10 dicas importantes para incluir seu cãozinho no casamento

Se você tem um cão que é mais que um amigo e quer que ele participe do seu casamento, veja as dicas e evite surpresas na hora do Grande Dia.

Se você tem um cão que é mais que um amigo e quer que ele participe do seu casamento, veja as dicas e evite surpresas na hora do Grande Dia

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-5

Quem não fica apaixonado pelo seu cãozinho? Ainda mais na fase do casamento, em que queremos colocar na cerimônia tudo e todos que amamos e ele com certeza é parte da família e do nosso carinho. E sim, é possível colocar ele para participar, desde que tenha alguns cuidados e treinamentos. Veja quais são.

1. Adestramento

Por mais bonzinho que seu amigo peludo seja, ele irá precisar de um treinamento específico para lidar com a situação. Afinal, são diversas pessoas, barulhos e cenas que ele jamais presenciou. E ele te obedecer em casa é uma coisa, agora entrar com outra pessoa e ficar quietinho no ambiente totalmente inesperado, é outra! Por isso, recomendamos que faça um adestramento com ele – o ideal é começar 6 meses antes – e prepare-se para o evento.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-10

Geralmente cachorros com mais de 1 ano e meio de idade tendem a ficar mais tranquilos nessas situações. Mas tudo dependerá do comportamento do seu bichinho.

2. Porte do cachorro

Cachorros de pequeno porte podem ser mais fáceis de conduzir e controlar na cerimônia, caso seja feito pelas daminhas e pajens. Animais de maior porte possuem mais força e podem dificultar o controle no momento. Mas lembre-se, rudo depende do temperamento do cão e do treinamento dado anteriormente.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-3

3. Reação social do cãozinho

Se seu cachorro já é mais dócil e sociável normalmente, temos um grande passo! Uma dica para treiná-lo e verificar essa facilidade é levar a uma feira urbana e ver como ele reage com as pessoas passando e falando ao redor dele, e com outros animais também. Claro que no casamento não teremos outros cães, mas é um sinal de controle do animal.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-8

4. Formas de entrada

A entrada na cerimônia pode ser feita de várias maneiras. Uma delas, e a mais comum de todas, é entrar com as alianças, que podem ser colocadas na almofadinha e amarrada nas costas do cãozinho, ou na boca, se ele estiver muito bem treinado.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-2

Outra entrada que as noivas estão amando é com elas até o altar. Para aquelas que estão sem o pai, ou mesmo que os  tenha e queira entrar com o cãozinho, está liberado e fica lindo!

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-1

5. Vestuário

Se quiser colocar alguma roupinha no seu cão para o casamento ou acessório, como gravata e coroa de flores, veja como ele reage antes, prove e verifique se não tem nada desconfortável. Além disso, leve em conta o local e clima, pois em um ambiente muito quente ele pode se sentir ainda mais desconfortável e querer tirar a roupa.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-7

6. Alguém para cuidar dele após a participação

Lembre-se: seu cãozinho tem necessidades importante de alimentação, hidratação, descanso e ele não poderá ficar esperando a cerimônia sem ter feito completamente tudo que precisa. Portanto, designe alguém para ficar de “babá” dele o tempo todo que estiver lá, e também que se responsabilize por buscá-lo e o levar embora no momento preciso.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-6

7. Se atente às igrejas

Se você vai casar em uma igreja e quer que o cãozinho participe, deverá confirmar com a coordenação se isso é possível. A maioria não permite a entrada de animais. Se for casar no campo ou algum salão reservado, aí sim é mais fácil liberar.

8. Nada de participar da festa

Após a participação na cerimônia seu cãozinho tem que ir embora. Nada de achar que ele pode ficar na festa! Isso pode gerar estresse nele, além das pessoas quererem brincar e até oferecer alimentos, que podem causar problemas intestinais sérios. Portanto, acabou a participação ele vai direto pra casa.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-9

9. Sessão de fotos

Caso não dê para o cãozinho participar da cerimônia ou você ache melhor poupá-lo, que tal fazer uma sessão de fotos e incluí-lo? Pode ser uma ótima alternativa e ele não deixará de estar presente nesse momento tão importante para vocês.

como-incluir-o-caozinho-no-casamento-lejour-4

10. Se prepare para imprevistos

Mesmo com treinamento, roupa adequada, alimentação e hidratação em dia, ensaio e tudo mais, pode ser que ele não entre na cerimônia. Afinal, é um ser vivo e pode não estar muito bem no dia ou mesmo se descontrolar e não ter condições de participar. Sempre se prepare para isso e tenha uma segunda opção na manga, como ter daminhas e pajens que possam levar as alianças ou já deixar com o noivo caso ele dê sinais de que não vai entrar.

Fotos Site Style Me Pretty

Artigos Relacionados

Comentários