Lua de Mel na Provence, França

Conheça Provence, uma maravilha para a lua de mel dos casais apaixonados!

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-16

No sudeste da França, dos Alpes de Aix-en-Provence até Nice, a região de paisagens bucólicas; repleta de campos de lavanda, girassóis, oliveiras, vinhas e alfazema e ainda, ruínas romanas, vilarejos diversos e o clima mediterrâneo, revelam a doçura de Provença. Ideal para uma linda lua de mel, não é mesmo?

Por que ir à Provence

A pitoresca província é um dos lugares mais gloriosos da França, suas paisagens coloridas que encantaram Cezanne, Van Gogh, Chagall e hoje, se dúvida nenhuma, encantam casais apaixonados que buscam experiências inesquecíveis!

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-17

Provença oferece uma fusão inigualável; beleza natural, história rica e cultura. Cidadezinhas ou pequenas aldeias incrustadas no alto de um penhasco com características específicas, são basicamente obrigatórias no roteiro, como: Marseille (a capital da região), Aix-en-Provence, Arles, Avignon, Fontaine de Vaucluse, Gordes, Roussillon e LesBeaux de Provence. Estreitas e sinuosas ruelas levam as aldeias pitorescas de Seillans e vistas belíssimas da costa do Mediterrâneo.

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-13 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-12 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-14

A genuína gastronomia provençal pode ser experimentada em Uzes e na encantadora Saint-Rémy-de-Provence. Há possibilidade de jantar em pequenos e charmosos restaurantes, com gostinho familiar e com direito a um curso rápido de culinária. Para os amantes de vinho, há também cursos seguidos de degustação – existem inúmeras vinícolas prestigiadas entre elas Domaine Mousset, em Chateauneuf-de-Pape.

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-15

Provença oferece diversos tipos de acomodações, hotéis boutiques e charmosos château localizados em belíssimos vilarejos, os quais possuem quartos espaços, luxuosos e com serviços de alta qualidade.

O destino apresenta um pedaço surpreendente da França! Uma lua de mel inesquecível!

Melhor época

Com clima da região é bem agradável é possível visitar Provença o ano inteiro. Mas Julho é o mês da florada da lavanda, a região fica belíssima, lembramos também que altíssima temporada – a região fica cheia de turistas do mundo inteiro.

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-19

Atividades

Um passeio a dois ao longo do Vieux Port de Marselha;

Um piquenique gourmet no final do dia em meio a vinhas e oliveiras;

Provar alguns vinhos nas melhores vinícolas francesas;

Se deliciar com a gastronomia camponesa, em um pequeno restaurante familiar com estrela Michelin em St-Remy-de-Provence;

Cursos de gastronomia – oferecidos por escolas renomadas ou dentro dos hotéis por chefes premiados;

Jantar romântico – experimentar os saborosos ouriço-do-mar e vinho branco em Villeneuve-lès-Avignon.
Visitar o Palais des Papes em Avignon;

Em um clima romântico; clicar a região que inspirou o impressionista Paul Cézanne;

Conhecer a obra-prima de vitral de Henri Matisse na Chapelle Du Rosaire em Vence;

Visitar o antigo mosteiro em Verne;

Conhecer o Museu de arte Pavillon Vendôme em Aix En Provence;

Explorar a Caverna de Cosquer- um dos pontos mais especiais e históricos de toda a Marselhe. Fica no cabo Morgiou e tem a entrada submersa, mas pode ser acessada hoje por um túnel embaixo do mar;

Conferir as casas de pedras que se confundem com as rochas de Les-Baux-de-Provence;

Reserve um tempo para compras na Galeries Lafayette. Com artigos para todos os gostos, além de restaurantes, um dos melhores lugares para compras em Marselha. Há lojas Givenchy, Bershka, Burberry, Converse, Calving Klein, Diesel, Desigual, Guess, Fossil, Hugo boss, Michael Kors, Lacoste, New balance, Ugg, Tomy Hilfiger, sem falar nas inúmeras marcas nacionais – não tem desculpa para não se jogar nas compras em Marselha!

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-20 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-21 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-22 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-23

Hotelaria by TM Travel:

Château de Berne

Um refúgio exclusivo, repleto de beleza e serenidade para viver momentos românticos. No meio de exuberantes vinhas, o Château de Berne – um hotel Relais&Châteaux 5 estrelas, situado em uma propriedade protegida de 600 hectares, se orgulha de produzir todos os anos cerca de 500.000 garrafas; este templo oferece uma gama prestigiada, como a Cuvée Spéciale, envelhecida em barril de carvalho.

O Château de Berne oferece acomodações tradicionais e aconchegantes, contam com uma sacada ou terraço com incríveis vistas do bosque, das vinhas ou dos jardins – onde escondem uma belíssima piscina. O castelo abriga quartos e suítes decorados elegantemente com cores suaves que refletem naturalmente o espírito “campestre chique” da região. O mobiliário clássico, o luxo discreto e a claridade da luz natural, proporcionam sensações de bem estar e prazer aos recém casados. Que ainda, podem usufruir do SPA Cinq Mondes – que oferece um maravilhoso menu de tratamentos de bem-estar que são sinônimos de qualidade, autenticidade e rituais locais.

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-11 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-8 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-6 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-5lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-10 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-2

O restaurante gastronômico do Château de Berne, Le Jardin de Benjamin é agraciado com uma estrela Michelin, é o ponto máximo da experiência gourmet de Provença, honrados com uma ampla carta de vinhos representando todas as regiões da França.

lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-9 lua-de-mel-em-provence-italia-lejour-7

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários