profissionais.

Primordialmente, uma decoração de casamento no campo pode usar os elementos da natureza ao redor e muito mais! Sendo assim, confira as dicas dos profissionais e veja 10 decoradores para se inspirar!

Decoração de casamento no campo, Naomi Decorações
Gostou desta decoração? Clique aqui para falar com a empresa!

Principais dúvidas sobre decoração de casamento no campo

O que é necessário para um casamento no campo?

Tudo depende do gosto do casal. Porém, o ideal é que os noivos pesquisem um lugar no campo que seja de agrado dos dois e que comporte a quantidade imaginada de convidados. Depois do espaço do casamento no campo for escolhido, pensar na decoração de casamento no campo é primordial. Para cerimônias no dia, o ideal é compor os elementos decorativos com os do ambiente. À noite, a iluminação precisa de atenção, por conta da caída da luz natural.

Quanto custa uma decoração de casamento no campo?

Uma decoração de casamento no campo tem vários fatores que podem mudar o preço final, como a locação do espaço,, iluminação, flores, que vai depender muito do gosto dos noivos. A Lejour possui uma ferramenta de planejamento financeiro que auxilia neste cálculo, a Calculadora de Casamento. Confira!

Como fazer a decoração do casamento no campo?

Por estar perto da natureza, o casamento no campo já tem elementos que irão interagir com o restante da decoração. Então, uma boa pesquisa de referências nas redes sociais e uma conversa com a pessoa que os noivos escolheram para decorar é importante, para que todos os itens, como mobiliário, flores, iluminação, entre outros, fiquem alinhados.

banner calculadora de casamento Lejour

Os primeiros passos para a decoração de casamento no campo

Em primeiro lugar, o casamento no campo parece ser para quem gosta de aventura. Todavia, nos últimos tempos, a fuga dos grandes centros vem crescendo e, consequentemente, as cerimônias ao ar livre estão no mesmo caminho.

“Antes de pensar em decoração, o ideal é que o casal faça uma ‘autoavaliação’ para ver quais são os gostos em comum, para que eles possam pesquisar o local. É de extrema importância ter essas referências para começar as escolhas de fornecedores, já com o espaço do casamento decido”, diz Bel Benkler, especialista de eventos sociais, casamentos e destination wedding.

Espaço para casamento no campo - Ranch Life
Gostou deste espaço e quer conhecê-lo? Clique aqui!

Como falamos, entender quais são as principais referências do casal é um bom começo, pois, dessa maneira, eles podem entender quais são a essência dos fornecedores que irão ser contratados.

“Nós, que mexemos com o sonho das pessoas, precisamos ouvir bastante os noivos. No entanto, nós também temos alguns nortes para gosto estético”, revela Bel. 

Nesse sentido, tanto o decorador, quanto o cerimonialista, figuras importantes para a realização do casamento no campo, precisam estar alinhados com os gostos do casal.

“Quando se pensa em uma cerimônia de casamento ao ar livre, falando de decoração, é muito importante respeitar o orçamento do cliente e o seu gosto particular, aliado a nossa expertise e experiência”, comenta Roberta Gouvea, arquiteta especialista em decoração de casamentos, bodas e corporativos.

Espaço para casamento no campo, Villa Ásolo
Clique aqui para agendar sua visita neste espaço!

Como pensar em tempo e dinheiro para a decoração?

Antes de mais nada, para as especialistas, a decoração precisa de tempo, análise, e é um dos fatores que mais pesam no orçamento de um casamento no campo, especialmente, por conta de logística, se o espaço escolhido já não oferecer pacotes com mobiliário e decoração inclusos ou indicações de parceiros.

“Um casamento no campo pode ser mais em conta, porém, também mais caro. Tudo vai depender do estilo de decoração que o casal quer. Hoje, a decoração é um dos itens mais caros, se não o mais caro, podendo até ultrapassar o buffet, por exemplo”, explica Bel Benkler, que fala sobre ser mais barato do que um casamento na cidade.

Além disso, o casal precisa pesquisar as principais referências de mobiliário, flores, folhagem, parte arquitetônica, para que, se ainda não tenha contratado um decorador, o seu casamento no campo possa se alinhar ao profissional, evitando frustações por conta de budget.

“Eu, como assessora de casamento, preciso entender quais são as expectativas do casal, para não apresentar um super decorador, que vai cobrar um bom dinheiro, e os dois não vão poder arcar com os custos. Portanto, esse alinhamento é necessário”, avalia a cerimonialista.

Decoração de casamento no campo, Fazenda Lageado
Quer conhecer este espaço? Clique aqui!

“Primordialmente, a gente tenta trazer o que há de mais inovador nos conceitos e técnicas do mercado. É uma junção de cores e sentidos, fazendo da decoração uma relação mútua que faz do evento um momento literalmente mágico”, aponta Roberta.

banner checklist da noiva

Mobiliário e flores: como escolher?

Antes de tudo, é interessante ver se o espaço que você pretende firmar contrato já tem alguns itens de mobiliário dentro do pacote, para facilitar a sua vida e ajudar na parte da logística. Sendo assim, têm decoradores que disponibilizam pacotes com tudo incluso e tem outros profissionais que preferem dar opções de parceiros em móveis e flores para os noivos escolherem.

Nesse sentido, para Roberta, um espaço muito importante para pensar na decoração é, sem dúvidas, o altar.

“O altar dos noivos é um lugar onde estarão os familiares e amigos que teceram a história desse casal. Por isso, é importante que seja um local que represente muito da personalidade dos noivos, aconchegante e digno de filme, porque muitos cliques irão acontecer nesse cenário”, opina ela.

Rancho Mustang, casamento no campo
Que tal conhecer este espaço de casamento no campo? Clique aqui!

Do mesmo modo, quanto às flores e cores, as especialistas indicam entender o ambiente e os recursos disponíveis lá, para não ficar uma decoração exagerada. É um equilíbrio entre a paleta de cores do casal com o que existe no ambiente.

“Falando de tendências para casamento no campo, eu vejo os cantinhos pensados exclusivamente para os convidados tirarem fotos como um grande foco. As decorações vão investir na expansão desses ambientes ‘instagramáveis’, que agora ganham status de destaque da festa”, pontua a decoradora.

Confira 10 decoradores para casamento no campo

1. Decoração rústica e requintada

Primeiramente, localizada em Mogi das Cruzes, a empresa se destaca pela decoração rústica encantadora, com detalhes surpreendentes. Sendo assim, buscam colocar em prática as memórias do casal, conciliando técnicas do passado e do presente, gerando um cenário perfeito.

Naomi Decorações, empresa de casamento
Conheça esta empresa de decoração de casamento no campo. Clique aqui!

2. Decorações especiais em São José dos Campos

Antes de mais nada, com expertise e paixão para elaborar decorações de ambientes para datas comemorativas, esse é o norte da Jardim de Festa, de São José dos Campos, que procura dar um toque único através da riqueza de detalhes e dos acessórios, proporcionando uma festa personalizada e marcante. 

Jardim da Festa decoração para casamento no campo
Converse com esta empresa de decoração. Clique aqui!

3. Decoração com identidade dos noivos

Primeiramente, cada projeto da empresa é único e transmite a identidade dos noivos. Nesse sentido, buscam fazer com que um dia tão importante seja lembrado por sua beleza, aromas, cores e flores com um cenário especial. A empresa atende em Atibaia e região, com toda a qualidade e os melhores produtos do mercado.

Ka Fiori decorações de casamento
Gostou desta decoração? Conheça a empresa clicando aqui!

4. Decorações personalizadas

Primordialmente, a decoração do casamento é uma das fases mais importantes do planejamento e a empresa faz questão de participar dessa etapa tão especial. Sendo assim, a profissional dispõe de distintos estilos de ornamentações e decorações personalizadas, sempre pensando nas melhores alternativas para realizar os sonhos dos casais. 

Patty Lima decoração de casamento
Conheça esta empresa de decoração de casamento no campo.

5. Empresa de decoração com elegância e leveza

Em primeiro lugar, a empresa preza pelo toque diferenciado à decoração do seu casamento com leveza e elegância. Sendo assim, com uma linha de móveis e complementos, tornam a sua celebração mais especial trabalhando com excelentes materiais e ótimo custo-benefício.

MV Eventos e Decorações
Converse com esta empresa de decoração clicando aqui!

6. Decoração e Cenografia de ambientes

Antes de mais nada, a empresa é criativa e com foco em Decoração e Cenografia de eventos, que possui um estilo marcante para criar ambientes exclusivos e elegantes. Portanto, elaboram projetos personalizados para os casais, especialmente os que estão em busca de casamentos sofisticados.

Joie decorações de eventos
Que tal esta decoração? Clique aqui para agendar uma visita a esta empresa!

7. Decoradores especialistas em casamentos no campo

Primeiramente, empresa sediada em Sorocaba, que se tornou grande especialista em casamentos no campo. Sendo assim, realiza trabalho impecável com mobiliário e gosto sensível para flores, os casais que optam pelos seus serviços sentem que são atendidos em todos os detalhes.

Flora decora, empresa especializada em decoração de casamento no campo
Clique aqui para solicitar um orçamento.

8. Decoração exclusiva para eventos

Antes de mais nada, com profissionalismo e qualificações de sobra, a profissional cuidará do seu evento com exclusividade e comprometimento. Sendo assim, sua decoração tem o objetivo de encantar os casais e convidados, com ambientes diferenciados que se integram sempre à natureza.

Laura Savitci Decor
Clique aqui para conhecer esta empresa de decoração!

9. Decorações clássicas e rústicas

Primeiramente, as irmãs decoradoras têm como meta satisfazer seus clientes e colecionar histórias de amor! Sendo assim, com decorações clássicas e rústicas, as profissionais valorizam os detalhes que expressam as características de cada casal, com um olhar incrível para as cerimônias.

Flores de lira decoração de casamento
Conheça o portfólio desta empresa de decoração de casamentos. Clique aqui!

10. Decoração requintada e charmosa

Primeiramente, a empresa que produz diversas decorações, como para igrejas e salões, além de criar cenários charmosos e encantadores para a concretização do seu grande dia, algo que, muitas vezes, se torna um sonho para o casal. Tudo é bem planejado pelos profissionais, para que sua festa seja única.

Ruth Ravaglia Decoração e Flores
Clique aqui e descubra quanto custa essa decoração de casamento no campo.
banner painel Lejour
Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Clique aqui para falar direto em nosso chat!

Veja também:

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

Decoração de casamento | 5 dicas incríveis para realizar a sua

Quanto custa casar? Os 3 principais itens de casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!