O vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Além de um dos protagonistas da festa de casamento, o vestido de noiva é uma das peças mais importantes e […]

8 Fotos

Além de um dos protagonistas da festa de casamento, o vestido de noiva é uma das peças mais importantes e valiosas que uma mulher irá usar durante a vida. Por isso, ele também pode ser a roupa mais difícil de se encontrar.

Não existe regra quando o assunto é o vestido que será usado no grande dia, mas o modelo perfeito é aquele que respeita o formato do corpo e a personalidade da noiva, sem esquecer o horário e estilo do casamento.

Alguns modelos específicos, porém, possuem o poder de criar efeitos e valorizar o que há de melhor no corpo da mulher. Conhecer e saber identificar seus pontos fortes, valorizando-os, é o primeiro passo para encontrar o vestido dos sonhos.  

Veja qual modelo é mais adequado para cada tipo físico antes de escolher o seu vestido.

Estilo pera
vestido de noiva

Se você é pequena na parte de cima e tem mais curvas embaixo, uma saia em formato A, que é ajustada na cintura e mais fluida em direção ao chão, cairá perfeitamente no seu corpo. Detalhes na parte superior na peça, como uma capa ou bolero, também equilibram a silhueta.

Estilo ampulheta
vestido de noiva

O vestido ideal para quem tem o famoso “corpo violão” é aquele que realmente abraça as curvas. O modelo sereia é o mais indicado, mas qualquer peça com corpete na cintura cairá bem. A tendência fit-and-flare, coladinho na parte superior do corpo e rodado na parte de baixo, também funciona.

Alta e magra
vestido de noiva

Modelos de alça com caimento sequinho valorizam esse formato de corpo. Para ganhar curvas, opte por um modelo volumoso, estilo princesa, ou em formato A. Na hora de ajustar a barra do vestido, deixe-a arrastando no chão para não achatar a silhueta.

Atlética
vestido de noiva

Se você faz o estilo sarada, escolha um modelo que valoriza suas formas. Vestidos com decote ombro a ombro são perfeitos para destacar colo e braços. Já os acinturados ajudam a realçar a região do abdômen. Para casamentos durante o dia e ao ar livre, vale até apostar na dupla top modelo cropped e saia.

Baixinha
vestido de noiva

Para ficar mais longilínea, escolha modelos ajustados ao corpo, com decote aberto em V ou tomara que caia.  Vestido com corte império, aquele em que a saia inicia logo abaixo do busto, também alongam a silhueta.

Estilo maçã
vestido de noiva

Para noivas que têm o volume do corpo distribuído igualmente entre as regiões do colo (ombros e seios), abdômen e quadril, vale investir em vestidos com corset e modelos com manga sequinha, que ajudam a suavizar os braços. O modelo trompete, peça que delineia o corpo e termina em uma sainha de babados, também valoriza as formas.

Noiva plus size
vestido de noiva

O ideal é optar por vestidos em que as saias começam mais próximas do quadril, modelos tomara que caia em coração ou com decote em V. Mangas curtas também caem bem para esse tipo de corpo, pois proporcionam equilíbrio ao conjunto.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Artigos Relacionados

Comentários