5 estilos de foto de casamento que não podem faltar no seu álbum

Após um longo período de planejamento, o que marca o Grande Dia são as lembranças. Saiba quais fotos de casamento não podem deixar de ser registrados.

28 Fotos

Após um longo período de planejamento, o que marca o Grande Dia são as lembranças. Saiba quais fotos de casamento não podem deixar de ser registradas.

foto de casamento noivos e padre
Créditos: Nilson Versatti

São meses de planejamento, às vezes mais de um ano pensando em cada detalhe do casamento: do convite à lembrancinha que será entregue aos convidados no fim da festa. Mas quando finalmente chega o Grande Dia, muitos dos pontos escolhidos a dedo passam despercebidos pelos pombinhos, seja pela emoção do momento ou devido à preocupação em dar o máximo de atenção aos presentes.

Contar com uma boa equipe de fotógrafos é a solução para não perder nenhum momento desse acontecimento tão único na vida do casal, que merece ser revivido mais tarde por meio dos registros e compartilhado com as futuras gerações da família.

Confiram cinco modelos fundamentais de fotos de casamento que estão em alta, e apostem neles para ter um álbum recheado de lindas memórias e capaz de transmitir as emoções mais verdadeiras sentidas nessa data tão especial.

Veja também

Descubra como escolher o Melhor Fotógrafo para o seu Casamento

Casamento Real Em São Paulo | Giovanna E Danilo

1. Fotos espontâneas

De acordo com Levi Pinheiro, fotógrafo da Tempo Digital PhotoFilm, nos últimos anos, as tradicionais fotos de casamento com ar sério e engessado abriram espaço para as fotos inspiradas no conceito do fotojornalismo, que se caracteriza por contar histórias a partir do registro de momentos espontâneos.

foto da noiva e noivo emocionado
Créditos: Nilson Versatti
foto do pai e mãe da noiva emocionados
Créditos: Ricardo Hara Fotografia

Fotografias posadas são bem-vindas, mas a grande tendência do momento são os registros inesperados, pois são capazes de captar sentimentos e registrar emoções genuínas. Sem contar que dão leveza e naturalidade ao álbum. “Registros de momentos espontâneos, que mostram aquele sorriso aberto ou uma cena engraçada, com certeza devem ser incluídos no álbum”, afirma o fotógrafo Ricardo Hara.

daminhas de casamento na porta da igreja
Créditos: Nilson Versatti
daminha de casamento no altar
Créditos: Tempo Digital PhotoFilm
Pajem com a noiva
Créditos: Tempo Digital PhotoFilm

Dessa forma, as pessoas não precisam parar e posar para a foto e os noivos têm mais liberdade para se dedicarem aos convidados, além de serem fotografados em momentos descontraídos, demonstrando emoções sinceras.

Noiva e noivo se beijando na primeira dança
Créditos: Daniela Picoral

2. Fotos editoriais
Certamente vocês já ouviram falar do termo “editorial de moda”. Trata-se de um conjunto de fotos artísticas feitas dentro de um conceito preestabelecido pelo diretor que está no comando do ensaio fotográfico. Pois saiba que esse estilo de fotografia saiu das revistas e foi parar também nos álbuns de casamento, principalmente para registrar o making off do evento.

Nesse caso, o fotógrafo e sua equipe serão responsáveis por encontrar as locações perfeitas para fazer os cliques, em momentos que vão do ensaio pré-wedding, passando pelos bastidores do Grande Dia até os registros dos noivos pós-cerimônia a sós e com os pais e padrinhos. O resultado será um álbum requintado.

Ensaio de casamento pré-wedding
Créditos: Nilson Versatti
foto pós-casamento noiva e noivo na praia
Créditos: Nilson Versatti
foto da noiva no making Off
Créditos: Nilson Versatti
Foto dos noivos no pré-wedding na praia
Créditos: Nilson Versatti
Foto pós-wedding noiva e noivo na praia
Créditos: Nilson Versatti
Foto pós-wedding dos noivos
Créditos: Nilson Versatti
Foto dos noivos pós-casamento na cidade
Créditos: Nilson Versatti
Foto dos noivos na praia
Créditos: Tempo Digital Photo Film
Foto ensaio da noiva
Créditos: Ricardo Hara Fotografia
Foto Making Off da noiva
Créditos: Ricardo Hara Fotografia

3. Fotos tradicionais
Está correto quem afirma que o clássico nunca sai de moda. E com as fotografias de casamento não é diferente. A entrada da noiva, a espera do noivo no altar, o beijo após o “sim”, a saída dos noivos da igreja, a dança do casal e a hora do buquê são alguns momentos que valem a pena ser guardados com carinho na memória e no álbum.

Foto da noiva entrando na igreja com seu pai
Créditos: Tempo Digital Photo Film
Foto noivos saindo da igreja
Créditos: Daniela Picoral
noivos saindo da igreja com sparkles
Créditos: Daniela Picoral
Chuva de arroz com os noivos saindo da igreja
Créditos: Tempo Digital Photo Film

Mas é fundamental ter equilíbrio e solicitar que os fotógrafos registrem diferentes estilos de imagens, das tradicionais às espontâneas. “A cobertura fotográfica é importante como um todo. Os noivos querem uma narrativa visual, não apenas momentos-chave”, explica a fotógrafa Daniela Picoral.

Noivos no altar
Créditos: Ricardo Hara Fotografia

4. Fotos com os familiares
As pessoas que estiveram ao lado de vocês durante toda a vida e acompanharam de perto os preparativos do casamento merecem um lugar especial no álbum. “Uma sessão de fotografias bem dirigida e descontraída com a família é um momento muito especial. Um beijo nos avós no primeiro banco da igreja exemplifica bem isso: emoção!”, diz o fotógrafo Nilson Versatti.

Foto dos noivos e padrinhos
Créditos: Nilson Versatti
Foto das noivas e madrinhas de robe
Créditos: Tempo Digital Photo Film

As fotos protocolares são igualmente muito esperadas pelos familiares. Além de demonstrarem gratidão, são excelentes registros para mostrar para as futuras gerações, como filhos e netos. “Ao envelhecer, as pessoas ficam orgulhosas de mostrar o quanto estavam bonitas no Grande Dia, como foi a produção e todos os membros da família que estavam presentes”, pondera Ricardo Hara.

Os convidados também não podem ser esquecidos. Mas não é necessário perder um tempão passando de mesa em mesa, a não ser que façam questão. Caso contrário, um fotógrafo pode capturar as imagens conforme eles forem chegando à recepção ou ir passando nas mesas para fazer os registros. No mais, aproveite a pista de dança e se deixe fotografar com quem está por perto. “São pessoas queridas em momentos de descontração. Nada melhor para os noivos e o fotógrafo, que terá belas expressões para captar”, garante Levi Pinheiro.

Foto da noiva e noivo
Créditos: Daniela Picoral

5. Fotos dos detalhes
É importante lembrar que os recém-casados chegam ao salão depois dos convidados e todos os detalhes que foram escolhidos com tanto carinho passam despercebidos pelos pombinhos em meio à multidão. Os fotógrafos precisam ser os olhos dos noivos durante o evento e captar minuciosamente cada elemento da celebração.

Foto decoração da igreja com passarela de espelho
Créditos: Nilson Versatti

“As fotos da decoração são muito importantes, pois são esses detalhes que criam o visual da festa. Sem contar que, muitas vezes, os noivos passam até um ano decidindo tudo”, alerta Daniela Picoral.

Foto do padre abençoando as alianças
Créditos: Ricardo Hara Fotografia

Além do que se vê…
Seja qual for o estilo de fotografia que vocês preferirem, não deixem para fechar com o fotógrafo de última hora. Os bons profissionais são requisitados e costumam ser contratados com muita antecedência. Não dá para deixar a responsabilidade de eternizar os momentos de um dos dias mais inesquecíveis da vida de vocês nas mãos de alguém que não dê conta do recado, não é mesmo?

Fornecedores dessa matéria

Nilson Versatti

Tempo Digital PhotoFilm

Ricardo Hara Fotografia

Artigos Relacionados

Comentários