Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento

Lista de presente de casamento | Tudo que você precisa saber para criar a sua

Versátil e útil a lista de presente de casamento é grande aliada dos noivos e também dos convidados. Saiba como montar a sua!

Primeiramente, versátil e útil, a lista de presente de casamento é grande aliada dos noivos e dos convidados. Monte a sua!

casal recebendo presentes da lista de casamento
Ganhar presentes de casamento é sempre uma delícia! Foto: Lejour Fast Shop.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer a funcionalidade e a praticidade que a lista de presente de casamento traz para quem está pensando em casar. Aliás, ela é um dos itens essenciais do planejamento e organização do casamento. Afinal, o começo de uma vida a dois pede um empurrãozinho, não é mesmo?

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre lista de presente de casamento

Onde criar a lista de presente de casamento?

Primeiramente, a lista de presentes pode ser criada tanto em loja física, quanto em loja virtual. Geralmente em loja física as listas são direcionadas para produtos reais. Já as lojas virtuais trabalham com opções de presentes reais e também fictícios que convertem em dinheiro.

Como escolher os presentes da lista?

Antes de mais nada, todas as lojas possuem uma variedade grande de opções de presentes. Selecione os itens de acordo com as necessidades da casa nova, ou seja, aquilo que será realmente útil para vocês. Também é importante selecionar itens de preços variados, afinal, é preciso disponibilizar uma lista de casamento com todos os preços para os convidados escolherem aquele que convém com suas condições financeiras.

Quantos itens devem compor a lista?

Nesse sentido, não existe um número exato para isso, porém, faça uma lista de presentes com o dobro do número de convidados para que eles tenham muitas opções de escolha. Ou seja, se você convidar 150 pessoas, faça uma lista com 300 opções de presentes.

Quanto custa criar uma lista de presente de casamento?

A princípio, o custo da lista de casamento está relacionado ao local que escolheu criar sua lista.
 
Se a lista de presentes for criada com a proposta de receber os presentes em produtos, ela não tem custo algum. Até porque os custos de serviço da loja já estão inclusos nos produtos da lista.
 
Se você escolher por uma lista de presentes virtual, que converta o valor dos presentes em dinheiro ou cotas para lua de mel, geralmente administrada por sites de casamento, daí haverá um custo de administração da empresa e esse valor varia de uma empresa para outra.

Por onde começar a lista

Antes de tudo, a lista de presente de casamento precisa de uma estratégia para se criada. O casal precisa entender as necessidades da casa nova e selecionar produtos que realmente sejam úteis para eles. Evite selecionar produtos que estão em alta, produtos que vocês gostariam de ter, mas que na verdade só vão ocupar espaço e não terá utilidade alguma.

lista de presente para casamento
Check list da lista é fundamental. Foto: Viarami Pixabay.

Rodrigo Mestres, CEO da Lejour destaca que para começar a pensar na lista de presente de casamento é importante entender de que forma o casal quer utilizar os presentes.

“É para equipar a sua casa do zero? Ou você precisa de complementos ou um upgrade na casa? Ou mesmo precisa de dinheiro para ajudar a pagar despesas da festa ou a lua de mel? Essas perguntas são primordiais para decidir entre criar uma lista de presente de casamento nas lojas de eletro eletrônico e itens de casa ou uma lista virtual que converta os presentes em dinheiro”, esclarece o executivo.

Check list da lista de presente de casamento

  • Alguns sites disponibilizam listas prontas, essa pode ser uma opção para quem está sem tempo de ficar escolhendo os produtos;
  • Inclua produtos de diversas categorias e preços;
  • Não tenha pressa para criar a lista de presente de casamento, mas faça com antecedência para ter tempo suficiente de escolher os produtos e divulgar para os convidados;
  • Opte por lojas virtuais, isso gera praticidade para o casal e comodidade para os convidados;
  • Pesquise bastante e procure referências ou indicações a respeito da empresa que você quer criar sua lista;
  • Preste atenção nas regras de resgate de produtos, prazo para resgate e se há cobrança de frete no momento da entrega, no caso de produtos reais;
  • Se preferir presentes em dinheiro, escolha uma lista de presente de casamento fictício ou cotas para lua de mel;
  • Selecione produtos realmente úteis, fuja das modinhas;
  • Uma lista de presente de casamento que converte os presentes em créditos/dinheiro é a melhor opção para quem já tem a casa montada ou quer utilizar o dinheiro para pagar despesas do casamento.
banner checklist da noiva

Versatilidade da lista

Mari Dedivitis, sócia fundadora da empresa que leva seu nome comenta que a os itens da lista de presente de casamento devem ser priorizados de acordo com as necessidades e estilo de vida do casal.

“Se o casal gosta de receber visitas, uma ótima sugestão são itens para essa ocasião são, por exemplo, louças, taças, jogos de jantares e de serviço”.

anotações para lista de presente de casamento
Lista de presente virtual. Foto: Pexels Roman Odintsov.

A assessora ainda completa ressaltando, “se o casal já mora junto, o ideal é pensar também em itens que estejam faltando ou até mesmo produtos da casa que precisam ser renovados. Presentes de cama, mesa e banho são ótimas opções e muito bem-vindos”, completa Mari.

Tipos de lista de casamento

Sobretudo, há listas de presentes em produtos – loja física, e em dinheiro, aquelas revertidas em cotas.

Lista de presente em produtos

Antes de mais nada, Sabrina Seignemartin, Coordenadora de Lista de Casamento da Fast Shop, explica que a lista de presente de casamento deve ter preços variados e produtos que não podem faltar no novo lar.

presentes da lista de casamento dos noivos
Lista com produtos, para quem gosta de loja física. Foto: Pexels Pixabay.

“O casal pode criar uma lista mista, de produtos e cotas. Assim poderão ganhar parte dos presentes em produtos e parte em dinheiro”, esclarece Sabrina.

Lista de presentes em dinheiro ou cotas

Nesse sentido, para casais que já tem a casa montada, a alternativa é a lista de presente de casamento com cotas para a lua de mel. Assim é possível fazer uma lista com experiências turísticas para a tão sonhada viagem a dois.

caixas de presente para lista de casamento
Presentes virtuais se transformam no que os noivos preferirem. Foto: Pexels Andrea Piacquadio.
Sobre a Lejour

Acima de tudo, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, todo o orçamento do casamento é feito através da nossa calculadora, além da busca por fornecedores credenciados pela plataforma. Acesse nosso site e fale com nosso time.

banner painel Lejour

Veja também:

Lista de presente de casamento | Saiba como fazer a sua

Lista de presentes online | Saiba porque criar a sua

O melhor site de casamento: como escolher?

Listas de presentes de casamento: todas que você irá precisar

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.