Categorias
Search
Close this search box.
Europa

Lua de mel na Europa: 14 cidades especiais para visitar

Confira os destinos mais incríveis para passar a lua de mel na Europa, com todas as dicas e roteiros preparados pela equipe Lejour!

Confira os destinos mais incríveis para passar a lua de mel na Europa, com todas as dicas!

lua de mel na Europa

Primeiramente, depois de tantos preparativos e corre-corre para o Grande Dia, depois de tudo ter acontecido perfeitamente e dentro dos planos do casal, a única coisa que vem em mente para os noivos é a lua de mel. E se for na Europa, melhor ainda!

Nesse sentido, destino muito procurado pelos brasileiros, a Europa possui uma diversidade cultural e incrível para todos os perfis de casais. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, viajar para a Europa na nesta ocasião não é coisa outro mundo e existem pacotes para todos os estilos, bolsos e perfis.

ebook01

Principais dúvidas sobre lua de mel na Europa

Quanto custa uma lua de mel na Europa?

Antes de mais nada, deve-se levar em conta a cotação do Euro e os destinos os quais o casal quer visitar. Nesse sentido, a média de preços para uma viagem de lua de mel na Europa para duas pessoas fica entre R$ 40.000 e R$ 50.000. A variação pode ocorrer de acordo com a época do ano escolhida para ir, os passeios e hotéis.

Onde devo passar a lua de mel na Europa?

Primeiramente, o casal deve decidir se prefere campo, praia, cidade. Caso seja praia, por exemplo, Grécia é um destino incrível, assim como a costa da Itália. No caso de campo, França e Itália se destacam. E cidade, Paris, Roma.

Quanto tempo dura a viagem de lua de mel?

Primordialmente, o tempo de duração da viagem de lua de mel depende da disponibilidade do casal. Porém, o ideal é que dure no mínimo 10 dias.

Destinos de lua de mel na Europa que separamos para os casais

Antes de mais nada, os principais destinos procurados pelos casais que vão à Europa são: Grécia, Itália, França, Portugal, Mônaco e Turquia. Seus roteiros incluem na Grécia: Athenas, Mykonos, Santorini e Zakynthos, na Itália: Costa Amalfitana, Toscana, Roma e Vaticano, na França: Paris e interior, em Portugal: Algarve, Lisboa e Porto (região do Douro) e na Turquia: Capadócia e Riviera Turca.

Descubra o que fazer em cada um destes destinos europeus:

1. Grécia – Atenas

Primeiramente, na Acrópole, o casal pode visitar o Parthenon, o Templo de Atena, o Pórtico das Cariátides, o teatro de Dionísio ou museus.

lua de mel na Grécia

Nesse sentido, o Museu Arqueológico Nacional é uma atividade imperdível, com obras famosas e lendárias, além de maravilhosas esculturas.

A península de Vouliagmeni, que fica a 20km do sul de Atenas, tem algumas das melhores praias da região, além de um lago natural de águas mornas.

Destinos diferenciados

A rua Voukourestiou, no distrito Kolonaki, é uma das mais sofisticadas da cidade. Nela estão reunidas algumas das grifes mais famosas do mundo, como Versace, Prada e Louis Vuitton.

Perto da rua Voukourestiou está a Praça Kolonaki, com cafés, tavernas e boas opções para quem quer curtir a vida noturna.

Para comprar joias e souvenir, a dica é ir a Plaka, na parte mais antiga de Atenas. Um local turístico, mas bem divertido.

O Monte Lycabettus – o mais alto de Atenas – é parada obrigatória! Além de proporcionar uma vista belíssima da cidade, ele é, segundo a mitologia grega, uma criação de Athena, a deusa da sabedoria, da coragem e da inspiração.

Por fim, visitar o Estádio Panathenaico, local onde foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos, em 1896.

2. Mykonos

Primordialmente, vale muito a pena uma visita no bairro Alefkándra, considerado a Veneza de Mykonos, onde o casal se pode apreciar um jantar inesquecível em um dos restaurantes mais badalados. Nesse sentido, para os mais românticos, olhar o pôr do sol, através das figuras dos famosos moinhos de Mykonos, já compensa todo o passeio.

lua de mel em Mykonos

Aprecie um jantar ao ar livre e à luz de velas no Marine Club Gourmet Restaurante.

Vale visitar Delos, ilha próxima a Mykonos. Segundo a mitologia grega, foi lá que nasceu o deus Apolo. O local ainda guarda muito da arquitetura helênica.

3. Santorini

Antes de mais nada, o casal também pode agendar um cruzeiro de meio-dia para se encantar com o pôr do sol. Sob um céu claro e azul, a ilha espera ser explorada. Invista em passeios ao ar livre. À noite, aprecie um bom vinho em um dos restaurantes mais renomados. O Vinsanto Restaurant & Lounge é uma sugestão.

lua de mel em santorini

Sendo assim, o casal pode desfrutar de momentos relaxantes em um dos vários SPAs da ilha. Basta agendar uma massagem para dois, para descarregar as energias e aproveitar a noite.

Outro lugar que precisa ser conhecido é a praia de Perissa, considerada uma das melhores e mais bonitas da Grécia.

Para um lugar mais badalado, prefira a praia de Kamari, que oferece ótimos cafés, bares e restaurantes.

Visitar pequenas ilhas de Nea Kameni e Palea Kameni, localizadas dentro da caldeira vulcânica.

Por fim, visitar a Santo Wines, uma das maiores vinícolas da Grécia. Nela há um restaurante com vista panorâmica, além de poder conhecer as dependências da vinícola e o processo de fabricação de vinhos.

4. Itália – Costa Amalfitana

Antes de mais nada, acordar cedo para só apreciar o nascer do sol entre as montanhas e o mar já vale a vigem.

lua de mel na itália
  • Visitar a espetacular Duomo em Amalfi.
  • Caminhar pela rua de pedra de Ravello.
  • Experimentar a praias privadas de Conca dei Marini.
  • Alugar um carro ou um barco é uma agradável maneira de vivenciar e desfrutar a natureza e os belos vilarejos.
  • Deliciar-se com um prato de massa com manjericão fresco, uma taça de vinho e música ao vivo.
  • Visitar os antigos palácios.

5. Toscana

Primordialmente, o casal precisa se hospedar em um hotel/castelo.

lua de mel na itália toscana

Degustar vinhos em uma das diversas vinícolas da região.

Provar uma das especialidades de Siena e de Monteriggioni, o Panforte, um tipo de bolo feito com mel, amêndoas, frutas cristalizadas e uma mistura secreta de especiarias.

Provar gelato (sorvete) em cada uma das cidades. Difícil será escolher o melhor.

Degustar o vinho Vinsanto, que na tradição toscana é bebido no final da refeição com os biscoitos típicos Tozetti.

Finalmente, alugar um carro e passear pelas pequenas vilas, com paradas – sem compromisso – para degustar azeites, frios típicos, doces e muito mais.

6. Roma – Vaticano

Primeiramente, passeio a pé pela cidade de Roma, passando pelos principais pontos turísticos como Vaticano, Piazza Navona, Pantheon, Fontana de Trevi e Piazza di Spagna.

lua de mel na Europa Roma

7. Siena

Antes de mais nada, Siena é uma das mais belas cidades da Itália medieval, vale a pena passear pelas ruas e apreciar a paisagem.

lua de mel na Itália Siena

8. Florença

Primeiramente, no berço do Renascimento, Florença atraiu os melhores artistas, arquitetos e escritores da época, como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli, aos quais encomendou diversas obras.

lua de mel na Europa Florença

Nesse sentido, visita à Piazza della Signoria (praça central da cidade), o Palazzo Vecchio, que hoje é sede da prefeitura do município, abriga um museu que expõe obras de Agnolo Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari, entre tantas outras.

checklist casamento

9. França – Paris

Antes de mais nada, o casal deve ir ao Museu Rodin: algumas das esculturas mais famosas de Rodin, como O Pensador, estão espalhadas por um lindo jardim. Tem até cadeiras espreguiçadoras no fim do jardim. Perfeito para sentar, namorar, apreciar o lindo cenário e ainda por cima conhecer as obras deste famoso artista.

lua de mel em Paris

Nesse sentido, Jardin du Luxembourg: o jardim mais romântico da cidade, com um lago central projetado no século XVII, lindas alamedas e muitas árvores. Várias cadeiras e bancos espalhados pelo jardim, cenário perfeito para andar de mãos dadas, namorar e descansar das andanças por Paris.

Tomar um belo chá da tarde na Ladurée, que faz o mais famoso macarron da França. Além de poder comprar essa delícia.

Fazer um passeio de barco pelo rio Sena: A TM Travel indica os barcos da Bateaux Parisiens e sugere que o casal escolha a opção com jantar. O passeio inclui música ao vivo, coquetel de entrada, vinho tinto, vinho branco, café ou licor, prato de entrada, prato principal, queijos e sobremesa. Tudo com muito bom gosto e saboroso. Segundo especialistas, não há passeio mais romântico.

Conhecer o Museu Picasso, no Marais, que possui o maior acervo de obras desse renomado artista.

Escalar a escadaria da Basílica de Sacré Coeur e aguardar anoitecer para apreciar a vista da cidade lá do alto.

Por fim, admirar os vitrais da Sainte Chapelle, capela do século XVIII.

Roteiro cultural

Uma boa pedida para o domingo é um programa romântico que pode incluir a compra de baguetes, queijos e um bom vinho, no encantador mercado aberto da Rue Mouffetard. Depois seguir para o Bois de Boulogne, grande parque público localizado em Paris.

Assistir a um espetáculo de opera ou balé no esplendor das Operas Bastille ou Garnier.

Visitar a Maison Du Baccarat, elegante mansão transformada por Philippe Starck em uma mescla de museu, boutique e restaurante, expondo todas as peças da famosa marca de cristal.

Tomar um chá da tarde num dos autênticos salon de thé parisiense. O Angelina fica próximo ao museu do Louvre e é uma das mais tradicionais casas de chá de Paris. Seu doce de castanhas Mont Blanc é ímpar.

No verão, os recém-casados não podem perder o festival Grandes Águas Dançantes, em Versailles.

Passeio de carruagem por Paris.

Ir às compras nos grandes magazines Printemps e Galeries Lafayette.

10. Interior da França

Fazer um piquenique romântico, típico hábito dos franceses, que são ótimos nessa tarefa.

lua de mel na França
Vale do

Visitar as tradicionais vinícolas e adegas para conhecer as melhores colheitas, garantindo uma inesquecível experiência de degustação das safras mais especiais da França.

Visitar charmosas vilas e descobrir lugares encantadores.

Deliciar-se em restaurantes especializados em frutos do mar ou em um bistrô provençal.

11. Mônaco

É um destino que pode ser visitado durante o ano todo, com temperaturas amenas no inverno e quentes no verão. Apesar de requintada, Mônaco é acessível a todo tipo de viajante e conta com hotéis de ótima qualidade, preços e ótima gastronomia.

lua de mel na Europa Mônaco

Visita ao Cassino de Monte Carlo, uma maravilha arquitetônica.

Assistir à Cerimônia da Troca da Guarda, que acontece todos os dias às 11h55 e é realizada por guardas responsáveis pela segurança da família real.

12. Portugal – Lisboa

Descobrir lugares fantásticos entre ruas íngremes de paralelepípedos de Lisboa, o que garantem o charme do destino.

lua de mel em Portugal na Europa

Explorar o bairro de Alfama, o mais tradicional e um dos mais antigos da cidade.

Visitar o Castelo de São Jorge, que oferece uma vista deslumbrante da cidade e é um dos pontos turísticos de Portugal.

Fotografar a área do porto, a Torre de Belém – classificada pela UNESCO – como Patrimônio Mundial desde 1983 e eleita em 2007 como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

No final do dia saborear deliciosos doces típicos portugueses ao som de fado.

Explorar locais históricos como o Mosteiro dos Jerónimos, estilo gótico renascentista, foi construído no século XVI, para celebrar a descoberta do caminho marítimo para a Índia.

13. Algarve

Primeiramente, subir à torre de um dos faróis do Algarve e observar o cenário paradisíaco.

lua de mel em Algarve Portugal

Fazer um romântico passeio a dois na praia do Amado.

Fotografar o Arco da Vila, vista exuberante da aldeia de Alte.

Visitar a igreja de Santo António, em Lagos, guarda um dos maiores tesouros artísticos do Algarve.

Visitar a Praia das Furnas na Vila do Bispo, Ria Formosa na Cacela Velha, ilha da Culatra e Monchique são os quatro lugares mais encantadores do Algarve.

Tomar um delicioso licor à base da casca da laranja – a região conta com as melhores laranjeiras do mundo.

Experimentar o tradicional prato “cataplana” – uma combinação de mariscos a vapor e carne de porco.

14. Turquia – Capadócia

Antes de mais nada, é possível conhecer Capadócia através de diversos meios de transporte, sendo eles: carro, ônibus, a pé ou até mesmo por balão.

lua de mel na turquia capadócia

Passeio de balão bem cedo para assistir o nascer do sol lá do alto. Ao seu redor verá muitos outros balões e as mais variadas reações dos turistas entre lágrimas, sorrisos e aplausos. Existem empresas que oferecem champagne para brindar esse momento mágico.

Vale Ihlara é perfeito para caminhar em casal sob a sombra das árvores.

Göreme Open Air Museum (museu a céu aberto) é o passeio ideal para casais que gostam de arquitetura. Museu a Céu Aberto).

Na Capadócia existem muitas cidades subterrâneas, a maior e mais interessante delas é a Derinkuyu Underground City (em tradução livre, Poço Fundo). Sua visita é praticamente obrigatória. É possível conhecer outro mundo debaixo da terra com 11 andares de profundidade.

Porque escolher a Europa?

Antes de mais nada, o perfil de casais que escolhe a Europa como destino para a lua de mel são os mais clássicos e românticos. São casais que não se prendem a tendências, que almejam uma viagem tranquila, regada a cenários belíssimos, gastronomia impecável e que buscam conhecer um pouco mais de história. O roteiro perfeito é aquele que tem a carinha do casal, que atenderá suas expectativas. Por isso que conversamos muito com os noivos antes de traçar o roteiro. Nossa ideia é entender seu perfil e anseios para então oferecer aquilo que realmente estão buscando.

lua de mel na itália fontana di trevi

Opções de roteiros não faltam para redescobrir, se encantar e se apaixonar pelos destinos europeus.

ebook 2
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma moderna de site de casamento e lista de presentes para casais com foco em ajudá-los a contarem as suas histórias e compartilhar a felicidade desse momento especial com as pessoas que mais amam.

Veja também:

Lua de mel: guia completo com todas as informações

Cotas de lua de mel | 8 dicas para ganhar mais presentes

Lua de mel no Brasil | Conheça 13 lugares paradisíacos para sua viagem

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.