Lista de presente online | 10 dicas úteis para criar a sua

Está com dúvidas sobre sua lista de presente online? Calma! Criamos um guia com dez dicas úteis para auxiliar vocês a lista ideal. Confira!

Está montando sua lista de presente online e está com dúvidas sobre o que colocar ou qual é a melhor plataforma? Calma! Criamos um guia com dez dicas úteis para auxiliar vocês a lista ideal. Confira!

noivos fazendo a lista de presente online
Existem diversas plataformas online para criação da lista de presente. Crédito: Freepik
banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre lista de presente online

Como montar lista de presente online?

Primeiramente, o melhor caminho para criar a lista de presentes virtual é escolher uma plataforma adequada. Normalmente, elas combinam a opção de site dos noivos com a lista. Ainda, muitas destas plataformas já têm opções pré-prontas de itens, o que facilita a vida do casal.

Como mandar a lista de presente pelo WhatsApp?

Antes de mais nada, normalmente os noivos costumam enviar o link do site dos noivos. No entanto, também é possível enviar um arquivo de imagem ou um PDF. Este último tende a ser o melhor formato, já que permite inserir também um link do site ou RSVP, segundo Beatriz Knipfer, sócia e gerente da empresa Dona Amélie, e Marcos Filho, sócio e head-designer da Dona Amélie.

Como colocar sugestão de presente no convite?

Antigamente, era comum colocar uma tag junto ao convite indicando as lojas onde os noivos tinham lista de presentes. Entretanto, algumas pessoas consideram um pouco indelicado. “Nesse sentido, o site dos noivos ajuda bastante, uma vez que os noivos podem colocar no convite apenas a indicação do site. E, ao acessarem, os convidados já veem a lista de presentes”, afirma Vinicius Hilsdorf, fundador da plataforma Lejour.

Onde criar lista de presentes online grátis?

Sobretudo, existem diversas plataformas que permitem a criação de lista de presentes online. Para escolher a melhor opção, a assessora de casamentos Darlene Medeiros recomenda avaliar as taxas praticadas, bem como os prazos para liberação dos recursos e as formas de pagamento oferecidas para os convidados. Além disso, ela também indica sempre olhar a avaliação de outros casais.

Por que criar uma lista de presente online?

Em primeiro lugar, este formato traz muito mais facilidade – tanto para os noivos como para os convidados.

“De tudo, eu acredito que seja pela facilidade que o digital proporciona. A pessoa que irá te presentear, não vai precisar sair de casa, ir a lojas e shoppings. Por último, uma grande vantagem das listas de presentes virtuais é a possibilidade de cria-las de qualquer lugar, fazer suas escolhas com tranquilidade, poder compartilhar com família e amigos via site e outras redes de distribuição de mensagens, poder escolher cotações em dinheiro para lua de mel também é uma super vantagem”, lembra a assessora de eventos Raissa Cavalcante.

casal conversando no chão sobre a lista de presente online
Lista de presentes online pode ser uma mão na roda para noivos e convidados. Crédito: Freepik

Ainda, outro fator importante é que a lista já define todos os seus gostos.

“Desta forma, quem irá te presentear não precisará quebrar a cabeça pensando por horas sem saber o que vai comprar”, aponta Raissa.

10 dicas úteis para criar a lista de presente online

Já está pensando em criar sua lista de presentes? Confira algumas dicas para montá-las de forma mais prática:

1. Comece a fazer a lista de presente online cerca de 6-4 meses antes

De antemão, é importante que, no momento em que forem entregar os convites, a lista de presentes já esteja pronta. Desta forma, os convidados já terão acesso a ela quando visitarem o site.

noivos criando site para lista de presente online
Lista de presentes deve ser criada antes da entrega dos convites. Crédito: Freepik

2. Escolha a melhor plataforma para sua lista de presente online

Em primeiro lugar, a plataforma é algo que fará bastante diferença. Portanto, vale avaliar diversos pontos:

  • Taxas praticadas;
  • Avaliações de outros casais;
  • Tempo/prazo de resgate dos presentes/valores;
  • Opções de pagamento oferecidas aos convidados;
  • No caso de presentes físicos, o valor do frete.

“À primeira vista, procure o site que mais se encaixa ao que vocês precisam e que tenha facilidade ao acesso. Ao mesmo tempo, deve ser transparente em todas as informações e ter referências de quem já contratou esse serviço”, cita Raissa. 

3. Defina que tipo de presentes vocês querem incluir na lista

Acima de tudo, uma grande vantagem hoje é que os noivos têm diversas opções ao montar a lista: cotas de lua de mel, itens para a casa, cotas para reformar a casa ou até mesmo para pagar a festa de casamento. Em outras palavras, tudo vai depender dos objetivos do casal naquele momento.

casal brincando com o filho
Noivos devem definir se querem itens para casa, cotas de lua de mel ou financiamento para a festa. Crédito: Freepik

“Se já tiverem uma casa toda pronta, por exemplo, optem pelas cotas para lua de mel”, destaca Raissa.

4. Itens para a casa: escolham aquilo que vocês realmente precisam

Antes de mais nada, saiba que é super comum se encantar por vários itens e querer levar tudo. Mas, calma! Seja como for, para evitar gastos desnecessários ou até mesmo itens criando pó dentro de casa, o melhor é ter em mente o que realmente precisam para o novo lar.

“De antemão, para novos casais, vale fazer uma lista de itens de cada espaço da casa nova e enumerar os itens necessários. Sobretudo, vale conversar com seus amigos e familiares já casados para saber quais itens da casa eles mais usam”, pontua Raissa.

5. Não vá só pela beleza

Você viu um jogo de taças incrível e se apaixonou? Antes de adicionar na lista, vale sempre ponderar se realmente vocês pretendem usá-lo.

“Primordialmente, eu acredito que ir pela beleza e encanto do querer e não entender a necessidade do que realmente vai precisar para a casa nova pode ser uma desvantagem”, argumenta Raissa.

banner checklist da noiva

6. Coloque itens de faixas de valores diferentes

Independentemente se vocês escolheram fazer cotas ou se pediram produtos para a casa ou cotas, é fundamental colocar itens no site com preços diferentes, que sejam acessíveis para todos os convidados – desde os mais baratinhos até algumas opções com valores mais altos.

noivo beijando a testa da noiva enquanto se abraçam recebendo itens da lista de presente online
Escolha presentes com valores diferentes para auxiliar os convidados. Crédito: Freepik

7. Itens de valores sentimentais

Primeiramente, lembre-se de que você está construindo o enxoval da casa de vocês – e a ideia é que ele permaneça por muitos anos. Desta forma, vocês podem escolher alguns itens que são atemporais e farão parte da história da família.

8. Sua casa, seu estilo

Caso vocês estejam montando a casa, vale pensar em itens que têm tudo a ver com o estilo de vocês. Portanto, escolham itens que estejam de acordo – se vocês são super despojados, talvez um faqueiro super clássico não faça sentido, por exemplo.

9. Listas de casamento com carteira digital

A princípio, esta é uma novidade no mundo das listas de casamento: a carteira digital.

noivas aproveitam benefícios da lista de presente online
Carteira digital permite que os noivos usem o dinheiro em outras lojas ou até sites de delivery. Crédito: Freepik

“Por meio dela, os noivos podem usar o dinheiro da forma que quiserem dentro desta carteira, que poderá ter parcerias com sites de delivery ou até mesmo em lojas associadas (não necessariamente ligadas a presentes de casamento)”, destaca Hilsdorf.

10. Agradeça pelos presentes

Por fim, quando começar a receber os presentes, não se esqueça de agradecer aos convidados. Afinal, este é gesto de delicadeza com aquelas pessoas que os presentearam com tanto carinho.

Sobre a Lejour

Primordialmente, quer praticidade na organização do seu casamento? Então, a plataforma Lejour é perfeita para você. Sobretudo, aqui é possível calcular todo o orçamento do seu casamento, além de contratar fornecedores com segurança.  Clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Veja também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presente de casamento | Saiba quantos produtos incluir

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados