Categorias
Search
Close this search box.
Japão

Lua de Mel em Tóquio, Japão

Que tal passar uma lua de mel apaixonante do outro lado do mundo? Conheça Tóquio!

lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-23

Tóquio, uma cidade intensa e criativa que combina em perfeita harmonia a tradição e a modernidade; uma experiência diferente de qualquer outro lugar no mundo – um destino indubitavelmente incrível, perfeito para casais apaixonados em lua de mel buscando por cultura, culinária gourmet, arte antiga, design, moda e claro, tecnologia!

lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-24

Por que ir

Tóquio é a capital do Japão desde 1868. Antigamente chamada de Edo, passou a ser sede do Xogunato em 1603 e, sob influência do Xogun, aproveitou de todos os privilégios de capital do país desenvolvendo então um ambiente original e sofisticado. Em 1868, com a transferência do poder do Xogun ao Imperador, Edo passou a se chamar Tokyo, sede do governo imperial. Com mais de 30 milhões de habitantes, a região metropolitana de Tóquio é a área com maior número de habitantes do mundo.

Antiga vila de pescadores, situada às margens do rio Sumida, Tóquio é um lugar de contrastes, onde enormes arranha-céus envidraçados podem ser vistos próximos a templos centenários. Como plano de fundo, ainda há o Monte Fuji, emoldurando a metrópole.

Tóquio tem tudo e um pouco mais do que um casal poderia desejar em uma viagem de lua de mel. A maior cidade do mapa abriga hotéis deslumbrantes, que na verdade são extremamente luxuosos.Se hospedar em um arranha céu futurista com serviços perfeitos e um staff de sorriso tímido e olhar doce é algo incontestável ou ainda,para os ousados,sugerimos acomodação em um ryokan– hotel tradicional japonês onde os hospedes dormem em camas futon/ tatame- uma maneira perfeita de experimentar os costumes orientais!

lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-26

Tóquio oferece mais restaurantes com estrelas Michelin do que qualquer outra cidade do planeta; a gastronomia é um delicioso atrativo que persegue por todos os cantos. A cozinha japonesa vai muito além de sushis ou sashimis – o casal poderá degustar pratos bem típicos como o Sekihan (uma espécie de cozido), o Sukiyaki (mistura de massas) ou o Hamo (peixe da região).

Hotel Ryumeikan Ochanomizu Honten
Hotel Ryumeikan Ochanomizu Honten

Há muito que fazer pela cidade e arredores, inúmeras surpresas e descobertas que encantam a todos, desde bairros tradicionais a mega modernos. Este é, afinal, um lugar onde tudo foi projetado cuidadosamente, com o objetivo de oferecer aos recém casados um oásis perfeito, repleto de segredos e magias!

Melhor época

A primavera e o outono são as melhores épocas para visitar Tóquio – são as estações do ano mais agradáveis: a primavera de março a maio – quando o clima é agradável e as flores de cerejeira florescem e o outono de setembro a novembro – período de colheita do arroz. Porém, não há nenhuma restrição para visitar em outras épocas do ano.

lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-25

Atividades

Para ter uma visão ampla da cidade à noite, sugerimos o deck de observação especial da Torre de Tóquio – situada a 333 metros de altura e criada para ser uma réplica da Torre Eiffel de Paris;

Conhecer o Santuário Meiji e o Templo de Asakusa Kannon;

Visita à Praça do Palácio Imperial;

Passear pelas ruas de Nihombashi, um dos bairros com as mais importantes lojas, restaurantes e teatros;

Ir até a descolada Shinjuku, para fazer compras;

Reserve um dia para explorar Hakone, uma estância termal cerca de uma hora de Tóquio (com fácil acesso de trem). Os arredores vulcânicos criaram relaxantes fontes termais naturais (onsen), e é um dos melhores lugares para observar o famoso Monte Fuji, experiência inesquecível;

Agendar um passeio de barco pelo Rio Sumida – é possível observar Tóquio de uma maneira diferente;

Hospedar-se em Ryokan – uma maneira de vivenciar as tradições japonesas;

Saborear a culinária japonesa do TempuraKondo (2 estrelas), do UkaiteiOmotesando (1 estrela) ou do Taku (2 estrelas);

Participar da tradicional Cerimônia do Chá;

Imperdível, sobrevoar Tokyoà noite (passeio de helicóptero) – a vista é espetacular!!!;

Se for a Tóquio durante a Primavera, poderá apreciar a floração das cerejeiras (sakura), que enchem os parques com sua rara beleza;

Explore Ginza – um bairro conhecido por suas mais de cinco mil lojas, o bairro também oferece charmosos cafés e restaurantes que vão do convencional e tradicional ao que seria exótico em qualquer lugar do mundo.

Hotéis

Aman Tokyo

A assinatura Aman Resorts é sinônimo de luxo e exclusividade! Este magnífico hotel da rede é um monumento raro à moderna capital japonesa, um lugar onde o dinamismo urbano é temperado com serenidade. Situado em Otemachi, o hotel fica a uma curta distância da Estação de Tóquio e do distrito de Nihonbashi. Os luxuosos e espaçosos quartos e suítes estão equipados com mobiliário japonês tradicional, de papel washi portas de correr e uma banheira furo deep-soak. O moderno Spa oferece oito salas de tratamento, banhos quentes japoneses e uma piscina com vista para a cidade. E para finalizar toda experiência maravilhosa oferecida pelo hotel, temos a requintada gastronomia servida no Restaurante Aman e uma adega de 1.200 garrafas de vinho.

lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-4 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-5 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-6 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-7 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-8 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-9

Four Seasons Hotel Tokyo – Marunouchi

Experimente o impecável serviço do hotel boutique em Marunouchi, situado no coração da zona central empresarial, com acesso direto à Estação de Tóquio. Com apenas 57 luxuosos quartos, o Four Seasons Hotel Tokyo define o melhor no alto padrão para atendimento personalizado. O hotel oferece muito conforto e mimos aos recém casados. Cada quarto apresenta uma decoração meticulosa com mobiliário contemporâneo que dão um ar romântico,a luz das janelas do chão ao teto proporcionam uma rica experiência. Inaugurado em abril de 2015, o Motif Restaurant & Bar oferece culinária francesa requintada com conceito “do campo à mesa”, um deleite para o casal!

lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-12 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-13 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-14 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-15 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-16

Ryumeikan Ochanomizu Honten

Fundada em 1899, como Ryokan (hotel de estilo japonês). Uma história de prestígio e tradição familiar por mais de um século. E hoje uma nova geração assume uma face inovadora com o Hotel Ryumeikan Honten na cidade cultural Kanda-Ocyanomizu. Com acesso fácil a Estação de Metrô Shin-Ochanomizu. O hotel oferece hospitalidade serena e zen, os quartos sofisticados dispõem de comodidades modernas e tradicionais japonesa. No restaurante 1899 Ochanomizu é possível experimentar a gastronomia tradicional e o famoso Ocha (chá verde) – patrimônio cultural do hotel, receita original de 1899. Uma experiência única!

lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-17 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-18 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-19 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-20 lua-de-mel-em-toquio-japao-lejour-21

Alessandra Verna

 
Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.