Categorias
Search
Close this search box.
casamento Alok

Casamento Alok: intimista e cheio de charme

Confira detalhes e curiosidades sobre essa cerimônia intimista e fora do comum do casamento Alok

De convite personalizado, com direito a celebração ao amanhecer, a festa do “casamento Alok” (como a internet costuma chamar) pode inspirar casais que querem realizar casamentos totalmente diferentes. A cerimônia entre o DJ Alok e a médica Romana Novais aconteceu em 15 de janeiro de 2019, aos pés do Cristo Redentor – um dos cartões-postais do Rio de Janeiro (RJ). 

casamento alok e romana novais
Assim como para Alok e Romana, um casamento ao nascer do Sol pode ser uma linda opção para a sua cerimônia – Foto divulgação (perfil Alok).

Em resumo, algumas palavras que definem um pouco do que foi o casamento entre o DJ e a médica são: simples, elegante e fora do comum. 

Por isso, para ajudar você e seu par a se inspirar, a equipe Lejour separou algumas dicas, curiosidades e detalhes sobre o casamento de um dos maiores DJs do mundo.  

ebook01

Principais dúvidas sobre casamento Alok

Quanto tempo o Alok é casado?

Antes de mais nada, Alok e Romana Novais são casados desde 2019. O casal ficou noivo em 2018, durante uma viagem para a Grécia. Alok e Romana possuem dois filhos, Ravi, de 2 anos, e Raika, de 1 ano.

Que dia foi o casamento do Alok?

Primeiramente, Alok e Romana se casaram no dia 15 de janeiro de 2019, em uma cerimônia no Cristo Redentor.

Quantos convidados tinha no casamento do Alok?

O casamento do Alok com a Romana foi o primeiro a ser celebrado ao amanhecer, no Cristo Redentor. Foi uma cerimônia minimalista, às 5h30 da manhã, com poucos convidados, estima-se que até 40 pessoas.

Casamento Alok: com vocês, o casal 

Antes de tudo é bom ressaltar que Alok é um dos mais conhecidos DJs no cenário eletrônico mundial. Com milhares de seguidores, ele é ouvido, mensalmente, por 22 milhões só no Spotify. 

Ja a médica e influencer, Romana Novais, nasceu em Vitória da Conquista (BA). Ela é fundadora da ROWA Store e cofundadora do Instituto Alok.  

cerimônia casamento Alok
Com algumas flores somadas a elementos como espelhos e velas já é possível criar uma linda decoração para um casamento minimalista – Foto divulgação (perfil Alok).

Atualmente, o casal tem dois filhos: Ravi, nascido em janeiro de 2020 e Raika, nascida em dezembro do mesmo ano. 

Casamento minimalista ou intimista: qual a diferença? 

De acordo com Luiza Fiorito, decoradora de eventos, especialista em design floral e empresária, o casamento minimalista é um estilo. Ou seja, eliminam qualquer tipo de excesso. A decoração minimalista deve ser elegante, artística e com uma bela estética.  

decoração de casamento alok

Porém, Luiza ressalta que apesar dessas características, uma decoração minimalista não é algo simples. 

“A decoração minimalista é sempre desafiadora porque traz a beleza e a elegância no mínimo, porém seguindo um conceito chique e artístico”, complementa a decoradora. 

Por outro lado, um casamento intimista é um evento que prioriza as pessoas mais próximas e íntimas. É um evento comumente de menores proporções, planejado e direcionado para o ciclo social mais próximo do casal. 

“O casamento do Alok e da Romana foi um casamento intimista, pois foi um evento para poucas pessoas e realizado no Cristo Redentor. Nesse evento, podemos perceber claramente a diferença, pois foi um casamento intimista, mas não minimalista. Então, não necessariamente um casamento intimista tem que ser minimalista, são duas coisas distintas, o casamento intimista pode ter outros estilos. Eu mesma já fiz alguns casamentos intimistas feitos na própria casa com o estilo da noiva maximalista. Tinham muitas flores e diversos arranjos. Essa é a diferença”, esclarece a decoradora. 

Convite personalizado 

Para começar os detalhes dessa cerimônia de casamento única, o convite de casamento possuía a imagem do Cristo Redentor em bordado. O envelope foi feito em material sintético e entregue aos 40 convidados dentro de uma caixa personalizada.  

Ou seja, se você não soube sobre o casamento Alok, aqui é possível perceber que a cerimônia foi bastante exclusiva. 

O convite minimalista, extremamente personalizado e diferenciado, fornece uma dica poderosa aos convidados sobre como seria a cerimônia do casamento Alok.  

checklist casamento

Dicas de paleta de cores para casamentos intimistas ou minimalistas 

Luiza revela que clientes minimalistas geralmente preferem uma paleta com referência do nude, branco, preto. Ou seja, uma paleta de cores mais frias, sóbrias e elegantes.  

“Minha dica é: traga também essa essência do minimalismo sem seguir uma regra. O mais importante é ter personalidade para ser único. A decoração é igual a um estilo. Por isso, o que eu trago para os meus clientes dentro da minha decor é se jogar e trazer a personalidade dos noivos para dentro das decorações”, conta a decoradora. 

A decoração do casamento foi assinada por Luis Fronterotta e a paleta de cores utilizou tons de branco e verde. 

Aqui tem uma dica valiosa para quem está planejando o casamento: crie um mood board do seu casamento. Você pode usar fotos que encontrar na internet ou recortas imagens de revistas.  

Junte em um arquivo ou em folhas de papel tudo aquilo que vocês gostam! Pegue referências de festas e cerimônias que te inspiram. 

Fotos de decorações, pratos, docinhos, flores, locais, trajes, vestidos de noiva, enfim. Todo esse material pode ajudar e muito com as ideias para a decoração do casamento, paleta de cores, buffet, dress code (ou código de vestimenta), entre outros. 

Cerimônia do casamento Alok: buquê e o vestido da noiva 

Outro ponto diferenciado do casamento Alok foi o horário da cerimônia. A celebração religiosa aconteceu às 5h30 da manhã, aos pés do cartão-postal da capital do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor. 

casamento alok cristo redentor
Um local especial ajuda a tornar a cerimônia de casamento ainda mais única – Foto divulgação (perfil Alok).

Além disso, Romana inovou no buquê de noiva. Na época, a noiva trocou o tradicional buquê de flores por uma linda rosa branca (que inclusive fez parte da decoração do casamento).  

Luiza comenta que isso é algo totalmente possível e não se restringe apenas a casamentos intimistas como o casamento de Alok e Romana. 

“Primeiro de tudo, buquê é um acessório da noiva. Ele não tem que combinar com a decoração, não precisa seguir a mesma paleta de cores. Ele simplesmente tem que fazer sentido com a personalidade da noiva”, explica.  

Ou seja, o buquê é um acessório, assim como as joias e o véu. Para a decoradora, noivas podem “fugir” do buquê tradicional e adotar diversos modelos, com os mais variados tipos de flores e formatos. 

“Romana Novaes entrou apenas com uma rosa branca. Ao invés de ser aquele buquê todo montado, ela trouxe a beleza na simplicidade de uma flor. A rosa é uma espécie totalmente atemporal e elegante. Eu amei a noiva Romana, com o buquê de uma rosa branca!”, comenta Luiza Fiorito. 

Com isso, seguindo essa mesma ideia, a especialista traz duas ideias para buquês mais minimalistas: 

  1. Protea é uma ótima opção para noivas que são mais ousadas. É uma flor diferente e nativa da África do Sul. De acordo com a decoradora, essa é uma flor super imponente para quem busca um estilo como o da Romana, para entrar apenas com uma espécie de flor em mãos. 
  1. Outro estilo diferente é o buquê de Callas Brancas. Com essa flor, você cria um buquê chique e superelegante. 

Os vestidos

Quanto aos vestidos da noiva, Romana Novais vestiu dois modelos assinados pelo estilista Samuel Cirnansck.  

vestido de noiva Romana

O primeiro, na cerimônia religiosa, foi um modelo de sereia com gola alta e mangas longas bordadas. Já o segundo vestido da noiva foi usado na recepção da festa. Este possuía um decote quadrado e não tinha véu, possibilitando mais conforto e mobilidade a noiva.  

decoração casamento alok
Pensando no dress code para um casamento ao nascer do Sol, que tal sugerir cores claras e tons pastel para seus convidados – Foto divulgação (perfil Alok).

Festa intimista e elegante 

Primeiramente, a recepção da festa aconteceu no Hotel Emiliano, no Rio de Janeiro. Na decoração, tons amarelos foram usados para gerar contraste com os verdes e brancos. O decorador também usou vasos com flores flutuantes. Cada mesa trazia o nome do convidado, reforçando o tom intimista da cerimônia de Alok e Romana.  

Além disso, o bolo do casamento Alok foi assinado pela confeitaria The King Cake e contou com arranjo de flores de açúcar e folhas secas. 

Por fim, a lembrança do casamento também foi minimalista. Todos os convidados receberam um cone com pétalas de rosas ao final da celebração para levar como recordação.  

A cerimônia do casamento intimista de Alok e Romana

Atualmente, “o formato” de casamento intimista tem ganhado cada vez mais adeptos. Alok e Romana possuíam recursos para fazer uma grande festa, mas optaram por esse modelo. 

espelhos casamento Alok
Além de ajudar a ampliar o ambiente, espelhos podem gerar lindos efeitos de luz em uma cerimônia de casamento – Foto divulgação (perfil Alok).

Ou seja, isso prova que quando se trata de casamento, o que mais importa é o significado que a ocasião tem para os noivos. 

“O mais importante de uma decoração é que ela tenha muita personalidade, independentemente de qual seja o estilo do casamento. A decoração não pode ser apenas por beleza. Precisa contar uma história, ter emoção, significado e essência. Isso é o mais importante para transformar uma decoração em algo único. Essa é a minha dica para todas as noivinhas que estão procurando o seu estilo de decoração”, conclui Luiza Fiorito. 

ebook 2
Sobre a Lejour   

Lejour é uma plataforma que oferece soluções práticas para o site e lista de casamento dos noivos.
A empresa faz parte do grupo Fast Shop e já atendeu mais de 80 mil casais de todo o país. Oferece site de casamento e lista de presentes com resgate flexível dos créditos em dinheiro ou em produtos, já que é a única plataforma integrada à rede de lojas ou site da Fast Shop.

Leia também na Lejour: 

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presente online | 10 dicas úteis para criar a sua

Descubra qual site de casamento grátis é o melhor

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.