Como escolher o buffet para a festa de casamento

Dicas para ajudar a decidir qual o melhor buffet para o grande dia

O buffet é um dos pontos altos da festa  de casamento e deve ser escolhido com cuidado. Planejar os detalhes com antecedência pode gerar uma boa economia para os noivos, além de agradar o paladar dos convidados.

Jantar na mesa, finger foods, coquetel, brunch? O espaço, o horário e o tipo de comida que pretende servir são fatores importantes na hora da decisão. Cada opção apresenta uma grande variedade de pratos e bebidas, mas o importante é escolher um cardápio alinhado com o gosto do casal e o estilo da festa.

Leia também:

O que servir no chá de panela

Comidinhas da madrugada: O que servir na pista do casamento

Dicas para escolher o menu ideal para o seu casamento

Confira 5 dicas para ajudar a decidir qual o melhor buffet para o grande dia:

Defina o número de convidados

O número de pessoas deve ser a primeira definição. Se possível, contrate um serviço de RSVP para ter as confirmações o quanto antes. A quantidade de convidados e o tamanho do espaço vão determinar se é preciso mesa para todos ou apenas ilhas e aparadores para que se sirvam à vontade.

Decida com antecedência

Procure bater o martelo faltando pelo menos seis ou sete meses para o casamento. Além de checar todos os detalhes com calma, você garante a data desejada e ainda economiza um bom dinheiro como recompensa da sua organização. Questione a política de cancelamento em caso de adiamento, é sempre bom conhecer o procedimento

Procure indicações

Os espaços para casamentos costumam ter colaboradores e indicam seus fornecedores aos noivos, mas faça outros orçamentos e busque opções no mercado. As indicações na internet servem como referência, pesquise se outros clientes ficaram satisfeitos.

Confirme o pacote

Após decidir o tipo de comida que será servida, confirme os serviços inclusos no pacote e o que será pago por fora. Garçons, mobília, maitres, barman, etc. Se a ideia é economizar, este é o item certo para fazer tudo se ajustar dentro do bolso.

Faça degustação

Entender como o buffet trabalha é importante para evitar imprevistos na hora da celebração. Para isto, você tem que provar as comidas que escolheu, conhecer mais opções dentro do cardápio e estabelecer a quantidade que será servida. A mesma dica de qualidade serve para os pratos, bebidas, doces e sobremesas. Não esqueça de perguntar sobre as louças que serão usadas e também de montar o cardápio final para distribuir no dia.

Texto: Andrea Giusti

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários