17 estilos de penteados para casamento que suas madrinhas não irão se arrepender de usar

Se você está a procura do penteado para casamento perfeito, não se preocupe. A gente dá todas as dicas para as madrinhas!

19 Fotos

Se você está a procura do penteado para casamento perfeito, não se preocupe. A gente dá todas as dicas para as madrinhas! 

Foto Sally Pinera
Foto Sally Pinera

Preso ou solto? Com ou sem trança? Toda mulher fica em dúvida na hora de escolher o penteado para o casamento dos amigos e familiares, ainda mais quando se é madrinha!

Separamos 17 estilos e penteados para casamento diversos para inspirar.

Penteados com cabelo preso

1. Coque Bola

O coque bola é um penteado tradicional e combina com os casamentos mais clássicos e luxuosos. Apesar de ser um queridinho para as noivas, as madrinhas também ficam super elegantes com ele.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-1

2. Trança embutida

As tranças embutidas ficam linda e dão um ar super moderno ao penteado da madrinha de casamento. Ficam muito bem com casamentos no campo e na praia.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-14
Foto Corbin Gurkin

3. Coque desconstruído com trança

Outro penteado moderno e com um toque clássico é o coque desconstruído acompanhado de trança lateral. Ele dá um ar leve e chic à madrinha. Combina com casamentos do clássico ao campo.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-11
Foto Alison Duffy Photography

4. Coque baixo desconstruído

O coque ainda continua na lista dos queridinhos das madrinhas de casamento, e ele feito bem baixo com alguns fios desconstruídos dá um ar moderno e sofisticado. Combina bem com casamentos no campo.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-8

5. Coque baixo embutido

O coque baixo com o cabelo embutido é um penteado moderno e jovem, que combina com as madrinhas mais despojadas. Ideal para um casamento mais descontraído, como os feitos durante o dia.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-16
Foto Kristin Ess of The Beauty Department

6. Coque baixo lateral

O coque baixo preso lateralmente dá um toque chic e ao mesmo tempo despojado ao penteado, pois usa um elemento clássico de uma forma moderna. Fica bem tanto em casamentos noturnos quanto em eventos diurnos e mais leves, como casamento na praia.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-5

7. Coque baixo com trança

As tranças combinam muito bem com as madrinhas de casamento por diferenciar o penteado com o da noiva e por dar um ar moderno ao penteado. Um coque baixo e uma trança lateral ficam lindos para casamentos tanto clássicos como modernos.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-2

8. Penteado preso com fios soltos

O penteado preso com caimento de fios é moderno, despojado e chic. Fica bem em quase todas as madrinhas, sendo preferido em casamentos não tão tradicionais, como campo, rústico e praia.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-15
Foto Greg Finck

9. Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado super famoso e queridinho das madrinhas e até das noivas. Ele pode ser usado sem medo em qualquer ocasião.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-9

Penteados com trança lateral

10. Trança espinha de peixe aberta

As tranças ficam lindas nas madrinhas de casamento, e a espinha de peixe bem aberta dá um ar despojado. Combina com casamentos no campo e na praia.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-17
Foto KT Merry

11. Trança espinha de peixe lateral

Assim como o penteado de cima, a trança lateral é feminina, romântica e moderna e combina muito bem com casamentos despojados. A diferença entre esse penteado e o anterior é o uso da franja e frente do cabelo e o uso do penteado, que fica lateral.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-6

12. Trança lateral desconstruída com flores

A trança mais desconstruída e com flores é um penteado perfeito para as madrinhas dos casamentos no campo e na praia, pois é leve, delicado e despojado.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-3

Penteados com cabelo semi-preso

13. Semi-preso com trança

Há quem prefira usar o cabelo nem preso e nem solto. Para essas madrinhas, a solução é um penteado semi-preso, aquele com ar de solto mas que tem um toque preso. Esse penteado combina com todos os estilos de casamento.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-7

Penteados com cabelo solto

14. Cabelo solto

O cabelo solto pode ser uma opção para as madrinhas de casamento, mas não é um penteado tão elaborado e pede uma cerimônia mais descontraída, como no campo, na praia ou um casamento moderno.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-18
Foto Marta Locklear

Penteados para cabelo curto

15. Solto com ondas leves

As madrinhas que possuem cabelo médio e curto podem optar por penteados mais clássicos, como as ondas no cabelo solto. Elas ficarão bem em qualquer estilo de casamento.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-12

16. Preso com flores

Se o cabelo for bem curtinho também é possível prendê-lo. Um estilo de trança e um acessório com flores completa super bem o look, que é propício para casamentos no campo e na praia.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-10

17. Com a lateral presa e o resto solto

E para finalizar, se você tem um cabelo curto e quer dar um toque diferenciado, pode prender apenas uma lateral dando um charme e fazer ondas suaves em um estilo desconstruído. Combina com todos os estilos.

penteados-para-casamento-madrinhas-lejour-4

Artigos Relacionados

Comentários