Antes de mais nada, confira os detalhes do casamento da Roberta Carbonari e Paulo Muzy, com direito a emoção e muitos suspiros nessa linda história de amor.
Primeiramente, prepare os lencinhos e o colírio para fingir que caiu um cisco no seu olho, porque a história de amor do médico Paulo Muzy e sua esposa Roberta Carbonari mais parece um conto de fadas do que vida real. Com direito a separação e muitos obstáculos, até um pedido de casamento após anos de relacionamento e um casamento de princesa que adivinha!, era o sonho do noivo.
Principais dúvidas sobre o casamento Roberta Carbonari e Paulo Muzy
Primeiramente, Paulo Muzy é médico e atleta de fisiculturismo. É casado com Roberta Carbonari, nutricionista. O casal é famoso nas mídias sociais pelo relacionamento amoroso, pela paixão por esporte, dicas de saúde e alto conhecimento na área média, esportista e nutricional.
Roberta Carbonari, é nutricionista, mestre em Nutrição Especializada em Comportamento Alimentar e Coordenadora da Plenitude Educação.
Antes de mais nada, o médico Paulo Muzy se casou com Roberta Carbonari no dia 15 de abril de 2016.
História dos noivos – casamento Roberta Carbonari e Paulo Muzy
Primeiramente, sabe aquelas viagens de praia com os amigos que você faz na adolescência? Pois bem, foi em uma dessas que a Roberta conheceu o Paulinho (apelido carinhoso que ela o chama). Ele, um garoto muuuito tímido, ela uma mulher maravilhosa, desinibida, amiga de todos, falante. Ele, menino do interior, de Marília; ela paulistana, mais velha, toda descolada. Imagine a vergonha dele para se aproximar dela?
Eles tinham os mesmos amigos em comum, faziam freela de modelo e ambos apaixonados um pelo outro, mas nenhum com coragem de dizer. Na verdade, o Paulinho sempre idolatrou a Ro, mas era um amor escondido! Ele não tinha coragem nem de chamar ela para sair. A Roberta teve que tomar a atitude de conversar com ele, e ele a chamou para dar uma voltinha na praia. A voltinha deu 6km de caminhada, muita conversa e ela achando que o Paulinho gostava de uma amiga dela, olha só!
Primeiro encontro
Nesse sentido, o primeiro encontro tinha que ser engraçado, né? A Roberta não havia dito onde era o apê de praia dela, ma o Paulinho descobriu e apareceu por lá! Pois bem, ela tinha um amigo de infância que também se chama Paulo, e quando o Paulinho (no caso o Muzy) passou no apartamento da praia, o porteiro interfonou e disse que o Paulo estava lá embaixo.
A mãe dela, que tinha o Paulo – amigo de infância – como um filho, desceu correndo para abraçá-lo achando que era outro Paulo. Quando ela subiu, falou pra filha: “Roberta do céu, desce logo minha filha! Tem um Paulão, um Paulaço te esperando lá embaixo!” Dá pra perceber que naquela época ele já era bem forte né? hehehe
As férias acabaram, mas a amizade se manteve. Nesse sentido, eles conversavam por cartas e durante 3 anos se viram todas as férias, na mesma praia. Após esse tempo, o Paulinho tomou coragem e decidiu escrever uma carta para a Roberta declarando todo o seu amor, guardado por esses anos. Ele disse que a amava e que jamais teria coragem de falar para ela, pois não saberia viver sem a amizade dela. E caso ela não sentisse o mesmo por ele, era para ela fingir que nunca havia recebido a carta.
A Roberta, mulher decidida que é, comprou uma passagem e 6 horas depois estava em Marília para responder a carta. E quando ela desceu do ônibus, eles se beijaram e ele a pediu em namoro!
O namoro durou 3 meses, mesmo à distância, pois quando o Carnaval acabou a Ro precisou voltar para São Paulo.
A distância
Em seguida, o Paulo prestou medicina em São Paulo e passou, veio estudar na UNIFESP, e tudo agora poderia se encaixar nessa história de amor, e eles ficarem juntos para sempre. Mas não foi isso que aconteceu. Os pais da Roberta se separaram na mesma época em que o Paulo veio pra São Paulo, ela era aeromoça e precisou ajudar a mãe a criar o irmão.
O salário de aeromoça ajudava muito nas contas e não havia como ela deixar o emprego. O namoro à distância começou a enfrentar muitas brigas, e o Paulo queria que a Roberta deixasse o serviço de aeromoça para viver com ele enquanto estudava. Mas a situação financeira não estava das melhores, e a Roberta teve que terminar o namoro e seguir a vida trabalhando e ajudando em casa.
Separação
Nessa separação, cada um tocou sua vida. A Roberta se casou no civil com outro rapaz, o Paulo se dedicou aos estudos buscando se tornar o melhor no que fazia. Mas ele nunca havia esquecido a Roberta. Tanto que ele ficou sabendo que ela estava casada e resolveu mandar uma última carta, dizendo que nunca havia esquecido ela, e que mesmo sabendo que estava casada, só queria deixar registrado que o amor que ele sentira nunca diminuiu, muito pelo contrário, só aumentou com o tempo de separação. Ele tinha certeza que ela era a mulher da vida dele, e que sentia muito por tê-la perdido.
Depois de um tempo, a Roberta se separou, voltou para São Paulo e seguiu tocando a vida. A situação financeira estava melhor e ela conseguiu trabalhar em terra firme. Até que um dia ela se machucou e teve que ir para a emergência de um hospital. Chegando lá, foi atendida por um médico residente. Adivinha quem era o residente? Sim!! O Paulo!! Quando eles se viram, o coração até parou. Ele logo olhou o dedo anelar e perguntou se ela ainda estava casada. Quando ela disse que não, ele a agarrou, mandou aquele beijo e disse para ela que nunca mais iria deixar ela sair da vida dele.
Veja também: Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis
Calcule a quantidade ideal de bebida e comida para casamento
13 docinhos de casamento que não podem faltar no seu Grande Dia
Pedido de casamento
Até que enfim eles ficaram juntos! O Paulo era residente e dividia quarto com um colega de medicina. A Ro morava sozinha, trabalhava como gerente geral em uma multinacional e ele foi morar com ela após o reencontro. Após 2 anos morando juntos, a Ro engravidou! Antes disso, eles se casaram em Vegas em uma viagem de trabalho, só os dois em uma capela. Mas para o Paulo ainda não era o suficiente.
Após 10 anos morando juntos, já com duas filhas lindas, eles compraram um novo apartamento e o Paulinho disse que só assinaria o contrato da nova casa se a Ro assumisse ele no papel, de véu e grinalda, com tudo que ele têm direito.
E assim foi feito!
Ahh, um detalhe importante que não podemos deixar passar. Eles viajaram no Ano Novo de 2015/2016 para o Japão a trabalho e a Roberta acompanhou o Paulinho. Em uma tarde de folga, eles foram passear e entraram na Dolce & Gabbana. A Ro ficou maravilhada com a réplica do sapato da Cinderela que tinha na loja e disse à vendedora: “que lindo esse sapato decorativo”.
Nesse sentido, a vendedora explicou que não era decoração e sim um sapato real, e que só existiam mais 2 daquele pelo mundo. Ahh, e que o sapato também não tinha tamanho. Era para aquela em que o pé coubesse. O Paulinho falou pra ela experimentar, e se servisse seria dela para usar no casamento. E adivinha!? Serviu!! Foi o sapato exclusivíssimo da noiva no casamento.
O Casamento
A Roberta fez todos os sonhos do Paulinho e preparou um casamento daqueles, clássico e com tudo que manda o figurino. A noiva usou 2 vestidos exclusivos Martha Medeiros, um para a cerimônia e um para a festa.
Confira as imagens!
Fornecedores
Igreja: São José do Jardim Europa
Assessoria e RSVP: Aldeline e Aelita
Banda: Neo e Groove Samba
Bar: Shakers
Bebidas: Jallas
Bem-casado: Ana Cristina
Bolo: Mariana Junqueira
Coral e Orquestra Igreja: Leo Neiva
Doces Fit: Louzieh
Doces: Nininha Sigrist
Decoração Igreja e Espaço/buque noiva/coroas e buques daminhas: André Pedrotti
Espaço: Villa Bisutti
Plaquinhas pista, plaquinhas doces fit: Le2u Gifts
Foto e Filmagem: Produtora 7
Dia da Noiva: Hotel Unique
Grinalda / alianças / acessórios noiva: Andressa
Beleza Noiva: Gustavo, Michel Lima e Bete Bezerra
Vestidos de noiva: Martha Medeiros
Dia do Noivo: Espaço Be/ Carlos Lira
Convite e Papelaria: Susana Fujita
Menu, placa mesa, faixa bem-casado, forminhas doces: Piperina
Traje noivo: Ricardo Almeida
Traje daminhas: Atelier Aleli
Sobre a Lejour
Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.
Veja também:
Lua de mel no Brasil | Conheça 13 lugares paradisíacos para sua viagem
Convite de casamento: as 50 frases de amor mais lindas para colocar
Confirmação de presença no casamento | Forma rápida e prática de fazer