10 dicas essenciais para comprar o vestido de noiva na internet

Se você é uma noiva moderninha e usa a internet para tudo, que tal comprar o vestido nela também? Veja as dicas para não errar na hora da compra!

Se você é uma noiva moderninha e usa a internet para tudo, que tal comprar o vestido nela também? Veja as dicas para não errar na hora da compra!

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-6

A internet mudou a forma com que as noivas lidam com o casamento como um todo, e porque não dizer também com o vestido? O que antes elas viam em poucas opções, apenas nas lojas ou nos ateliês, hoje podem selecionar e pesquisar preços e modelos com um clique.

E há modelos e estilos para todos os bolsos, de fornecedores chineses a vestidos exclusivíssimos, e os valores variam de acordo com o que se procura. Para não ter erro na hora da sua compra pela internet, separamos dicas essenciais que irão te ajudar. Confira!

1. Verifique as medidas

O primeiro passo para quem quer compra um vestido de noiva na internet é verificar a tabela de medidas do site. Elas variam de acordo com o país. Portanto, sempre verifique e tire suas medidas. E se você está se perguntando como se medir, a gente te explica.

a) Tire suas medidas apenas com roupas de baixo para evitar erros, tire as medidas descalça para evitar que seu vestido fique muito longo;

b) Se possível faça suas medidas com uma costureira para evitar erros;

c) Observe a imagem abaixo e tire as seguintes medidas para serem usadas na escolha nas lojas.

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-13 comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-12

2. Compre antecipadamente

Se está decidida a comprar o vestido pela internet, faça bem o cálculo do tempo e não deixe para a última hora! O tempo de entrega pode chegar a dois meses, isso se a remessa não ficar retida na Receita Federal. O ideal é que compre com pelo menos 6 meses de antecedência.

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-3

3. Tente manter o peso até a data

Comprar o vestido sem provar tem seus pesares, e os ajustes é o item que tira o sono das noivas digitais. Portanto, se comprou antecipadamente seu vestido, tente manter o peso para não precisar de tantos ajustes. Mesmo mantendo, você poderá precisar de alguns reparos.

comprar-itens-para-o-casamento-pela-internet-lejour-5

4. Tenha uma boa costureira na manga

É difícil encontrar um vestido que caia como uma luva e não precise de ajustes. Por isso, é necessário ter uma boa costureira na manga para quando o seu vestido de noiva chegar.

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-1

5. Cheque a reputação do site

Tanto os sites brasileiros quanto os internacionais possuem referências. Portanto, é imprescindível que você cheque tudo e, se possível, converse com outras noivas que comprar nestes sites. Dessa forma, você evita as surpresas de comprar o vestido e ele  não chegar.

6. Converse com uma boa costureira antes de comprar

Alguns modelos de vestido não permitem muitas alterações, pois possuem a renda muito colada à barra, outros podem ser de qualidade muito ruim e podem acabar estragando, por isso recomendamos que converse com um bom costureiro antes de efetuar a compra, ainda mais se você quer fazer modificações.

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-2

7. Defina bem o que você quer

Saiba bem o que quer. Se por acaso você procura um vestido justo, não compre um com saia rodada. O trabalho que a costureira terá para cortá-la será enorme, valeria mais a pena começar o vestido do zero ou escolher outro modelo.

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-7

8. Pesquisar nunca é demais

Pesquise o máximo que puder! Salve referências do que imagina usar, veja os valores dos modelos em todos os sites e verifique o custo benefício do vestido. Alguns sites podem oferecer “quase a mesma coisa” com o valor bem abaixo. Ou seja, a qualidade será muito inferior. Coloque na balança o que é mais importante para você.

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-4 comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-8

9. Prove os modelos em que se imagina em uma loja

Por experiência própria, muitas vezes aquele modelo que você idealizou fica horrível no seu corpo! Só temos a noção exata do que fica melhor quando enxergamos no corpo. Por isso, antes de escolher o modelo do vestido ideal, vá a lojas físicas e prove diversos vestidos até ver um que fique do jeito que você sonhou.

comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-10 comprar-vestido-de-noiva-pela-internet-lejour-5

10. Selecione meios de pagamento confiáveis

Se você nunca comprou no site que quer comprar o seu vestido de noiva, veja as formas de pagamento e escolha as que tem familiaridade, como Paypal, Visa Checkout e outras. Isso irá garantir que seu dinheiro está indo realmente para o pagamento do vestido e que o site é confiável.

 Fotos Site Style Me Pretty.

Artigos Relacionados

Comentários