Filmes que a noiva deve ver para relaxar e se divertir

Toda noiva adora falar sobre casamento 24 horas, não é mesmo? E que tal aproveitar para ver filmes sobre casamento? Nós indicamos os melhores para você!

17 Fotos

Toda noiva adora falar sobre casamento 24 horas, não é mesmo? E que tal aproveitar para ver filmes sobre casamento? Nós indicamos os melhores para você!

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-11

Prepare a pipoca, o pote de sorvete e chame as amigas, porque vai começar a sessão cinema em casa com filmes de casamento! Separamos 15 filmes que toda noiva deve assistir para se inspirar, e você não vai ficar fora dessa, não é mesmo? A ordem está dos mais recentes aos mais antigos.

1. Casamento Grego 2 – ano 2016

Anos após o lançamento do primeiro filme, que foi feito em 2002, a história do Casamento Grego continua e agora tem como protagonistas os pais de Toula, que foi a protagonista do primeiro filme. Eles descobrem que o padre nunca assinou a certidão de casamento, e que portanto não são casados oficialmente, e decidem realizar um novo casamento. A história instiga as noivas pois mostra todos os preparativos e loucuras de uma família grega no casamento, além de ser uma inspiração para os mini weddings, que é o formato em que realizam a festa.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-16

Além de pegar algumas ideias, com certeza você irá se divertir!

2. Loucas pra Casar – ano 2015

E tem filme nacional na nossa lista!! A história conta um relacionamento de um cafajeste com 3 mulheres e quando elas descobrem a traição, começam a corrida pelo pedido de casamento e para ver quem iria ficar com ele. Os protagonistas são nada menos que Márcio Garcia, Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires.

Ahh e os vestidos das três são de tirar o fôlego! Feitos pela estilista Martha Medeiros e Marie Lafayette.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-15

3. Saga Crepúsculo Amanhecer – ano 2012

Mundialmente famoso por consagrar o tão esperado casamento dos personagens Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), esse filme arrancou suspiros das menininhas e das noivas também em 2012, pois o cenário do casamento é simplesmente fantástico! Um casamento no campo com cerejeiras brancas e um bosque maravilhoso, quem não ama? Além do vestido da personagem Bella, que ficou como um ícone do cinema e fora desenhado pela estilista mundialmente famosa Carolina Herrera. Quer mais? A música tema do casamento dos personagens fez tanto sucesso que é tocada em muitos casamentos no Brasil, e claro que você conhece A Thousand Years – Christina Perri.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-5

4. Missão Madrinha de casamento – ano 2012

Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

Esse filme vale a pena assistir porque mostra os bastidores da organização de um casamento, além de destacar aquele ciúmes que sempre rola com as madrinhas, não é mesmo?

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-2

5. O casamento do meu ex – ano 2010

Um grupo de amigos inseparáveis se reencontra para o casamento de dois deles. Laura (Katie Holmes) foi escolhida como dama de honra e não o via o noivo Tom (Josh Duhamel) há muito tempo. No passado, eles namoraram por quatro anos, mas agora ele vai se casar com Lila (Anna Paquin). Resta saber se as feridas do passado foram fechadas para sempre ou se ainda existe espaço para um antigo sentimento.

Se no seu casamento vai alguma ex do seu noivo, não fique encucada!

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-12

6. Noivas em guerra – 2009

Uma divertida comédia que destaca o valor da amizade! Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.

Além de ser super divertida, a comédia nos faz pensar a qual custo levamos o casamento como a coisa mais importante, quando na verdade pode não ser.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-10

7. A proposta – ano 2009

Divertido e empolgante, esse filme mostra um fato que acontecia muito nos Estados Unidos, que era o casamento para ganhar o Green Card. Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições. Claro que os dois acabam se apaixonando, e o final você terá que conferir!

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-6

8. Vestida para casar – ano 2008

Um dos meus filmes favoritos dessa lista! Vestida para casar conta a história de Jane (Katherine Heigl), uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida e jpa foi madrinha de casamento 27 vezes! Ela imagina ter encontrado o amor em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta. Mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista o coração dele antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-14

9. O melhor amigo da noiva – ano 2008

Sabe aquele amor enrustido que nem você sabe que sente? Pois bem, esse filme fala sobre isso! Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-1

10. Sex and the City –  O filme – 2008

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso, que vive em Nova York. Ela não vive sem suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). Ao longo da história, ela se envolve e casa com o Mr. Big. Totalmente apaixonada por moda, o filme é uma boa forma de se inspirar se você é uma noiva desse estilo!

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-8

11. Mamma Mia – ano 2008

Mamma Mia conta a história da jovem Sophie (Amanda Seyfried). Antes de se casar, ela lê o diário de sua mãe (Meryl Streep) e nota que um dos três homens citados nos textos pode ser seu pai. Ela resolve, então, convidar os três para a cerimônia mais importante da sua vida. A reação da sua mãe, quanto a isso, não é das melhores e a trama se dá no casamento.

Essa situação pode acontecer com pais separados, por exemplo, e o filme mostra como lidar com os contratempos.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-9

12. A sogra – ano 2005

Imagina uma sogra que é um verdadeiro pesadelo. Neste filme você irá conhecê-la! Após passar anos solteira, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O único problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que teme perder o filho e para evitar isto decide atrapalhar todos os planos do casal fazendo da vida de Charlotte um inferno.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-4

13. Recém-casados – ano 2002

Como lidar com o encontro da ex do seu marido na lua de mel? Aprenda com esse filme e dê boas risadas! Sarah McNerney (Brittany Murphy) decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sem a aprovação de seus framiliares. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel. Os problemas do jovem casal começam aparecer quando eles encontram Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-17

14. O casamento do meu melhor amigo –  ano 1997

Mais um caso de amor enrustido que se descobre só na hora em que perde o amado! Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Entretanto, a vida dos dois tomam rumos diferentes. Michael resolve se casar com outra (Cameron Diaz). Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções, de destruir a união.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-3

15. O pai da noiva – ano 1991

Se você pensa que só a sogra dá trabalho, nem imagina o que o sogro irá fazer nesse filme! George Banks (Steve Martin) morre de ciúmes quando descobre que sua filha Annie Banks (Kimberly Williams) vai se casar. Da festa de noivado ao grande dia, ele cria muitas confusões para não perder a única filha.

filmes-que-toda-noiva-deve-ver-lejour-13

Gostou das dicas? Manda pra gente o que achou!

Artigos Relacionados

Comentários