Lista de casamento | Tudo sobre como adicionar produtos à sua

Um passo a passo com todas as dicas que você precisa para criar e inserir seus presentes na lista de casamento da Lejour em poucos cliques.

Primeiramente, um passo a passo com todas as dicas que você precisa para criar e inserir seus presentes na lista de casamento da Lejour em poucos cliques!

Mockup lista de casamento Lejour
Lista de casamento Lejour é sucesso entre os noivos.

Antes de tudo , nunca é demais lembrar que a lista de casamento é um benefício para o casal, além de ajudá-los com itens ou dinheiro para a casa nova. E, além disso, para os convidados, é comodidade e segurança quando a lista de casamento é online.

Portanto, hoje vamos te mostrar um quase tutorial do quanto é simples e prático criar e inserir produtos na lista de casamento da Lejour.

banner monta lista em dinheiro goiaba

Dúvidas sobre a lista de casamento

É possível criar uma lista de casamento na Lejour sem fazer o site?

Antes de mais nada, o cadastro na plataforma está atrelado à criação do site. O casal pode eventualmente não utilizar o site e focar em criar, editar e compartilhar com os convidados apenas o link da lista de presentes, mas ele não consegue criar uma lista sem essa criação do site antes.
Além disso, é muito mais interessante e vantajoso para os noivos que a lista de casamento e o site sejam feitos através da mesma plataforma.

Quais são as categorias da lista da Lejour?

São elas: eletroportáteis, lua de mel, maratonistas de Netflix, copos e taças, mesa posta, utensílios de cozinha e eletrodomésticos.

É possível acrescentar e excluir presentes o tempo todo ou uma vez que a lista foi publicada não tem mais o que alterar?

Sim, é possível. Os noivos podem fazer alterações na lista a qualquer momento. Mesmo publicada, essas mudanças na lista de casamento são atualizadas automaticamente.

Qualquer pessoa pode ter acesso à lista de casamento?

Sim, desde que você tenha divulgado o link da lista de casamento. Caso contrário, as pessoas não saberão se você tem ou não uma lista de presentes.

Quem paga as taxas da lista de casamento na Lejour?

Na Lejour é possível direcionar a taxa de administração da lista de presentes tanto para o casal, quanto para os convidados. Basta selecionar essa opção nas configurações da lista.

Qual é o valor da taxa de administração da lista de casamento?

A lista de presentes tem uma taxa de 3,89% independente do valor dos presentes.

A lista de casamento

De antemão, a lista deve ser feita com tranquilidade, pensando nas necessidades do novo lar ou objetivos do casal, bem como nos presentinhos que o casal deseja ganhar.

acesso ao site de casamento
A lista requer atenção e tempo dos noivos para ser completa e funcional. Foto: Unsplash

Entretanto, quando falamos em “tranquilidade” estamos nos referindo ao tempo dedicado à montagem da lista. Nesse sentido, por mais simples que seja, é necessário dedicação para fazer uma lista de casamento completa e funcional.

Primeiros passos da lista de casamento

Primeiramente, entre no site da Lejour www.lejour.com.br. O cadastro na plataforma está atrelado à criação do site. O casal pode eventualmente não utilizar o site e focar em criar, editar e compartilhar com os convidados apenas o link da lista de presentes, mas ele não consegue criar uma lista sem essa criação do site antes.

Em seguida, logo na página inicial, clique em “Criar lista de casamento“. Depois, clique em começar e faça seu cadastro na plataforma. Digite seu nome e o nome do seu noivo, clique em próximo. Feito isso, identifique quem é a noiva e quem é o noivo. Clique em próximo novamente e então insira a data do casamento. Mas, caso não tenha definido a data do casamento, também é possível marcar a opção “Ainda não decidimos a data”.

mulher digitando no teclado do laptop
A Lejour facilita para os noivos que precisam de uma lista de presentes. Foto: Freepik

Cadastro na Lejour

Logo após, vai abrir uma página para escolher o layout da página de vocês. E então, escolha um dos seis modelos disponíveis. Clique em próximo e agora crie sua conta na Lejour com e-mail e senha.

Link para os convidados

Depois de criar a conta na Lejour, vai aparecer a seguinte: https://site.lejour.com.br/ – aqui é só inserir o nome do casal para identificar a lista para os convidados através do link. Você pode usar, por exemplo, biaedudu ou beatrizeeduardo. Fique à vontade para criar um nome que os convidados identifiquem com facilidade.

link da lista de casamento lejour
Criar seu site com a Lejour possui muitas vantagens. Foto: Lejour

A partir de agora você já será direcionada para o site de casamento da Lejour e terá acesso a todos os serviços. Mas se você optar por não criar um site de casamento seja pelo motivo que for não tem problema, a Lejour disponibiliza a lista de casamento da mesma forma.

Confira o site real do casal https://site.lejour.com.br/evaejose

Dentro do site da Lejour

Antes de tudo, “minha lista de presentes” clique em gerenciar lista. Você pode ir em produtos e buscar por um produto específico ou filtrar sua lista por categorias e ir inserindo esses produtos na sua lista de casamento.

layout da lista de casamento
Os noivos podem gerenciar a lista com muita facilidade. Foto: Lejour

Montando a lista item por item

Essa etapa é bem simples, basta ir inserindo os produtos que desejar.

itens da lista de casamento
Inserir produtos com variedade de preços é essencial. Foto: Lejour

Dica: insira produtos de preços variados para que possa ser compatível com o budget de cada convidado. Ou seja, é interessante que você mescle os valores dos presentes para todos os perfis de convidados.

mimos para casal

Listas prontas

Primordialmente, para aqueles casais que não querem ou não têm tempo de criar o uma lista de casamento, a Lejour disponibiliza a opção Listas Prontas que contém uma lista de presentes com itens variados e dentro das necessidades do casal.

listas prontas para casamento
Na Lejour, você encontra opções de listas prontas para otimizar ainda mais o tempo do casal. Foto: Lejour

Em suma, é rapidez, praticidade e funcionalidade na organização do seu casamento.

A visualização da lista de casamento

Feito esses passos, seja da lista de casamento montada por você ou a lista pronta, você já pode notar algumas informações básicas, porém importantes, da sua lista de casamento como: número de itens, valor total dos presentes, e o endereço da lista, o link que será divulgado para os convidados.

personalização do site dos noivos
A edição do site é totalmente personalizável. – Foto: Lejour

Nessa opção a plataforma já possui dois botões sendo eles: um para enviar o link diretamente para o WhatsApp dos convidados e outro para copiar o link da lista de casamento para usar de outras formas, seja para o convite de casamento virtual, site de casamento ou até mesmo enviar para os convidados via redes sociais.

Veja este exemplo de como fica o link: https://site.lejour.com.br/lista-de-presentes/evaejose

Presentes fictícios

Os presentes da lista de casamento da Lejour são fictícios, ou seja, os convidados compram os presentes e os noivos recebem o valor dos produtos em dinheiro diretamente na conta bancária cadastrada na plataforma.

presente fictícios na lista de casamento
Presentes fictícios são convertidos em dinheiro com a lista de casamento Lejour. Foto: Unsplash

Praticidade

Para Sabrina Araújo, do marketing da Lejour, um dos principais benefícios da plataforma é a praticidade de criar a lista e o site dos noivos de forma simples.

“A plataforma já conta com templates com algumas seções preenchidas que disponibilizamos. Além disso, os casais podem fazer tudo na plataforma pelo celular, sem a necessidade de ter que usar um computador para criar a lista de casamento. A adaptação para o mobile que a plataforma possui é outro diferencial da Lejour, em pouco tempo os casais criam sua lista”, comenta Sabrina.

Novidade da Lejour

Para os casais que criam o site de casamento com a Lejour é possível inserir, além da lista de casamento da Lejour, outras três listas de empresas como Fast Shop, Camicado e outra de sua preferência. Basta inserir o link de outra loja que o casal tenha criado uma lista de presentes.

Mas atenção: essa opção só está disponível para quem criar site e lista na Lejour.

noivos sorrindo enquanto se abraçam
Noivos escolhem a Lejour pela inovação na usabilidade e no design. Foto: Freepik

“Outros sites de casamentos fazem os noivos passarem por todo o site antes de ter uma lista. A Lejour deixa o casal, por exemplo, fazer o Instagram do casamento ou somente criar a lista de presentes e enviar o link para os convidados. Esse é um dos nossos diferenciais”, explica Vinícius Hilsdorf sócio-fundador da Lejour.

“A Lejour preza muito pela tecnologia, interface, design, afinal o bonito transforma, intuitividade de navegação, usabilidade. Além de, independentemente do site, os noivos conseguem criar sua lista de casamento”, destaca Vinícius.

Presentes recebidos

Para visualizar os presentes recebidos, taxas e saldo, basta clicar no item “Presentes Recebidos” para ter acesso a todas essas informações.

aba presentes recebidos lejour
É possível acessar todas as informações dos presentes recebidos. Foto: Lejour

Resgate

O casal só conseguirá visualizar esse ícone a partir do primeiro presente recebido. Daí é só clicar em “Resgatar Saldo Disponível” e cadastrar uma conta bancária com CPF na plataforma. O CPF deve ser o mesmo que foi utilizado para publicar a lista de casamento.

Cadastro da conta bancária

É importante destacar que o cadastro da conta corrente ou conta poupança para recebimento dos valores deve estar vinculado ao CPF da lista. Portanto, deve ser o CPF do mesmo titular. Por exemplo, se o noivo criou a lista com o CPF dele, a conta de resgate deve ser vinculada ao CPF dele.

Tempo de resgate

Presentes comprados com pagamento via Pix o saldo entra em conta imediatamente. Presentes comprados por cartão (crédito ou débito) o valor para saque fica disponível em até 3 dias úteis.

aba resgate na lista de casamento lejour
Fique atento ao tempo de resgate dos valores da sua lista. Foto: Lejour

Formas de pagamento dos presentes

Os convidados podem efetuar o pagamento do presente através de cartões de crédito, débito, boleto e Pix.

valor total recebido na lista de casamento lejour
Procure lista com opções de pagamento que facilitem a vida dos convidados. Foto: Lejour

Saque gratuito

Outra vantagem da Lejour é que o saque do valor dos presentes é gratuito.

moedas empilhadas e em um pote
A Lejour não cobra taxas para saques. Foto: Pixabay

Experiência da noiva

A noiva Lívia Magri Alcaldi Soares que se casou em abril deste ano com Guilherme Pires Arbache criou uma lista de casamento com experiências para a lua de mel e conta sua foi sua experiência com a lista de casamento da Lejour.

noivos que escolheram a lista de casamento lejour
A noiva Lívia escolheu a Lejour para ajudar a realizar o sonho da lua de mel. Foto: Orlando Soares Fotografia para a noiva Lívia

“A minha lista de presentes foi com itens para lua de mel. Nós já morávamos juntos e com a casa completa, porém tínhamos o sonho de fazer uma lua de mel especial e optamos por uma lista de casamento com experiências para nossa lua de mel. Com certeza o fato de poder ganhar os presentes em dinheiro foi determinante. Inclusive podendo resgatar o dinheiro ao longo da lua de mel para poder pagar as próprias experiências ali vividas”, explica Lívia.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de casamento.

banner monte lista em dinheiro

Veja também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes convertida em dinheiro | 8 vantagens para criar a sua

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados