O que a noiva pode levar na mão além do buquê

Muitas noivas escolhem objetos muito especiais para fazerem parte desse momento

Nem só de véu e grinalda se faz a entrada de noiva. Apesar de o vestido manter o posto de maior expectativa, alguns itens podem incrementar e dar ainda mais significado a esse momento único.

Os acessórios que vão junto com o buquê são um exemplo. Além de todas as mensagens. que as cores e as próprias plantas remetem, inserir itens pode dar o toque pessoal e a personalidade ao look da noiva.

Muitas noivas escolhem objetos muito especiais para fazerem parte desse momento, muitos com significado simbólico ou sagrado. Veja algumas sugestões:

Terço

Noivas que vão se casar em igreja podem levar um terço junto ao buquê e assim dar mais um toque de fé ao ritual do casamento. Os terços mais trabalhados e sofisticados darão ainda um toque especial e charmoso ao look da noiva.

Terço Mayra Gaibar. Clique para saber mais

Relicário

A memória de pessoas queridas já falecidas costuma ser muito presente durante o planejamento e dia do casamento para as noivas que perderam entes
próximos. Uma forma de prestar homenagem e manifestar o amor que tem e a falta que sentem dessa pessoa é levar uma foto dela em um relicário preso ao caule do buquê.

Objetos simbólicos

Na falta de fotos pode-se optar por objetos simbólicos, como condecorações ou de uso pessoal como broches ou algo que seja característico de alguém muito amado para adicionar entre os ramos ou na haste.

Presente do noivo

O sentimento do casal é celebrado durante toda a cerimônia e festa. Fortalecer essa declaração de amor com um presente dado pelo noivo pode ser um detalhe carinhoso a ser colocado para acompanhar a noiva no caminho que percorre até o altar.

Lenço

Lenços com mensagens bordadas também são uma forma criativa e bem útil para compor o buquê! O nervosismo faz com que muitas noivas suem, além do choro de felicidade ser possível a qualquer segundo. Ter um aliado que reforça a expectativa e auxilie nos momentos de emoção é ótimo.

Fitas

Para as noivas mais despojadas que querem dar um ar de leveza é possível optar por fitas para unir as flores, tendo as pontas soltas, principalmente em
cerimônias ao ar livre. A cor azul pode ser colocada aí para completar a tradição.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Artigos Relacionados

Comentários