Categorias
Search
Close this search box.
casamento

Casamento real: Julia e Hissashi, uma união do bem 

A união para fazer o bem foi o ponto de partida para a relação da publicitária Julia e do bancário Hissashi. Conheça a seguir essa história inspiradora! E veja as fotos desse lindo casamento.

Um casamento real e fundamentado na união para fazer o bem. Esse foi o ponto de partida para a relação da publicitária Julia e do bancário Hissashi.

casamento real

Quando pensamos em qual local iremos conhecer o amor da nossa vida, provavelmente será difícil vir à mente a Cracolândia como um destino. Porém, nessa inspiradora história da Julia e do Hissashi, a atitude de fazer o bem foi o início de um lindo casamento.

Conheça a seguir essa história inspiradora e veja as fotos desse lindo casamento. 

Tudo começou em 28 de julho de 2017. Na época, Julia Belotti Nobaro e Hissashi Belotti Nobaro se conheceram em uma ação da igreja que frequentavam. Naquele dia, ocorreria mais uma das ações para levar alimentos e a palavra de Deus para as pessoas que estão na Cracolândia, em São Paulo (SP).  

A partir dali nós começamos a ter mais contato. Entramos para o ministério de música/louvor juntos e, consequentemente, começamos a conversar. Em 17 de outubro de 2017, nós começamos a namorar. Desde o início, o nosso foco já era formar uma família, mas tudo tem seu tempo”, recorda, emocionada, Julia. 

checklist casamento

Pedido de Casamento 

Em 2019, Julia recebeu uma bonificação na empresa de passagens aéreas em que trabalhava. O destino escolhido para a semana de férias? Argentina!

Entretanto, o que Julia não esperava era que Hissashi fizesse o pedido de casamento, em pleno Jardim Japonês, em Buenos Aires. Detalhe: com um lindo anel de diamantes.  

pedido de casamento real

Primeiramente, Julia achou que Hissashi estivesse brincando, mas mal sabia ela que o surpreendente pedido era real. 

Confesso que na hora eu achei que era brincadeira dele porque antes da viagem eu brinquei que ele tinha que me pedir em casamento. Quando aconteceu, achei que ele tinha colocado um anel daqueles que a gente ganha no salgadinho, dentro da caixinha da Vivara. Aí falei: ‘mentira sua, deve ter um anel de salgadinho aí dentro!’. Quando ele abriu a caixinha e tinha o anel mesmo, nós dois começamos a chorar”, relembra Julia, sorrindo. 

Casamento adiado 

Inicialmente o evento estava previsto para acontecer no início de 2020. Porém, Julia e Hissashi tiveram que adiar o tão esperado dia por conta da Covid-19. 

Além disso, não era apenas o casamento que estava sendo adiado, mas também o chá-bar e despedidas de solteiro

convidados casamento

Entretanto, para a surpresa de Julia e Hissashi, os familiares e amigos sentiram a dor que o casal estava passando por ter que esperar mais. Com isso, planejaram e fizeram com que esses momentos especiais acontecessem.

“Nesse meio tempo, a nossa família e amigos sentiram a nossa dor e montaram um chá-bar móvel para nós. Tivemos um tempo precioso! Nos sentimos amados e ganhamos coisas lindas para a nossa casa. Em seguida, ganhamos também uma cesta com roupas íntimas pra mim e pra ele, e um vídeo de todas as mulheres da nossa vida, família e amigas (esse momento foi mais focado pra mim hahaha)”, comenta a então noiva. 

Do mesmo modo, apesar de todo conflito do mundo externo, Julia e Hissashi optaram por se casar no civil e a longo prazo, encontrar uma nova data para a festa de casamento

padrinhos de casamento real

Organização do Casamento 

Para o evento, Julia e Hissashi optaram por contratar cada fornecedor individualmente. Dessa forma, poderiam ter autonomia em suas escolhas

Um exemplo disso foram os presentes dos padrinhos. Julia fez artesanalmente caixinhas com uma vela aromatizada de lavanda, assim como as lembrancinhas do casamento, sendo elas mini-velas. 

Com relação aos fornecedores, Julia teve muitas preocupações, principalmente quando se tratava de maquiagem e cabelo.

maquiagem e cabelo da noiva

“No entanto, tive a indicação de uma prima que já havia feito make e cabelo com essa pessoa para vários eventos e principalmente para o seu casamento e eu amei. Conversamos bastante. Tive alguns papos presenciais com ela para que ela conhecesse o meu cabelo, entendesse as possibilidades e quais eram os meus sonhos para o grande dia. Eu nunca vi uma fornecedora tão atenciosa como a Mariana. De longe, ela foi a fornecedora que mais me surpreendeu e me deu um quentinho no coração”, relata Julia.  

A importância de ter assessora de casamento 

Quando o assunto é casamento, cada mínimo detalhe é importante. Para Julia não era diferente. Além disso, sua intenção não era de contratar uma assessora e sim de estar à frente dessa tarefa.

assessoria

Entretanto, por meio de uma indicação, a noiva mudou de ideia e relata que não se arrependeu dessa escolha.  

“A Tati veio com todas as suas planilhas, suas ideias e seus contatos para que o nosso dia fosse ainda mais especial. Todos os possíveis problemas da festa, ela conseguiu entrar e resolver de uma forma superagradável. Nos apoiou inclusive no caso com o buffet. Durante a festa, ela nos apoiou, ajudou e direcionou da melhor forma possível. Hoje eu sei o quão importante é ter uma assessora e o quão importante ela foi pra gente. Nosso carinho por ela e pelo trabalho dela é gigante”.

De acordo com Julia, a assessora foi fundamental inclusive com apoio de um advogado. Graças a essa ajuda, o casal conseguiu contornar a situação e realizar esse dia único e inesquecível

A noiva relata que por precisar reagendar o casamento duas vezes (em função da pandemia), pediu auxílio na condução de alguns pontos de divergência com um dos fornecedores.

Outro fornecedor marcante foi o de fotos. De acordo com o casal, eles buscavam fotógrafos que estivesse dentro do orçamento, com um trabalho rústico e estilo despojado.

Afinal, para eles, esse era um momento memorável e que precisava ser espontâneo. 

“Confesso que durante a festa nós nem sentimos aquela pressão por fotos… mas eles sempre estavam ali, registrando cada momento especial. Esse cuidado conosco foi surreal e marcou muito a nossa história”, completa a noiva. 

ebook01

Melhores momentos do Casamento 

Definir os melhores momentos de um casamento é sempre uma tarefa difícil. Para Julia e Hissashi houve alguns momentos marcantes e especiais

Para Hissashi por exemplo, um dos melhores momentos foi a parte dos votos. Segundo o noivo, esse instante é comentado até hoje pelos convidados.

“Outro momento importante foi que nós fomos, um dia antes, até o espaço para arrumar as coisas de mobiliário, decoração, etc., exatamente para ficar do jeito que a gente queria”, comenta o casal. 

Por outro lado, para Julia, cada momento era um sonho sendo realizado. 

“Pra mim, os votos foram muito especiais e essa parte pré-festa foi incrível e eu coloquei muito a mão na massa. Porém, confesso que ficar dentro da casa, espiando pela janela cheia de cortinas a entrada de cada padrinho, dos pastores, meus sogros e a entrada dele, foi incrível demais! Me senti verdadeiramente dentro de um sonho”, conta Julia. 

noiva sorrindo

Julia complementa relembrando que, no momento de passar a gravata e o sapatinho também foi superlegal.

A festa toda engajou demais, brincamos muito e no fim, tivemos um retorno muito positivo dessa brincadeira (rsrs)”. 

Lista de Casamento 

Em resumo é comum que a noiva(o) busque por sites ou listas de casamentos. Afinal, esse é um momento em que toda a ajuda é bem-vinda.

Por isso, Julia foi em busca de apoio de vários sites. Ela conta que encontrou dois que puderam fornecer grande apoio para esse momento especial.

papelaria e lista de casamento

Por fim, para finalizar os preparativos para o grande dia, Julia conta que uma das plataformas que usou foi exclusivamente para o recebimento de presentes em dinheiro.

Já em outro site, ela conta que encontrou apoio para a organização no dia a dia. Ou seja, de quais itens faltavam, além de navegar nos fóruns para indicação de fornecedores.  

Confira a seguir os fornecedores dos quais o casal lembra com carinho. E claro, veja mais fotos dessa linda cerimônia.  

Lista de fornecedores  

  • Assessoria: Tatiana Mattos (@tatianamattos.assessoria) 
  • Local: Sítio Magnólia (@sitiomagnolia) 
  • Fotografia do casamento: Del Valle (@fotografiadelvalle) 
  • Vídeo do casamento: No3 Filmes de Casamento (@no3_filmes) 
  • Doces: Doces Van (@docevanoficial) 
  • DJ: Ema Produções 
  • Convites e Papelaria: My Date Convites (@mydateconvites) 
  • Cabelo e Make: Mariana Moreira (@marimoreirabeauty) 
  • Vestido: Aliexpress 
  • Iluminação: DJ Edu Monteoliva (@djedumonteoliva) 
  • Espaço: Sítio Magnólia (@sitiomagnolia) 
  • Sonorização: Ema Produções 
  • Lista de casamento virtual: casar.com 
  • Lista de casamento em produtos: Magazine Luiza 
  • Mobiliário: Assioni Festas (@assionifestas) 
  • Sousplat: Assioni Festas (@assionifestas) 
  • Bem-Casado: Bem-Casados Vovó Yvonne (@bemcasadosvovo) 
Sobre a Lejour   

A Lejour é uma plataforma moderna de site de casamento e lista de presentes para casais com foco em ajudá-los a contarem as suas histórias e compartilhar a felicidade desse momento especial com as pessoas que mais amam. 

ebook 2

Leia também no Blog Lejour:

Casamento Alok: intimista e cheio de charme

Casamento Real Moderno Fabi e Fernando

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.