Categorias
Search
Close this search box.
site de casamento

Site para organização de casamento | Saiba como fazer e usar

Site para organização de casamento, veja as dicas de como fazer o seu, da melhor forma de usar, ajudar seus convidados e ganhar presentes!

Antes de mais nada, site para organização de casamento, veja as dicas de como fazer o seu, da melhor forma de usar, ajudar seus convidados e ganhar presentes!

casal utilizando o site para organização de casamento grátis
Lejour reúne ferramentas ótimas para organizar o grande dia, como Calculadora do Casamento e lista de fornecedores. Foto: Freepik.

Em primeiro lugar, site para organização de casamento pode ser uma mão na roda na vida de um casal de noivos. Por meio dele, é possível reunir toda as informações do grande dia, além de confirmação de presença e lista de presentes. Há também opções que englobam busca de fornecedores e até mesmo calculadora de gastos, como é o caso da Lejour.

noivos tirando dúvidas sobre site para organização de casamento
Algumas plataformas online, como a Lejour, permitem aos noivos organizar todo o casamento. Foto: Freepik

Quer saber como funcionam estes sites? Confira!

banner calculadora de casamento Lejour

Perguntas mais comuns sobre site para organização de casamento

Qual é o melhor site para lista de casamento 2022?

Antes de mais nada, para saber qual é o melhor site para lista de casamento em 2022, é preciso avaliar diversos pontos: tempo de resgate dos valores, taxas cobradas, ferramentas e recursos disponíveis e avaliações de outros clientes.

Como organizar um casamento online?

Atualmente, principalmente neste período pós-pandemia, ficou muito mais fácil organizar um casamento online. A Lejour, por exemplo, é uma ótima ferramenta para planejar todos os detalhes do seu grande dia. Por meio da Calculadora do Casamento, os noivos podem descobrir o quanto deverão gastar em cada item do casamento, além de encontrar o fornecedor ideal de acordo com seu orçamento e estilo de festa. Por fim, a ferramenta permite que os noivos conversem com os fornecedores de forma online, além de fazer uma visita virtual aos espaços.

Como achar um site de casamento?

Se você foi convidado para um casamento, mas não sabe qual é o site dos noivos, você pode olhar primeiramente no convite. No entanto, muitos noivos também optam por enviar o site via WhatsApp – o que pode ser bem mais prático. Ainda, alguns sites de casamento oferecem mecanismos de buscas – aí é preciso saber o nome do casal e a data da festa para ter certeza se é o site certo.

Quanto custa para fazer um site de casamento?

Primeiramente, é importante entender que muitos sites de casamento são gratuitos. No entanto, eles costumam oferecer recursos diferenciados, como é o caso de domínio próprio e confirmação de presença, que são pagos à parte.

Site de casamento: por que fazer?

Ainda está perdido (a) quando o assunto é site de casamento e não sabe se deve fazer ou não? Confira 5 itens para ajudar na decisão de fazer o seu e a opinião de quem fez e recomenda o serviço!

  1. Ajuda seus convidados com todas as informações do casamento;
  2. Possui Lista de Presentes em dinheiro;
  3. Você pode montar Cotas de Lua de Mel;
  4. Possui ferramenta de RSVP;
  5. Tem painel de recados para os noivos.

Consolidação de informações

Sobretudo, para Soraya Alves, encarregada administrativa, a principal vantagem de fazer um site de casamento foi a consolidação das informações.

casal acessando o site para organização de casamento
Site de casamento ajuda a reunir todas as informações do grande dia e comunicar convidados sobre mudanças. Foto: Freepik.

“Ainda mais porque nossos convidados viriam de várias regiões de São Paulo. Com isso, no site pudemos explicar sobre o local, além de indicar algumas opções para hospedagem. Através do site, eles souberam a história de como meu esposo e eu nós conhecemos, além de consultar a lista de presentes. Ainda por cima, outra coisa muito importante foi quando tivemos que adiar a data por causa da Covid-19. Foi por lá fizemos o comunicado oficial e, posteriormente, informamos os cuidados que teríamos por conta da pandemia”, explica Soraya.

Para a pedagoga Carol Yassunichi, além de ser muito prazerosa a criação do site, esta ferramenta também representa uma facilidade para os convidados, uma vez que eles podem conhecer um pouco da história do casal, saber sobre o dress code do casamento, ter acesso ao mapa que leva até o local do casamento e à lista de presentes personalizada.

Praticidade para os convidados

Acima de tudo, o site de casamento não é prático só para o casal, mas também os convidados.

casal tomando café da manhã e olhando para tablet
Convidados gostam da praticidade de ter todas as informações em um só lugar, sem ter que incomodar os noivos. Foto: Freepik

“Em primeiro lugar, as pessoas elogiaram e disseram que facilitou ter todas a informações em um único local. Dessa forma, não foi preciso ter que ficar incomodando os noivos durante os últimos preparativos”, afirma Soraya.

Segundo Carol, os convidados agradeceram pela facilidade em acessar o link para o mapa e ficaram encantados com as fotos e músicas.

banner checklist da noiva

Lista de presentes

Ao mesmo tempo, outra grande vantagem do site de casamento é fazer a lista de presentes online, que muitas vezes reverte o valor em dinheiro.

casal estudando as funcionalidades do site para organização de casamento
Noivos podem usar site de casamento para criar lista de presentes. Foto: Freepik.

“Hoje em dia, a maioria das pessoas já sabem que os presentes são comprados on-line. Muitas vezes, ao levar o presente na festa, pode acontecer de sumir (infelizmente acontece). Ao mesmo tempo, é muito melhor porque conseguimos trocar na loja exatamente o que não tínhamos em casa e não ficamos com presentes repetidos”, conta Soraya.

De acordo com Carol, essa experiência com a lista de presentes foi bastante positiva.

“Achei muito melhor do que os sites de lojas. Em primeiro lugar, o benefício de receber o valor ao invés de produtos nos atraiu bastante. Como resultado, personalizamos a lista com a nossa cara (colocamos opções para contribuir com as nossa viagem de lua de mel), e a compra dos convidados ficou muito mais fácil! Foi muito mais proveitoso para nós e os convidados consideraram muito mais atrativo”, justifica.

Confira mais dicas de organização de casamento assistindo a esse vídeo:

Confirmação de presença

Da mesma forma, a confirmação de presença nestes sites pode também ser uma ferramenta útil. Entretanto, aqui no Brasil, o mais comum é fazer a combinação de métodos. Isto é, os noivos deixam o RSVP disponível no site, mas também investem na confirmação de presença ativa, na qual os noivos ou o assessor de casamentos liga para os convidados.

casal fazendo confirmação de presença virtual
Noivos usam site como apoio para confirmação de presença. Foto: Freepik.

“Existem pesquisas que mostram que apenas 40% das pessoas confirmam a presença no site dos noivos, ou seja, é um número que não é efetivo. E por ser disponibilizado junto com os convites (3 a 4 meses) antes do casamento, podemos ter confirmações errôneas. A pessoa confirma e no decorrer do tempo houve alguma mudança de rotina ou compromisso e a pessoa não tem como avisar que não poderá comparecer no evento, ou sequer lembra que confirmou. Consequentemente, isto gera um número errado de convidados no final. Portanto, os casais sempre deixam o site para que as pessoas façam a confirmação passiva e em paralelo a assessoria entra com a confirmação ativa para validação dessas informações”, aponta a assessora Karina Müller, da Família Real Eventos.

Foi o que aconteceu com Carol em seu casamento.

“Utilizei o RSVP. Ele funcionou, mas não como esperado. Por um lado, serviu como base, mas passou longe o número de confirmados. Consequentemente, muitos não confirmaram no site e foram, enquanto outros confirmaram e não foram. Inclusive, acredito que os sites de casamento poderiam gerar um recado automático na tela de quem acessa para confirmação de presença. Muitas pessoas acessaram o site e não conseguiram achar a confirmação de presença. Portanto, um recadinho na tela bem carinhoso, ajudaria a direcionar os convidados”, relata.

Como escolher o melhor site de casamento?

Para Soraya, a escolha do site de casamento foi pela facilidade em mexer na plataforma.

noivos decidindo qual o melhor site para organização de casamento
Site de casamento deve ser intuitivo e fácil de mexer. Foto: Freepik.

“Em primeiro lugar, pesquisamos em várias e a escolhemos por este motivo. Ainda, ela possui vários layouts que podemos personalizar. Com isso, fizemos um site exatamente do jeito que queríamos, onde constavam as músicas que tocaram na cerimônia, com todas as informações. Por fim, ficou como uma lembrança linda”, lembra Soraya.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é a uma plataforma auxilia os casais a encontrar e contratar os melhores fornecedores para o casamento, além de calcular os gastos da festa. Portanto, clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Veja também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lua de mel em um bangalô sobre as águas

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.