Categorias
Search
Close this search box.
buffet

10 melhores buffets para Mini Wedding em São Paulo

Conheça os 10 melhores buffets para Mini Wedding e veja as opções mais gostosas de fornecedores para realizar o seu casamento.

Antes de mais nada, confira a seleção dos 10 melhores buffets para mini wedding e escolha o fornecedor ideal para realizar o seu casamento!

Mesa buffet para mini wedding
Conheça os melhores buffets de casamento para Mini Wedding. Foto: Freepik.

Primeiramente, é importante conhecer mais sobre o formato do Mini Wedding, que traz o conceito de fazer um casamento para poucos convidados, com tudo mais personalizado e com uma recepção gostosa e agradável.

banner calculadora de casamento Lejour

Perguntas frequentes de buffets para Mini Wedding

Qual o significado de mini wedding?

A princípio, o mini wedding é um estilo de casamento intimista, aconchegante, para até 100 pessoas.
Sendo assim o casamento mini wedding pode ser realizado no campo, na praia, na cidade, e permite uma personalização maior dos noivos. Nesse sentido, a tendência de fazer festas com menos convidados, em espaços menores e mais intimistas que veio dos Estados Unidos, virou febre no Brasil.

Quanto se gasta em um mini wedding?

Primeiramente gostaríamos de esclarecer que engana-se quem pensa que um Mini Wedding é feito para economizar no casamento.
A proposta é justamente trazer personalização, e por vezes, gasta-se até mais budget do que uma festa maior
Conheça os melhores espaços para Mini Wedding.

O que é preciso para organizar um Mini Wedding?

Antes de mais nada, o segredo se encontra em ter foco e pensar na lista de desejos dos noivos para que possam organizar as ideias e estilo. Em seguida é necessário realizar o planejamento financeiro, que pode ser feito em uma planilha, com a calculadora Lejour ou com a ajuda de uma assessora de casamento.
Posteriormente é importante começar o checklist da noiva, que a Lejour já preparou com um passo a passo minucioso e importante de cada etapa, como lista de convidados, escolha do espaço, decoração, entre outros.

O que servir no mini wedding?

Definitivamente, quase todos os serviços de buffet de casamento seguem uma ordem: entradinhas, prato principal com almoço ou jantar, ilhas gastronômicas e petiscos da madrugada. E isso serve para os buffet de casamento para Mini Weddings. Conheça Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados para decidir o cardápio do seu evento!

Petiscos de buffet para mini wedding - casamento
Veja dicas para escolher o melhor buffet de casamento para Mini Weddings. Foto: Freepik.

Como escolher o buffet para casamento

Primordialmente, entre os momentos mais aguardados do ‘grande dia’ está, com certeza, o buffet e as delícias que serão servidas. Sendo assim, esse item é um dos que mais pesam no orçamento da festa, por ser um serviço delicado na logística, preparo e distribuição.

Luciana Rocha, chef de cozinha funcional, indica finalizar a lista de convidados e analisar o ‘perfil gastronômico’ de cada um. “Os noivos devem ter ciência se alguém tem algum tipo de restrição alimentar, como intolerância a glúten, lactose, se come carne ou se é vegano ou vegetariano”, explica ela, sobre buffet de casamento para Mini Weddings.

Mesa de doces para casamento
Mini Wedding rústico e charmoso. Foto: Freepik.

Desenho do cardápio

Sendo assim, falando em jantar ou almoço, os especialistas falam sobre planejar e desenhar o cardápio do casamento. Antes de mais nada, o casal precisa entender qual ‘culinária’ gosta mais.

“O gosto alimentar dos noivos é essencial para desenharmos todo o menu. É sentar e pensar quais tipos de comida eles mais gostam, se é italiana, japonesa, portuguesa e outras. Com isso em mãos, o buffet consegue sugerir opções mais assertivas para eles”, diz Luciana.

Para Suzan Santiago, que atua há anos no mercado de eventos, o planejamento do cardápio e o planejamento financeiro são essenciais. De fato, quanto mais informações você tiver sobre sua festa, mais fácil fica de escolher o buffet de casamento para Mini Weddings.

Mesa de doces decorada para mini wedding
Decoração de buffet em Mini Wedding precisa ter a alma do casal. Foto: Freepik.

O que pode encarecer o buffet de casamento?

Nesse sentido, segundo os dois especialistas, frequentemente o que mais encarece um buffet de casamento para Mini Weddings é a escolha das proteínas, sendo as de origem marinhas as mais caras.

“Os frutos do mar e peixes são luxuosos e deixam os preços elevados. Todavia, pensando na pandemia, tudo subiu, inclusive temos o custo extra com os protocolos de higiene”, pondera Luciana.

Taças de vinha na mesa decorada para casamento
O espaço e o buffet do Mini Wedding precisam estar em sintonia. Foto: Freepik.

Além disso, Suzan lista cinco pontos para os noivos ficarem atentos na escolha do buffet de casamento para Mini Weddings:

  1. Existem tendências gastronômicas que gostaria de seguir?
  2. O espaço que eu escolhi é compatível com o buffet de casamento em termos de estrutura e logística?
  3. Como vou integrar o buffet de casamento para Mini Weddings e a minha decoração escolhida?
  4. Preciso pensar na nutrição e na execução do menu do buffet do casamento?
  5. Como abordar o buffet de casamento para Mini Weddings e a questão da degustação?
banner checklist da noiva

Os 10 melhores Buffets para Mini Wedding

Portanto, depois de todas as dicas e pensando nos noivos que querem realizar um mini wedding, separamos os melhores buffets de casamento para inspirá-los. Confira:

1. Primor em cada detalhe

Primordialmente feito com cardápios que levam selo o de qualidade da mais alta gastronomia, neste buffet para casamentos tudo é feito com primor, desde a escolha minuciosa dos ingredientes, até a preparação elaborada dos pratos, para agradar o paladar dos noivos e, claro, de seus convidados.

Gastronomia Morenos
Clique aqui para solicitar um orçamento a este buffet!

2. Gastronomia refinada

Antes de mais nada, renomada chef está à frente e elabora cardápios personalizados, com opções deliciosas para todos os estilos de recepção, como jantares, coquetéis e até mesmo brunchs.

Buffet Maria Carolina Brison Vieira
Agende sua degustação com este buffet clicando aqui!

3. Buffet em Mairiporã

Antes de mais nada, fundado em 1999, o Buffet que atende a cidade de Mairiporã e região, conta com uma equipe totalmente capacitada para entregar uma experiência gastronômica memorável para satisfazer até os paladares mais exigentes!

Buffet Hernandes Gastronomia para Casamento
Conheça o serviço deste buffet, clique aqui!

4. Banqueteria gourmet

Antes de mais nada, faz parte da tradição do casamento ter um banquete composto por pratos de alta qualidade. Sendo assim, a empresa busca tornar a festa um momento gastronômico memorável, com combinações entre diferentes ingredientes.

Buffet Silvas Eventos Gourmet
Agende sua degustação e conheça este fornecedor, clique aqui!

5. Buffet com menus personalizados

Primeiramente, com menus personalizados, que despertam os mais agradáveis sentimentos na visão, olfato e paladar. O buffet trabalha para que a sua festa seja um acontecimento inesquecível.

Prestigius Buffet Mesa Decorada
Quer saber quanto custa essa gastronomia? Clique aqui!

6. Gastronomia com excelente custo benefício

Antes de mais nada, a gastronomia conta com excelente custo benefício e versatilidade na apresentação e diversidade de cardápios. Atende praia, campo e cidade.

Lirah Banqueteria
Clique aqui e fale direto com este fornecedor!

7. Buffet Contemporâneo

Antes de mais nada, a proposta do buffet é elaborar cardápios com um toque contemporâneo. Sendo assim, mistura o que há de melhor na culinária nacional e internacional em pratos originais e saborosos, com a elegância francesa, o sotaque italiano e pitadas orientais.

Buffet La Toque Blanche
Saiba quanto custa este buffet, clique aqui!

8. Culinária Criativa

Antes de mais nada, com uma culinária criativa, cardápios exclusivos e saborosos, a qualidade dos serviços e a experiência de seus profissionais, são os ingredientes que fazem a excelência da gastronomia da empresa.

Caprese gastronomia
Solicite um orçamento, clique aqui!

9. Gastronomia Kosher

Antes de mais nada, uma empresa com serviços diferenciados e sabores inesquecíveis que te proporcionam uma gastronomia sofisticada e especialista em gastronomia kosher. Nesse sentido, o buffet mescla a tradição e a modernidade em uma experiência que surpreende e encanta.

Casa Monica Dajcz e Red Gastronomia
Clique aqui e saiba quanto custa este buffet!

10. Profissionalismo para várias ocasiões

Afinal, uma equipe de profissionais altamente qualificados e especializado faz a diferença! Nesse sentido, eles acompanham rigorosamente cada detalhe do serviço gastronômico de eventos na praia, no campo ou na cidade. Possuem cardápios modernos e com excelente custo benefício.

Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Clique aqui para encontrar o fornecedor ideal!

banner painel Lejour

Veja também:

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados

Calcule a quantidade ideal de bebida e comida para casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.