ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
Bia Coutinho Conviteria

Como organizar um casamento na praia inesquecível

Dicas para o seu casamento pertinho do mar ser incrível e longe de imprevistos

Escolher ter um casamento na praia é uma ideia linda: o cenário à beira mar enche os olhos dos convidados e o clima pé na areia rende belas fotos.
Porém, quando se optar por um evento nesse estilo, a preparação costuma ser mais trabalhosa que um casamento tradicional.
Isso porque alguns detalhes da organização, como fornecedores, logística, acomodação dos convidados e ambientação devem ser pensados com mais atenção.
Para que a festa seja um sucesso do começo ao fim, fique ligada a cada decisão a respeito dos itens abaixo:

Horário

Muitas noivas se preocupam apenas em saber qual será o horário do pôr do sol para iniciar a cerimônia, mas é preciso pensar também, por exemplo, em qual local o sol estará em relação ao espaço da celebração.
Caso o sol esteja bem em cima da ambientação, corre-se o risco de impedir que os convidados enxerguem bem por conta dos raios fortes.

Clima

Independente da estação do ano, não é seguro confiar na previsão do tempo, e um dos principais erros em um casamento na praia é a falta de cobertura. Pelo menos um espaço precisa estar coberto para proteger a todos da chuva.

Convidados

Como o casamento será em uma cidade diferente da que os noivos moram, é essencial não só avisar os convidados com bastante antecedência, mas também muni-los com informações de hospedagem, locais para se arrumar e comer, além dress code da festa.

O vestido da noiva

O vestido de noiva de um casamento na praia deve ser escolhido com muita cautela. O modelo deve ser leve, apto para uma cerimônia ao ar livre, fresco para um dia de sol, mas sem deixar de ser esplendoroso e sofisticado, claro.
O vento, o sol e a areia jogam contra vestidos volumosos estilo Cinderela.
Festas em ambientes litorâneos pedem tecidos fluidos e modelos com corte mais sequinhos, que dão mais liberdade para a noiva se movimentar e curtir.

casamento na praia
Foto: Alexandre + Cristina Lima

Fornecedores

Antecipe-se caso queira contar com fornecedores de outras cidades para o seu casamento: eles precisarão estar alinhados com prazos, transporte e logística dos produtos e serviços contratados.
Se quiser fornecedores locais, certifique-se de conhecê-los antes. Algumas praias como Ilhabela, Búzios e Trancoso recebem muitos casamentos e já contam com bons profissionais locais.

Decoração

O melhor cenário para esse estilo de casamento é a praia, então, use a abuse da paisagem para compor o ambiente da sua celebração.
Praia combina com decoração leve, flores coloridas e em pouca quantidade, cores neutras e muitos materiais naturais, como madeira, bambu e juta.
casamento na praia

Menu

Casamento na praia pede um buffet leve e refrescante.Frutos do mar são perfeitos para a ocasião, mas é preciso pensar que nem todo mundo come e não se limitar a isso. Saladas, quiches e carnes leves também fazem sucesso.
Fazer uma mesa de welcome drinks é uma ideia perfeita. Água aromatizada com limão siciliano e abacaxi, limonada, água de coco e até mini taças de espumante vão manter os convidados hidratados antes da cerimônia.
casamento na praia

Convite, papelaria e identidade visual

Como se trata de um casamento de praia, o convite e toda a papelaria do evento devem combinar com o estilo da festa. Além disso, o convite precisa ter todas as informações necessárias e deve ser entregue em tempo hábil para que os convidados possam se organizar.

Lembrancinhas

Pensar em lembrancinhas úteis, neste caso, é fundamental. Nas celebrações ao ar livre, o clima quase sempre é imprevisível, mas, quando se pensa em eventos na praia logo se lembra do sol. Os óculos de sol, hidratantes labiais e protetores solares são excelentes aliados nessas horas e, por isso, também são ótimas opções de lembrancinhas personalizadas.
Aposte ainda nos leques e garrafinhas de água espalhados por toda a área da festa. Eles são muito úteis aos noivos e seus convidados. Nas festas ao ar livre, o leque ajuda bastante nas altas temperaturas.

Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.