6 segredos imperdíveis para escolher a lingerie perfeita para usar com o vestido de noiva

É possível – e fundamental – aliar sensualidade e conforto na hora de definir a lingerie para usar com o vestido de noiva no Grande Dia. Saiba o que levar em conta durante a escolha.

10 Fotos

É possível – e fundamental – aliar sensualidade e conforto na hora de definir a lingerie para usar com o vestido de noiva no Grande Dia. Saiba o que levar em conta durante a escolha

lingerie da noiva
Foto: Winsome and Wright

Penteado e maquiagem perfeitos, sapatos bonitos e confortáveis, joias elegantes e aquele vestido que cai como uma luva no corpo não são suficientes para a noiva se sentir impecável no Grande Dia. Para ela estar completamente confiante, há um detalhe importante e indispensável: escolher a lingerie ideal para usar na ocasião.

Mas como selecionar uma peça confortável para ficar à vontade durante toda a celebração, e, ao mesmo tempo, capaz de surpreender o noivo durante a noite de núpcias? Pois saiba que essa tarefa é mais simples do que parece.

Conversamos com estilistas que entregam todos os segredos para escolher a lingerie perfeita para vestir no casamento. Confira!

1. A lingerie não pode ser notada

Que a noiva é o centro das atenções no casamento, ninguém duvida. Mas virar motivo de comentários entre os convidados por conta da lingerie que está usando é uma gafe e tanto. “A lingerie não deve marcar nem aparecer no vestido”, alerta a estilista Carol Coelho.

Lingerie para o casamento Carol Coelho
Foto: Divulgação Carol Coelho

De acordo com Vania Gaburro, da Esposar Noivas, peças com elásticos podem marcar em alguns estilos de vestido e, por isso, não são aconselhadas. A dica de Karen Cappelletti, diretora de criação da Nova Noiva, nesses casos, é usar calcinha nude e sem costura.

 2. O vestido escolhido é quem manda

De acordo com a estilista Carol Coelho, ao escolher a lingerie, a noiva deve seguir o padrão de estilo do vestido, para conseguir um conjunto harmonioso. “A lisa é sempre segura, mas também é sem graça. Se o vestido comportar uma lingerie detalhada e ela for confortável, vale a pena usar renda”, aconselha. Os vestidos mais soltos, segundo Vania Gaburro, aceitam bem peças rendadas.

lingerie para usar com vestido de noiva
Foto: The cablook fotolab

Mas se o seu vestido não permite uma peça mais sensual e com detalhes, a dica de Karen Cappelletti é se casar confortável e elegante e, depois, colocar algo escolhido especialmente para o momento a dois.

3. A cor da lingerie deve ser neutra

Para a peça íntima não se sobressair ao vestido de noiva, as estilistas indicam usar lingeries de cores claras, em tons de branco ou cor da pele. E não pense que essas tonalidades vão deixar o noivo frustrado durante a noite de núpcias. “Esqueça o tom de pele ‘calcinha da vovó’, existem tons nude muito bonitos”, garante Carol Coelho. 

lingerie branca para o casamento Carol Coelho
Foto: Divulgação Carol Coelho

4. O sutiã é dispensável

Independentemente do modelo do vestido e do tamanho dos seios, a noiva não deve se preocupar com o sutiã. “Os vestidos são estruturados e acompanham bojo no tamanho adequado ou de acordo com a vontade da noiva”, afirma Karen Cappelletti. “A estrutura no busto ajuda a deixar tudo no lugar e a dar segurança para a noiva”, completa Carol Coelho.

Se você faz muita questão de um conjunto completo, incluindo sutiã, calcinha e até cinta-liga, escolha um com carinho para a noite de núpcias e se vista para o momento, após a cerimônia.

lingerie para o dia do casamento
Foto: Katie Stoops

5. Lingeries ousadas devem ser deixadas para a lua de mel

Para impressionar o noivo durante a viagem de lua de mel, Gaíta Melo, gerente de produtos da Hope, indica investir em lingeries sensuais de cores que estão em alta no momento, como tons de cinza e laranja. A cor preta também é uma boa pedida, pois nunca sai de moda. Mas se você é uma noiva clássica ou tradicional, pode apostar em peças brancas e off-white sem medo.

lingerie preta para lua de mel Carol Coelho
Foto: Coleção Carol Coelho

Também é possível montar uma mala de lingeries bem diversificada e apostar em peças de tons rosé, ouro, prata, marinho, azul aberto e vermelho profundo, que estão igualmente em alta. “Não há uma regra, o importante é surpreender o parceiro e se sentir segura e sensual”, diz Eliana Moya, da Magnólia Lingerie.

Sutiãs em formato triângulo, corpetes e sutiãs push ups – que são mais longos e dão mais volume aos seios, respectivamente – são uma grande tendência do momento e capazes de deixar qualquer marido babando. Já os modelos de calcinha mais indicados são o biquíni, o fio-dental e a tanga brasileira. Ou a noiva pode apostar em um body bem sexy, baby doll e camisolas de comprimentos variados.

lingerie branca para noiva magnólia lingerie
Foto: Magnólia Lingerie

Outro detalhe importante é o tecido da peça íntima. “Os acetinados e com bastante brilho, as rendas e a transparência continuam em alta”, afirma Eliana Moya. Se ficar em dúvida com tantas opções, peças que propõem uma nudez parcial, as quais misturam renda e tule, são muito sensuais e ótimas opções para impressionar.

lingerie para noiva no casamento
Foto: Katie Stoops

6. Conte com elas: faça o chá de lingerie!

Para conseguir montar uma mala de lua de mel repleta de peças íntimas de diferentes modelos, e até mesmo deixar o closet recheado de peças lindas para usar no dia a dia de casada, vale a pena organizar um chá de lingerie e convidar as familiares e amigas mais próximas. “A ideia é que o evento seja intimista, com pessoas queridas”, afirma Gaíta Melo. Sem contar que essa é uma ótima oportunidade de reunir pessoas especiais em um encontro divertido e inesquecível.

chá de lingerie para noiva magnólia lingerie
Foto: Magnólia Lingerie

Nesse caso, o ideal é fazer uma lista com sugestões de presente em uma loja de lingeries de sua preferência, para ganhar peças que tenham o seu estilo. “A noiva pode indicar as lingeries sexy e as básicas também, que são muito importantes no dia a dia”, orienta Gaíta Melo.

Mas não se esqueça de montar uma lista democrática, que se adeque aos bolsos de todas as convidadas. Peça ajuda à gerente da loja, para montar um mix perfeito de produtos ou procure um estabelecimento que trabalhe com a opção de vale-presente. “Assim, todas as convidadas ficam à vontade para presentear como preferirem”, finaliza Eliana Moya.

Artigos Relacionados

Comentários