ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
lista de presentes

Site de casamento com lista de presentes | Saiba como escolher o melhor

O site de casamento com lista de presentes é um grande aliado dos noivos para concentrar tudo em um só lugar, veja dicas e escolha o seu!

O site de casamento com lista de presentes é um grande aliado dos noivos para concentrar tudo em um só lugar, veja dicas de assessoras para escolher o melhor

Site de casamento com lista de presentes
Noivos priorizam a praticidade na escolha do site. Foto: Freepik

Primeiramente, costumamos falar aqui no Blog que a comunicação entre os casais e os convidados do casamento começa pelo site. Sendo assim, o site de casamento com lista de presentes é uma ferramenta super importante para ajudar os noivos nessa deliciosa tarefa.

No site o casal pode concentrar todas as informações sobre o Grande Dia, bem como save the date, RSVP, dress code, mapa do evento, além de compartilhar com os convidados um pouco da história do casal e os preparativos do casamento.

banner personalize seu site de casamento

Dúvidas frequentes sobre site de casamento com lista de presentes

O que é um site de casamento com lista de presentes?

Em primeiro lugar, é uma plataforma disponibilizada por algumas empresas do segmento wedding que tem como proposta unificar todas as informações relacionadas ao casamento, além da lista de presentes.

O que inserir no site de casamento?

Antes de tudo, uma vez escolhido o layout, a primeira informação que deve conter é a história dos noivos.
 
Do mesmo modo, deve conter informações como o save the date, RSVP, local e horário da cerimônia, recepção, mapa de localização, enfim, tudo que o casal quiser comunicar para os convidados.

Por que fazer um site de casamento com lista de presentes?

De antemão, além de concentrar toda a comunicação do casamento em um único lugar, o casal pode criá-lo para otimizar uma parte da organização do casamento e facilitar não somente sua vida em relação à lista de presente como também dos convidados.

Quanto custa criar um?

A princípio, o casal deve se atentar para os planos e pacotes que as empresas que fornecem site de casamento com lista de presentes têm e a partir daí escolher a empresa que possui o melhor plano x custos do mercado que atende as necessidades do casal.

Noivos se preocupam com site e lista de presentes
Foto: Pexels.

Informações que não podem faltar na lista de presentes

  • História do casal;
  • Data, horário, local da cerimônia e recepção;
  • Dress code;
  • Link para a lista de presentes;
  • Mapa do local do evento;
  • Programação do casamento;
  • RSVP;
  • Save the Date;
  • Se o casamento for fora da cidade dos noivos é necessário conter informações como: hospedagem local, salão de beleza local, estacionamento, etc.

Escolhendo o site de casamento

Há muita oferta no mercado, por isso, essa etapa deve ser realizada com bastante pesquisa e cuidado. O casal pode começar a busca pelo site ideal filtrando sites já conhecidos, renomados e também que sejam indicados por amigos que já passaram por essa experiência.

1. Layout e personalização

Desde já, é importante destacar que a maioria dos sites de casamento já possuem layouts prontos que podem (e devem) ser personalizados pelos noivos.

Todavia, cabe ao casal personalizar o site de acordo com a proposta do casamento, bem como a paleta de cores do Grande Dia.

Vale ressaltar que, quanto mais informações a respeito do casal e do casamento, mais os convidados estarão à vontade e com menos dúvidas a respeito da lista de presentes, por exemplo.

2. Divulgação do site

O site deve ser divulgado assim que todos os preparativos do casamento já tiverem organizados. A divulgação deve ser feita aproximadamente 3 meses antes do casamento.

banner lista de cozinha

3. Algumas razões para fazer o site de casamento com lista de presentes

  • Concentrar todas as informações do casamento em um só lugar;
  • Contar a história de amor do casal e mostrar a linha do tempo desse amor por meio de fotos;
  • Ensaio pré-wedding;
  • Guardar de recordação as mensagens de felicitações dos convidados;
  • Homenagear os pais e famílias dos noivos;
  • Lista de presentes em dinheiro ou produtos.
Razões para fazer site com lista de casamento
Foto: Wesner Rodrigues, Pexels.

4. Vantagens do site de casamento com lista de presentes

Acima de tudo, ele deve beneficiar o casal tanto na comodidade, quanto nos presentes recebidos, que geralmente são convertidos em dinheiro para utilizar da forma que preferir.

Vantagens site de casamento com lista de presentes
Foto: RODNAE Productions, Pexels.

Cinthia Rosenberg, proprietária da empresa que leva seu nome, comenta que hoje em dia a maioria das pessoas já moram juntas ou até mesmo sozinhas e quando pensam em casar preferem receber os presentes em dinheiro.

“Os sites de casamento são bem completos e a maioria atua com cota, então é possível trabalhar com cotas em valores diversos e determinar as cotas de acordo com o perfil dos convidados. Por exemplo, se o casal vai viajar para Dubai, então é possível colocar o champagne no hotel como uma opção de presente, ou um passeio no prédio mais alto do mundo, enfim são muitas as opções, basta o casal dividir as cotas no site”, explica Cinthia.

5. Sites indicados por assessoras

Para Débora Macedo, diretora da Imagine Só Assessoria, as vantagens oferecidas aos casais como domínio próprio do site e tarifas são os itens que julga mais importante. Elas indicam procurar sites e listas com nome no mercado, segurança e praticidade.

6. Cuidados ao escolher o site de casamento

“Sempre indico para os casais que pesquisem bastante a respeito do site de casamento com lista de presentes. Procurar referências em blogs e em empresas idôneas é importante para não cair em nenhuma furada e perder dinheiro. Observar como funcionam as taxas de administração é fundamental, além dos valores dos planos e de que forma e quanto tempo esse dinheiro é transferido para o casal”, destaca Cinthia.

Além dessas dicas, Cinthia também esclarece que é importante saber e entender como funciona o atendimento da plataforma escolhida.

“Se é fácil o acesso, se é possível conversar com um atendente, por telefone, para esclarecer algumas dúvidas e até mesmo eventuais problemas que possam surgir”, diz Cinthia.

Já Débora reforça a questão das taxas de administração como um ponto fundamental de atenção.

“Sempre considero as taxas importantes na hora de escolher o site de casamento com lista de presentes, afinal as assessoras sempre prezam as vantagens aos noivos. Além disso, também verifico a questão da customização dos presentes, que é muito importante nessa etapa”, esclarece Débora Macedo.  

Sobre a Lejour

Antes de tudo, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de casamento.

banner monta lista em dinheiro goiaba

Veja também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de casamento: produtos que não podem faltar

Site dos noivos | Saiba como e porque fazer o seu

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!