Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento

Site para lista de casamento | Veja 3 dicas para encontrar o melhor

Indiscutivelmente, a lista de casamento veio para ficar e ajudar os noivos durante o processo de montar todo o casamento. Assim como os sites, esse recurso evita presentes duplicados e é uma possibilidade para que os noivos usem o dinheiro como quiserem. No entanto, como encontrar o melhor site para lista de casamento? Confira nossas dicas!

casal escolhendo site para lista de casamento
Sites com lita de casamento facilitam a vida dos noivos, mas é preciso prestar atenção nos detalhes de taxas e navegabilidade. Foto: Freepik

Principais dúvidas sobre site para lista de casamento

O que é um site de casamento?

De fato, fazer o seu site é trazer a intimidade do casal para os convidados. Normalmente, os sites são feitos por meio de plataformas e hoje existem várias opções para os noivos, com uma diversas opções de templates prontos, com possibilidade de personalização por meio de troca de cores, elementos do layout e textos. Além disso, há quem escolha músicas e ou até grave seu próprio vídeo para colocar no site de casamento.

Como funciona a lista de presentes?

Primeiramente, a lista de presentes virtual é uma ferramenta online onde os noivos podem colocar todos os presentes que desejam ganhar de casamento. Existem diversas plataformas online que oferecem este serviço. Logo após escolher a melhor ferramenta, os noivos enviam o endereço do site para os convidados, que poderão comprar os itens. Caso os noivos desejem, os presentes são revertidos em dinheiro. Ou, então, eles podem optar por fazer a retirada dos itens. Por fim, vale lembrar que estes sites possuem taxas – que poderão ser cobradas dos convidados ou dos noivos.

Como fazer lista de presente em dinheiro?

Primordialmente, os casais precisam encontrar uma plataforma online que permita a criação da lista de presentes. Geralmente estes sites oferecem listas de presentes com produtos ou passeios “fictícios” que poderão ser adquiridos pelos convidados. Ao final, os noivos poderão escolher se querem o presente físico ou receber o dinheiro.

mulher com laptop
Existem diversos sites de lista de casamento gratuitos e são muito fáceis de criar e personalizar. Foto: Freepik

1) Como começar a procurar pelo site de lista de casamento?

Quando os noivos fazem uma lista de presentes online, eles estão facilitando a vida de todo mundo, pois esse recurso é uma opção válida para evitar problemas de mimos duplicados e ainda possibilita a troca da lista por dinheiro ou até criar cotas de lua de mel.

Atualmente, existem diversos sites especializados no assunto, que oferecem opções de organização dos produtos por categoria, compartilhamento da lista com os convidados, além da vantagem de personalização de layouts para o casal.

Layout site de casamento Lejour Boho
botão criar sute de casamento grátis

“Depois de elaborar o planejamento financeiro do evento, sempre de acordo com o orçamento que os noivos têm disponível e suas expectativas, é hora de ver essa parte de presentes.” declara Mila Crevelin, assessora de eventos e casamento.

Para a assessora, o ideal é pesquisar os nomes mais conhecidos primeiro, pela segurança e renome, e ir comparando os recursos, preços e taxas. Tudo com muita atenção, comparando com as necessidades e sonhos do casal.

casal com site para lista de casamento
Para escolher a plataforma ideal, pesquise bastante e coloque no papel as vantagens dos que mais lhe interessaram, para acertar na decisão final. Foto: Freepik

Com experiência, ela aponta que fazer uma lista com pelo menos 3 sites que mais agradam ao casal e colocar os prós e contras no papel é muito interessante. Foi o que fez os, agora, casados Saulo e Rita Guimarães.

“Eu procurei na internet como fazer sites de casamento e fui lendo tudo que via pela frente. Então, coloquei numa cartolina os três melhores e eu e meu marido comparamos tudo, tipo aqueles momentos de análise de dados que a gente vê em flmes e séries? No final, optamos pelo que tinha as menores taxas e o layout que nos agradava mais.” relata Rita Guimarães.

troca de alianças dos noivos durante casamento
Detalhes são importantes na hora de encontrar o seu site de lista de casamento, especialmente as taxas, que podem afetar todo o orçamento do casal. Foto: Freepik

2) Pontos para prestar atenção antes de escolher o site de lista de casamento!

Mesmo a maioria dos sites de casamento sendo gratuitos, muitos têm taxas para as listas de presente e para layouts exclusivos.

A taxa do Lejour, por exemplo, pela lista de casamento é padrão, de 3,89%. Esse é o valor médio que é cobrado atualmente por outras plataformas.

“No entanto, a Lejour conta com vários parceiros do setor, como espaços de casamento, além de influenciadores e blogs, que, por meio do link deles, os casais conseguem ter uma taxa diferenciada de 3,49%, a menor do mercado. Mas, só somente quando vem de algum parceiro nosso”, diz Vinicius Hilsdorf, co-founder da Lejour.

taxas de site para lista de casamento
Confira as várias taxas e facilidades que a Lejour tem para oferecer para os casais. Foto: Freepik

A Lejour também não tem taxa sobre os dois primeiros saques, que, depois, tem apenas a taxa de transferência para os noivos. Além disso, os noivos têm 3 dias para o recebimento do valor e podem fazer páginas ilimitadas nos seus respectivos sites.

Os presentes podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão, com o noivos recebendo à vista, e o atendimento é personalizado, com ajuda aos noivos para todas as dúvidas que eles tiverem no decorrer da criação do site.

Por isso, é preciso sempre comparar todas as taxas dos sites de casamento e de listas de presentes, ok? Além disso, é preciso avaliar a facilidade em encontrar o link da lista de casamento na página inicial do site, a praticidade na montagem da lista. Se os noivos tiverem convidados que não possuem familiaridade com compras pela internet, eles podem ter alguma dificuldade, ou seja, tudo precisa estar bem visível.

Além dos presentes físicos, os noivos, atualmente, possuem a probabilidade de optarem por cotas de lua de mel ou pelo dinheiro de verdade. Foto: Freepik

3) Fazer a lista de presentes com o que realmente os noivos precisam

Com o site decidido, é hora de fazer a lista ou se decidir por cotas de lua de mel ou resgate do dinheiro. Se por acaso o casal escolher a lista de presentes, procure listar os itens antes, pensando nas necessidades do casal, para não exagerar ou esquecer de algo.

“Eu a Rita escolhemos a lista e pedimos para a nossa assessora alguns conselhos do que priorizar. Ela falou para que a gente setorizasse a casa, tipo, o que precisamos pra cozinha, quartos, banheiro, e até alguns ‘luxos’, que estavam entre os nossos itens de sonho. Fizemos a lista e deu tudo certo!” disse Saulo Guimarães.

banner cozinhar para a família

Aqui vão as nossas dicas de setores:

  • Utensílios de cozinha: aparelho de jantar, jogo de copos, jogo de talheres, assadeiras, jogo de panelas, potes e travessas, jogo de xícaras de café e chá, jogo de facas, taças para vinho e drinks, conjunto para sobremesas;
  • Eletrodomésticos: geladeira, fogão, microondas, aspirador de pó, ferro de passar roupas, TV, batedeira, cafeteira, liquidificador, multiprocessador, máquina de lavar roupas, máquina de lavar louça;
  • Cama, mesa e banho: jogos de cama completos, jogo de toalhas de banho e rosto, edredom, travesseiros, colchas, jogos de toalha de mesa, jogos americanos, tapetes;
  • Móveis: cama, colchão, mesa de cabeceira, sofá, estante/rack, mesa e cadeiras de jantar, armários.
Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner lista de cozinha

Veja também:

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes convertida em dinheiro | 8 vantagens para criar a sua

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.