Casamento Real Roberta Carbonari e Paulo Muzy

Confira o casamento do renomado médico Paulo Muzy, em que um amor de praia subiu a serra, enfrentou mil obstáculos e teve um lindo casamento real em São Paulo.

34 Fotos

Prepare os lencinhos e o colírio para fingir que caiu um cisco no seu olho, porque a história de amor do médico Paulo Muzy e sua esposa Roberta Carbonari mais parece um conto de fadas do que vida real. Com direito a separação e muitos obstáculos, até um pedido de casamento após anos de relacionamento e um casamento de princesa que adivinha!, era o sonho do noivo.

Veja também:

Casamento clássico no Rio de Janeiro – Taissa e Thiago

Casamento na Fazenda Lageado: Vanessa e Rafael

Casamento clássico: Marina e Luigi

Casamento na Fazenda Santa Bárbara: Carol e Samuel

História dos noivos

Sabe aquelas viagens de praia com os amigos que você faz na adolescência? Pois bem, foi em uma dessas que a Roberta conheceu o Paulinho (apelido carinhoso que ela o chama). Ele, um garoto muuuito tímido, ela uma mulher maravilhosa, desinibida, amiga de todos, falante. Ele, menino do interior, de Marília; ela paulistana, mais velha, toda descolada. Imagine a vergonha dele para se aproximar dela?

Eles tinham os mesmos amigos em comum, faziam freela de modelo e ambos apaixonados um pelo outro, mas nenhum com coragem de dizer. Na verdade, o Paulinho sempre idolatrou a Ro, mas era um amor escondido! Ele não tinha coragem nem de chamar ela para sair. A Roberta teve que tomar a atitude de conversar com ele, e ele a chamou para dar uma voltinha na praia. A voltinha deu 6km de caminhada, muita conversa e ela achando que o Paulinho gostava de uma amiga dela, olha só!

E o primeiro encontro tinha que ser engraçado, né? A Roberta não havia dito onde era o apê de praia dela, ma o Paulinho descobriu e apareceu por lá! Pois bem, ela tinha um amigo de infância que também se chama Paulo, e quando o Paulinho (no caso o Muzy) passou no apartamento da praia, o porteiro interfonou e disse que o Paulo estava lá embaixo. A mãe dela, que tinha o Paulo  – amigo de infância – como um filho, desceu correndo para abraçá-lo achando que era outro Paulo. Quando ela subiu, falou pra filha: “Roberta do céu, desce logo minha filha! Tem um Paulão, um Paulaço te esperando lá embaixo!” Dá pra perceber que naquela época ele já era bem forte né? hehehe

As férias acabaram, mas a amizade se manteve. Eles conversavam por cartas e durante 3 anos se viram todas as férias, na mesma praia. Após esse tempo, o Paulinho tomou coragem e decidiu escrever uma carta para a Roberta declarando todo o seu amor, guardado por esses anos. Ele disse que a amava e que jamais teria coragem de falar para ela, pois não saberia viver sem a amizade dela. E caso ela não sentisse o mesmo por ele, era para ela fingir que nunca havia recebido a carta.

A Roberta, mulher decidida que é, comprou uma passagem e 6 horas depois estava em Marília para responder a carta. E quando ela desceu do ônibus, eles se beijaram e ele a pediu em namoro!

O namoro durou 3 meses, mesmo à distância, pois quando o Carnaval acabou a Ro precisou voltar para São Paulo.

O Paulo prestou medicina em São Paulo e passou! Veio estudar na UNIFESP, e tudo agora poderia se encaixar nessa história de amor, e eles ficarem juntos para sempre. Mas não foi isso que aconteceu. Os pais da Roberta se separaram na mesma época em que o Paulo veio pra São Paulo, ela era aeromoça e precisou ajudar a mãe a criar o irmão. O salário de aeromoça ajudava muito nas contas e não havia como ela deixar o emprego. O namoro à distância começou a enfrentar muitas brigas, e o Paulo queria que a Roberta deixasse o serviço de aeromoça para viver com ele enquanto estudava. Mas a situação financeira não estava das melhores, e a Roberta teve que terminar o namoro e seguir a vida trabalhando e ajudando em casa.

paulo muzy e roberta carbonari

Nessa separação, cada um tocou sua vida. A Roberta se casou no civil com outro rapaz, o Paulo se dedicou aos estudos buscando se tornar o melhor no que fazia. Mas ele nunca havia esquecido a Roberta. Tanto que ele ficou sabendo que ela estava casada e resolveu mandar uma última carta, dizendo que nunca havia esquecido ela, e que mesmo sabendo que estava casada, só queria deixar registrado que o amor que ele sentira nunca diminuiu, muito pelo contrário, só aumentou com o tempo de separação. Ele tinha certeza que ela era a mulher da vida dele, e que sentia muito por tê-la perdido.

Depois de um tempo, a Roberta se separou, voltou para São Paulo e seguiu tocando a vida. A situação financeira estava melhor e ela conseguiu trabalhar em terra firme. Até que um dia ela se machucou e teve que ir para a emergência de um hospital. Chegando lá, foi atendida por um médico residente. Adivinha quem era o residente? Sim!! O Paulo!! Quando eles se viram, o coração até parou. Ele logo olhou o dedo anelar e perguntou se ela ainda estava casada. Quando ela disse que não, ele a agarrou, mandou aquele beijo e disse para ela que nunca mais iria deixar ela sair da vida dele.

Pedido de casamento

roberta carbonari e paulo muzy

Até que enfim eles ficaram juntos! O Paulo era residente e dividia quarto com um colega de medicina. A Ro morava sozinha, trabalhava como gerente geral em uma multinacional e ele foi morar com ela após o reencontro. Após 2 anos morando juntos, a Ro engravidou! Antes disso, eles se casaram em Vegas em uma viagem de trabalho, só os dois em uma capela. Mas para o Paulo ainda não era o suficiente.

Após 10 anos morando juntos, já com duas filhas lindas, eles compraram um novo apartamento e o Paulinho disse que só assinaria o contrato da nova casa se a Ro assumisse ele no papel, de véu e grinalda, com tudo que ele têm direito.

E assim foi feito!

Ahh, um detalhe importante que não podemos deixar passar. Eles viajaram no Ano Novo de 2015/2016 para o Japão a trabalho e a Roberta acompanhou o Paulinho. Em uma tarde de folga, eles foram passear e entraram na Dolce & Gabbana. A Ro ficou maravilhada com a réplica do sapato da Cinderela que tinha na loja e disse à vendedora: “que lindo esse sapato decorativo”. A vendedora explicou que não era decoração e sim um sapato real, e que só existiam mais 2 daquele pelo mundo. Ahh, e que o sapato também não tinha tamanho. Era para aquela em que o pé coubesse. O Paulinho falou pra ela experimentar, e se servisse seria dela para usar no casamento. E adivinha!? Serviu!!  Foi o sapato exclusivíssimo da noiva no casamento.

sapato cinderela dolce e gabana

Leia também:

Casamento em Campos do Jordão: Julia & Márcio

Casamento na Fazenda Vila Rica – Georgea & Leandro

Casamento em Trancoso – Valéria & Paulo

Casamento no Sea Club Ilhabela – Nicole & Henrique

O Casamento

A Roberta fez todos os sonhos do Paulinho e preparou um casamento daqueles, clássico e com tudo que manda o figurino. A noiva usou 2 vestidos exclusivos Martha Medeiros, um para a cerimônia e um para a festa.

Confira as imagens!

making off noiva casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-32 vestido de noiva martha medeiros casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-34  casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-15 casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-17joia da noiva casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-23 penteado da noiva casamento real igreja são josé em são paulo casamento Paulo Muzy casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-25casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-26 noiva entrando na igrejanoiva entrando na igreja com pai cumprimento pai da noiva noivo recebendo a noiva no altar casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-21noivos na igreja casamento-real-paulo-muzy-roberta-carbonari-lejour-9      primeiro beijo dos noivos noiva e sua filha - daminha  família dos noivos na festa de casamento noivos e suas filhas primeira dança dos noivos no casamento brinde dos noivos no casamento noiva na festa paulo muzy noivo na festa de casamento noiva e amigas na festa de casamento noiva jogando o buquê noiva jogando o buquê na festa de casamento

Fornecedores

Igreja: São José do Jardim Europa
Assessoria e RSVP: Aldeline e Aelita
Banda: Neo e Groove Samba
Bar: Shakers
Bebidas: Jallas
Bem-casado: Ana Cristina
Bolo: Mariana Junqueira
Coral e Orquestra Igreja: Leo Neiva
Doces Fit: Louzieh
Doces: Nininha Sigrist
Decoração Igreja e Espaço/buque noiva/coroas e buques daminhas: André Pedrotti
Espaço: Villa Bisutti
Plaquinhas pista, plaquinhas doces fit: Le2u Gifts
Foto e Filmagem: Produtora 7
Dia da Noiva: Hotel Unique
Grinalda / alianças / acessórios noiva: Andressa
Beleza Noiva: Gustavo, Michel Lima e Bete Bezerra
Vestidos de noiva: Martha Medeiros
Dia do Noivo: Espaço Be/ Carlos Lira
Convite e Papelaria: Susana Fujita
Menu, placa mesa, faixa bem-casado, forminhas doces: Piperina
Traje noivo: Ricardo Almeida
Traje daminhas: Atelier Aleli

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários