Site de casamento | Saiba porque criar o seu

Descubra o que essa ferramenta essencial, que é o site de casamento, pode fazer por vocês na organização e comunicação do casamento.

Primeiramente, saiba o que essa ferramenta essencial, que é o site de casamento, pode fazer por vocês na organização e comunicação do casamento

Site de casamento, porque criar o seu
Site de casamento, praticidade e todas as informações em um único lugar. Foto: Firmbee Pixabay.

Antes de tudo é bom lembrar que a organização do casamento envolve uma série de itens e tarefas que vão desde a lista de convidados até o café do final da festa de casamento.

Nesse sentido, entre todos esses itens temos o site de casamento, que é tão importante quanto os demais e que deve ser um dos primeiros a ser pensando antes mesmo de distribuir os convites de casamento.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre site de casamento

Quais são as vantagens de fazer um site de casamento?

Antes de mais nada, além de ser o jeito mais fácil de comunicar os convidados com dicas sobre o dia, como chegar, mapa e informações sobre hospedagem, dress code, entre outros detalhes que facilitam a vida dos convidados, no site é possível detalhar todas essas informações em um só lugar. O que seria inviável em um convite de casamento físico, por exemplo.

O que deve conter em um site de casamento?

– Informação sobre dia, hora, local da cerimônia e recepção;
Dress code, se o casal tiver optado por ter;
– Caso seja um casamento em outra cidade: dicas de locais para os convidados se hospedarem, dicas de salão de beleza, localização de estacionamento para carros, programação etc;
RSVP para facilitar na hora de confirmar com os fornecedores a quantidade esperada de convidados;
– Link para a lista de presentes em produtos ou virtual.

O que não pode faltar em um site de casamento?

Primeiramente, a história dos noivos. Ela é fundamental, é a base e a essência do casal. Afinal, nem todos os convidados conhecem a real história dos noivos, o que viveram até chegar aqui. Depois disso, informações sobre o casamento, lista de presentes e um espaço para os convidados deixarem suas mensagens aos noivos.

Quanto custa criar um site de casamento?

Primeiramente, é importante destacar que o site dos noivos possui alguns pacotes/planos para noivos. Cada plano tem um custo e oferece determinado tipo de serviço. Portanto, antes de falar de valores é importante escolher o melhor plano, que atenda a todas as expectativas e necessidades do casal.

Tudo que você precisa saber para fazer o seu site de casamento

Primeiramente, o site de casamento é a melhor forma de os noivos se comunicarem com os convidados. Com tanta correria por conta do Grande Dia o site é o melhor canal para os noivos contarem um pouco de sua história, dos acontecimentos, dos preparativos para o casamento e também para disponibilizar para os convidados a lista de presentes.

Site para noivos casando
Mais que um site de casamento, uma conexão com a família, amigos e convidados. Foto: Julio Casanova.

Além disso, ao contrário do que muita gente pensa, o site do casamento tem um papel muito mais importante do que apenas comunicar informações como data, horário, e local da festa.

Site com lista de casamento
Uma das vantagens do site de casamento é otimizar tempo, dinheiro e deslocamentos desnecessários com compras de presentes. Foto: Pixabay.
banner checklist da noiva

O que dizem os especialistas

Rodrigo Mestres, CEO da Lejour comenta que cada casal tem um estilo e pode optar por personalizar as informações de acordo com as suas preferências. O executivo destaca ainda alguns pontos:

“Funcionalidades como o RSVP são muito úteis para estimar quantidade de convidados no dia e evitar problemas como falta de comida ou desperdício. Enfim, o site também ajuda a especificar onde estará a lista de presentes dos noivos de uma forma simpática. Ou seja, em um único lugar, os convidados têm acesso a tudo o que precisam saber para aproveitar ao máximo o casamento”, explica Mestres.

Ferramenta para lista de casamento
Todas as funcionalidades necessárias em uma única plataforma. Foto: Quince Creative Pixabay.

Nesse sentido, para Adriana Monteiro Motta, da SeCase Eventos, além de todos esses atributos que o site de casamento tem, também é possível que os convidados deixem uma mensagem para os noivos.

“A melhor vantagem de ter um site de casamento é poder receber os presentes em dinheiro ou poder trocá-los por algo da escolha do casal. Além disso, informações básicas como valor do Valet, um mapa com o melhor trajeto até o local da festa (se for fora da capital), opções de hotéis próximos, esses detalhes mostram carinho e preocupação com o convidado”, destaca Adriana.

Ferramenta para lista de casamento
Comodidade para os convidados e praticidade para os casais. Foto: Viarami Pixabay.

Ainda de acordo com a profissional, um bom ensaio pré-wedding embeleza muito o site de casamento. E para finalizar, é possível inserir no site opções variadas de presentes para todos os bolsos.

Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Nossas ferramentas são inéditas e ajudam a definir o orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Sendo assim, nós podemos facilitar sua jornada do casamento! Converse com o time de especialistas.

banner painel Lejour

Veja também:

RSVP: Quando os convidados devem confirmar presença no casamento

Calcule a quantidade ideal de bebida e comida para casamento

Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados