Categorias
Search
Close this search box.
Croácia

Lua de Mel na Croácia

O azul brilhante da costa do Adriático, a vegetação abundante, enseadas solitárias, cidades antigas medievais construídas na ocupação romana e ilhas cênicas, isso é a Croácia. Uma viagem perfeita para celebrar o início de uma vida a dois, que vai desafiar todas as expectativas românticas do casal!

CROACIA

Por que ir?

A Croácia é independente desde 1991. Está situada no sudeste da Europa, é banhada pelo Mar Adriático e vizinha da Eslovênia, Hungria, Bósnia, Sérvia e Montenegro.

A pérola do Adriático cativou e seduziu reis e artistas ao longo dos séculos com a sua arquitetura medieval imaculada e rica história. Com 1.244 ilhas e mais de 2.600 horas de sol por ano, é o destino perfeito para ter a costa desbravada, contemplar o seu patrimônio histórico e cultural, conhecer Zagreb, Dubrovnik, Split ou suas ilhas… um verdadeiro conto de fadas!

Uma viagem incrível para mergulhar em um dos lugares ecologicamente mais bem preservados da Europa. Explorar seus oito Parques Nacionais e onze parques naturais entre eles os Lagos Plitvice, todos reconhecidos pela UNESCO, há 16 lagos que são conectados com outros pequenos lagos e cachoeiras. O mais extenso é o Lagi de Kojak que é acessível somente de barco. Uma energia vibrante circula neste paraíso europeu verde, com um clima privilegiado e uma fauna única, com cavalos selvagens, ursos marrons ou golfinhos e flora com mais de 3000 espécies diferentes na montanha Velebit e as ilhas Kvarner.

Dubrovnik

Não é de admirar? Dubrovnik é patrimônio da UNESCO, reconhecido como uma das cidades mais atraentes e mais conhecidas no Mediterrâneo, por sua beleza natural e patrimônio bem preservado. A cidade oferece, também, uma gama excepcional de hotéis e serviços impecáveis. Com suas muralhas gigantes construídas para proteger seus tesouros, com 1.940 metros de pedra ao redor, é, de fato, uma das mais belas cidades do mundo.

Dubrovnik 13

Dubrovnik 10

Split

Em 305 dC, o homem mais poderoso do mundo, o Imperador Diocleciano, foi confrontado com a decisão sobre onde passar o resto dos seus dias. Ele escolheu a região da Dalmácia, fundando assim a futura cidade de Split, com paisagens naturais deslumbrantes, além do belo helenístico Palácio Diocleciano. Split têm muitos monumentos históricos que vale a pena visitar, várias igrejas antigas, vários grandes museus e a orla da cidade, como a Riva, Prokurativa com estilo veneziano do séc. XVIII. Saborear o maravilhoso vinho e azeite locais e outras delícias da região deixam a viagem mais excitante.

A capital croata Zagreb é jovem e alegre no coração, apesar da quase mil anos de história de sua cidade velha. E apesar de ser uma metrópole completamente moderna, os moradores dão boas vindas aos pombinhos apaixonados com a hospitalidade tradicional croata. Provar alguns dos restaurantes mais renomados do país e cafés no meio de fachadas clássicas e grandiosas, jardins exuberantes e construções neo-góticos impressionam.

É um país ideal para a prática de esportes de aventura, para apreciar a sua gastronomia e seus excelentes vinhos e se perder entre os lugares mágicos que a história tem deixado nas ruas.

Viva cada experiência, entregue-se cada sensação…a Croácia é absolutamente encantadora!

Zagreb 2

Split 4

Curiosidades… para os croatas os casamentos devem ser celebrados aos sábados, é uma tradição que trará sorte ao futuro do casal. Ah! A segunda temporada de ‘Game of Thrones’ foi filmada na Croácia.

Esplanade Zagreb Hotel 4

Quando ir?

Clima agradável, a melhor época para visitar a Croácia é de abril até junho e de setembro a outubro, pois os dias são de sol e as cidades não estão tão cheias quanto na altíssima temporada em julho.

O que fazer?

Na chegada em Dubrovnik, faça um brinde e celebre o amor… é uma tradição dos amantes;

Reservar um iate privativo para um passeio noturno, deslizar pelas águas tranquilas da baia de Dubrovnik e saborear um bom vinho sob as estrelas;

Explorar Dubrovnik, incluindo o Mosteiro Franciscano, o Palácio do Reitor e a Catedral da Virgem Maria;

Voar alto, mergulhar ou praticar qualquer atividade ao ar livre, a Croácia é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da adrenalina.

Mergulhar para descobrir as maravilhas escondidas na costa – beleza inigualável;

Velejar e sentir a suave brisa do Adriático;

Navegar até Kornati, uma área afastada da costa, o arquipélago contém 89 ilhas e ilhotas;

Descobrir a natureza selvagem a pé, a cavalo ou de bicicleta;

Visitar o Palácio de Diocleciano em Split;

Massagens a dois em um luxuoso spa;

Conhecer a bela Brela, uma pequena cidade da Riviera de Makarska. Praia de pedras com árvores verdejantes, que foi considerada pela revista Forbes, uma das praias mais belas da Europa.

Passeio pelas vinícolas com degustação de vinhos.

Um jantar a luz de velas com vista para o mar ou para um castelo.

SPLIT 1

Dubrovnik 3

Esplanade Zagreb Hotel

Luxuosíssimo hotel inaugurado em 1925, um refúgio para os passageiros do famoso trem da Orient Express, o ultra elegante Esplanade Zagreb Hotel é uma jóia arquitetônica. Localizado a uma curta distância das principais atrações da região, o hotel mais emblemático da cidade, combina glamour Art deco com todas as conveniências contemporâneas. Estabelecido há muito tempo como um refúgio das estrelas de cinema, políticos, cantores e artistas.

 Esplanade Zagreb Hotel 10

Esplanade Zagreb Hotel 8

Esplanade Zagreb Hotel 6

Hotel Vestibul Palace Split

Está localizado próximo do Palácio de Diocleciano entre as câmaras do imperador e praça do imperador “Peristile”, um lugar que costumava ser reservado apenas para os deuses. Hotel foi criado através da fusão de três palácios de três diferentes períodos: românico, gótico e renascentista com os elementos do Palácio de Diocleciano, e os nichos originais da época romana. Esta combinação entre o moderno eo antigo, onde o design moderno do interior está entrelaçado com as paredes originais da época romana. Todo o mobiliário é feito à mão e incrivelmente trabalhada.Uma experiência única!

Hotel Vestibul Palace Split 1

Hotel Vestibul Palace Split 14

Hotel Vestibul Palace Split 4

Villa Dubrovnik

Um hotel extremamente exclusivo, introduz um alto nível sem precedentes de luxo e estilo em uma das cidades mais famosas do mundo. Localizado nas falésias na prestigiada zona St. Jacob, o recém-reconstruído Villa Dubrovnik oferece com acomodações elegantes e confortáveis e vistas espetacularesda cidade velha de Dubrovnik e da ilha de Lokrum.

Um convite para o casal, relaxar as massagens e com os tratamentos personalizados do Villa Spa, descobrir os milagres deliciososgastronômicos do Chef de cozinha, ou simplesmente desfrutar da privacidade e conforto do hotel.

O mais elegante de 5 estrelas Villa Dubrovnik- um “Romance para sempre.”

Villa Dubrovnik 8

Villa Dubrovnik 7

Villa Dubrovnik 13

Gostou? Quer ir? Clique aqui e solicite seu orçamento.

+ Veja também: Lua de mel em Londres, Inglaterra 

+ Veja também: Lua de mel em Bodrum, Riviera Turca

Alessandra Verna
TM Travel

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.