Categorias
Search
Close this search box.
Beach hotel Juquehy

Melhores meses para casar na praia

Selecionamos os melhores meses para um casamento na praia

Você sabe quais os melhores meses para casar na praia? Organizar um casamento na praia é uma missão e tanto. Mas, com a ajuda da equipe da Lejour, até o mês ideal para a sua festa você escolhe.

Melhores meses para casar na praia
Casamento na praia, o cenário perfeito! Foto: Freepik.

Primeiramente, não existe regra quando o assunto é definir qual a época perfeita para o Grande Dia. Porém, para quem sonha em casar pertinho do mar, vale ficar atento a alguns pontos como incidência de chuvas, temperatura, alta temporada e as flores.

Calcule o orçamento do seu casamento

Principais dúvidas sobre casar na praia

Qual é o melhor horário para casar na praia?

Casar na praia pede luz para admirar as belezas naturais, por isso, o mais indicado é pela manhã, almoço ou até o pôr do sol, que deixa fotos incríveis para os noivos. À noite, com a luz mais baixa, você perderá todo esse cenário e encanto da natureza.

Quanto custa casar na praia?

Os valores dependem de uma série de fatores, como número de convidados, decoração, serviço de buffet. Para efetuar todos esses cálculos, a Lejour desenvolveu a Calculadora de Casamento, que auxilia a distribuir o budget entre os fornecedores.

Preciso de autorização para casar na praia?

Casar na praia exige uma certa burocracia. A maioria das praias públicas do Brasil exige autorização da prefeitura local. Por isso, antes de fechar, verifique com o espaço, a assessoria e a prefeitura quanto custa essa taxa e como faz para realizar o pagamento.
A taxa para casar na praia varia de acordo com o município. Na maior parte dos casos, o custo é cobrado por metro quadrado. No litoral norte de São Paulo, por exemplo, o preço médio é de R$ 1.200 para 300 m.

Quando casar na praia?

Setembro é o mês mais procurado para casar na praia, porém o mais indicado é o mês de abril! Isso porque, em abril as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou. Confira as descrições de cada mês!

Melhores meses para casar na praia

Antes de mais nada, selecionamos os melhores meses para um casamento na praia. Sendo assim, confira e depois conte com a ajuda de nossas especialistas para organizar cada passo da sua celebração.

Abril

Abril deve ser a primeira opção para aqueles que sonham se casar na praia, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou. Mas em função da demanda, o valor do orçamento será sensivelmente mais alto.

Maio

Assim como abril, é um mês com pouca incidência de chuva. Apesar de por muito tempo ter sido considerado o mês oficial das noivas, maio já não é mais tão concorrido. Porém, em função do Dia das Mães e aproximação do Dia dos Namorados, as flores sofrem uma alta considerável, então avalie com cautela o impacto em seu orçamento geral.

Agosto

Os noivos que marcam sua data em agosto saem ganhando porque, devido a uma procura baixa, os valores de muitos gastos podem diminuir bastante. Também é um período com pouca chuva.

Ebook completo para os casais: checklist de planejamento

Setembro

Nos dias de hoje é o mês mais procurado. Ele anuncia a primavera, não costuma ser chuvoso e traz o colorido das flores. Se o plano é casar em setembro é preciso se apressar, pois este é o primeiro mês a ser preenchido nas agendas dos fornecedores.

Outubro

No auge da primavera, frésias e lírios estão lindos. O clima está mais quentinho e sem risco de chuvas frequentes, ou seja, ótimo para festas e cerimônias ao ar livre. Novamente, devem levar em conta que, sendo um dos preferidos, a regra básica prevalece: preços mais altos.

Melhores espaços para casar na praia

Hotel em Barequeçaba

Primeiramente, este hotel fica em Barequeçaba com excelente custo benefício. Conta com hospedagem para o fim de semana e possibilidade de cerimônia pé na areia. Espaço rústico, com piscina e salão de vidro com vista para o mar. 

Espaço para casamento na praia
Clique aqui para falar com este espaço.

Espaço de casamento em Ilhabela

Antes de mais nada, espaço de eventos “pé na areia” localizado em Ilhabela, com arquitetura moderna e materiais que preservam o charme e originalidade das antigas casas de canoas. Pista de dança toda envidraçada e com tratamento acústico.

Espaço para casamento na praia
Solicite um orçamento para este espaço. Clique aqui.

Espaço de casamento em Ilhabela

Primordialmente, espaço localizado em praia privativa de Ilhabela, cercado de natureza e de frente para o mar, com possibilidade de cerimônias pé na areia ou em uma capela centenária que fica ao lado do espaço. Ainda oferecem deck especial e varanda.

Espaço para casamento na praia
Fale com este espaço. Clique aqui!

Espaço em Ilhabela

O Espaço tem como conceito oferecer uma experiência ímpar na praia com a beleza do ambiente e o mix de sabor, aroma de sua gastronomia, com atendimento diferenciado nos eventos. Tudo isso em um lugar cheio de natureza em Ilhabela.

Espaço para casamento na praia
Clique aqui e fale com este espaço de casamento na praia.

Espaço de casamentos em Juquehy

Com 300 m² de deck de frente para o mar e acesso privativo para a praia, a casa localizada em Juquehy ainda oferece 2 salões e um jardim para a recepção dos convidados.  Ambiente repleto de conforto e sofisticação num cenário paradisíaco.

Espaço para casamento na praia
Clique aqui para falar com este espaço.
O jeito mais fácil de casar.

Melhores decoradores para casar na praia

Decoração de casamentos em Ilhabela

Casar na praia pede móveis, acessórios e utensílios especiais, que tenham a cara do litoral e ao menos tempo revele o estilo e a personalidade do casal. A empresa trabalha com  locação de mobiliário, roupa de mesa e decoração de eventos. 

Decoração para casamento na praia
Clique aqui para falar com esta empresa de decoração de casamento na praia.

Decoração de casamento no litoral norte

Decoração Rústica e moderna no litoral norte de SP. A empresa atende desde elopments e mini weddings até grandes eventos com cerimônia pé na areia e recepção. 

Decoração para casamento na praia
Clique aqui para solicitar um orçamento.

Empresa de decoração de casamento

Empresa especializada e apaixonada  em decoração de ambientes para datas comemorativas. Buscam  dar um toque único através da riqueza de detalhes e dos acessórios, proporcionando uma festa personalizada e marcante.

Decoração para casamento na praia
Solicite um orçamento para esta empresa de decoração. Clique aqui!

Empresa de decoração

Duas amigas designers de interiores apaixonadas por realizar sonhos e especializadas em projetos decorativos para casamentos na praia, no campo e na cidade.

Decoração para casamento na praia
Gostou dessa decoração? Clique aqui para solicitar orçamento!

Empresa de decoração em Jacareí

A empresa conta com profissionais altamente capacitados para um evento exclusivo e de acordo com suas reais necessidades. Trabalham com as melhores flores do mercado, lindos arranjos e diversos estilos com excelente custo benefício. 

Decoração para casamento na praia
Clique aqui para falar com esta empresa de decoração de casamento.
Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour é uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Clique aqui para falar com nossos especialistas!

Leia também:

Casamento na pandemia | Tudo o que você precisa saber

Casamento Civil | Tendências para 2021

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.