Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento

Site de casamento | Dicas para criar o seu de forma personalizada

Saiba como criar um site de casamento personalizado com a história do casal e todo o universo do Grande Dia antes da festa! Confira!

Com o site de casamento, a história do casal estará disponível para os convidados, que irão entrar no universo de amor e encantamento antes da cerimônia.

Identidade visual do site de casamento
Com a paleta de cores definida, o casal pode fazer o layout do site da mesma forma, criando uma harmonia incrível Foto: Freepik.
banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre como fazer o site de casamento

O que é um site de casamento?

De fato, fazer o seu site é trazer a intimidade do casal para os convidados. Normalmente, os sites são feitos por meio de plataformas e hoje existem várias opções para os noivos, com uma diversas opções de templates prontos, com possibilidade de personalização por meio de troca de cores, elementos do layout e textos. Além disso, há quem escolha músicas e ou até grave seu próprio vídeo para colocar no site de casamento.

Para que serve um site de casamento?

Primeiramente, um site de casamento pode ser um veículo eficaz para criar elos mais fortes entre o casal e seus convidados. Se puder, conte histórias e momentos que marcaram a vida de quem irá subir no altar, para que todos possam estar conectados e emocionados.

O que deve ter em um site de casamento?

De antemão, além da informação do casal, o site dos noivos deve ter todo o tipo de informação que auxilie as pessoas a se organizarem para o dia do seu casamento: data, horário, local, opções de hospedagem, lista de presentes, informações sobre viagem (se for um destination wedding), dress code e RSVP.

Quanto custa criar um site de casamento?

A princípio, existem versões de graça de site dos noivos, em várias plataformas. Porém, normalmente, esses planos free costumam oferecer limitações, poucas opções de cores, e até taxas maiores para a lista de presentes. Alguns sites de casamento cobram taxas para que os noivos tenham direito a um domínio próprio. Ainda assim, algumas empresas possuem equipes especializadas no assunto para ajudar na criação do site.

Fotos dos noivos em site personalizado
Os sites de casamento estão em constante crescimento na questão da personalização. Existem equipes especializadas para cuidar de cada detalhe, desde o layout ao texto. Foto: Freepik.

Personalização é a alma do negócio

Para Nathalia Braga, da assessoria Moças Casamenteiras, que também está noiva do DJ Marcos Felippe, antes de tudo, é interessante que o casal tenha um planejamento do casamento em andamento. Portanto, enquanto alguns detalhes mais trabalhosos já estão acertados, vocês podem se dedicar ao site com mais afinco.

“O processo é bem fácil, hoje em dia as plataformas te dão templates prontos e você vai incluindo o que acha necessário para o site. O que mais demora mesmo é a lista de presentes, porque você pode fazer ela personalizada. Portanto, o que mais toma tempo é esse detalhe de olhar cada item, as escolhas e tudo mais.”

Nathalia Braga
Site de casamento personalizado pode conter a história dos noivos
Que tal contar a história do casal, desde o primeiro encontro, até os momentos mais importantes do relacionamento para os convidados? No site de casamento você pode fazer isso! Foto: Freepik.

Como pensar na estrutura do meu site?

Em primeiro lugar, pegue um papel e uma caneta, para anotar todas as ideias que gostaria de ter. É o que a noiva Michelle Rodrigues recebeu de instrução de sua assessora.

“Pensar em presentes, horário, logística e tal, demanda atenção e é o que a gente menos tem quando estamos no meio do furacão de vestido, espaço, buffet… Desta forma, fazer o site de casamento com calma é mais fácil e certeiro”, conta ela, com casamento previsto para junho.

Como assessora, Nathalia sempre indica para suas clientes fazer o site de casamento pelo menos um ano antes.

“Definitivamente, você consegue ir criando ele aos poucos e, quando ele for lançado aos convidados, vai estar redondinho, do jeito que os noivos querem!”, comenta ela.

banner checklist da noiva

Estrutura ideal para site de casamento

  • A data do casamento deve estar logo na homepage, com mais informações;
  • Como o casal se conheceu;
  • A história do pedido de casamento, se houver;
  • Fotos do ensaio pré-wedding;
  • O local da cerimônia e da recepção
  • A timeline do dia, para que os convidados saibam o que esperar;
  • Informações de viagem e acomodações, se for um destination wedding ou se houver convidados de fora;
  • Informações sobre aeroportos, companhias aéreas, aluguel de veículos e hotéis próximos ao local do casamento;
  • O que fazer na cidade/ região do casamento;
  • Link para lista de presentes/cotas de lua de mel;
  • Espaço para enviar perguntas para a assessora de casamento. De acordo com Muriel, isso ajuda os casais a manter a sanidade mental e dirige as dúvidas a um profissional habilitado para responde-las;
  • Dress code;
  • RSVP online (confirmação de presença);
  • Um e-mail dedicado ao casamento.
As informações do grande dia podem estar no site dos noivos
Estruture seu site de casamento pensando na navegabilidade do seu convidado. Se coloque no lugar dele e pense como você se sentiria atraído? Seria uma foto linda, uma frase impactante na página inicial? Os detalhes importam! Foto: Freepik.

Fique atento na logística dos convidados: Site de casamento precisa ter isso!

Bem como outras informações técnicas sobre o evento, um bom site de casamento precisa ter a localização, mapas, referências, especialmente se for fora da cidade em que a maioria dos convidados mora.

“Se a maioria dos seus convidados não são de São Paulo, por exemplo, ou o seu casamento é fora de São Paulo, o mais importante são hotéis, salões de beleza e dicas do local no qual acontecerá a cerimônia e festa. Digo isso, pois, muitas vezes, as pessoas vão com o salto errado para determinado piso da cerimônia ou festa, ficam em hotéis e salões de beleza afastados, sem saber que tem coisa mais próxima”, avisa Nathalia.

Michelle diz que fez questão de colocar pelo menos três opções de hoteis e três de salões para suas convidadas.

“Além de colocar o site no convite físico, eu fiz o convite virtual e uma arte com o link para mandar via WhatsApp, um mês antes do casamento, para lembrar as pessoas de tanta coisa”, brinca a noiva.

Site liga os convidados aos noivos
A princípio, todos os dados de logística precisam constar no site de casamento, uma vez que quase todas as pessoas estão ligadas em tecnologia. Foto: Freepik.

Como criar um layout incrível para o site de casamento?

Acima de tudo, é fundamental que o site de casamento converse com a identidade visual e estilo do casamento. Para um casamento ao ar livre, por exemplo, é possível ter um site com elementos que remetam à natureza, ou até tons mais terrosos, se o evento for mais rústico.

Por outro lado, o casal pode contratar um jornalista para escrever o perfil deles, com o objetivo de trazer detalhes da trajetória dos dois no site de casamento. Michelle fez isso e está encantada com o resultado final.

A Nathi versão noiva também fez isso, afinal, está antenada no assunto.

“Alguns casais são tímidos e quase não escrevem. Todavia, várias pessoas que conhecem os noivos não sabem da história lá dos primórdios? No meu site de casamento, eu tive uma ajuda especial de uma amiga querida, que escutou a minha versão e a versão do meu noivo e ficou sensacional”, argumenta a assessora.

Noivos criando layout do site
A dedicação, como resultado, trará não só um site de casamento, mas uma recordação linda de um momento muito especial! Foto: Freepik.
Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é a uma plataforma auxilia os casais a encontrar e contratar os melhores fornecedores para o casamento, além de calcular os gastos da festa. Portanto, clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Veja também:

Site de casamento | Veja 5 dicas de conteúdos importantes para o seu

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.