14 cidades especiais para passar a lua de mel na Europa

Romance, história e muito amor no ar! Entre no clima da Europa e descubra 14 cidades que você não pode deixar de conhecer, e por quais lugares você deve passar!

16 Fotos

Depois de tantos preparativos e corre-corre para o Grande Dia, depois de tudo ter acontecido perfeitamente e dentro dos planos do casal, a única coisa que vem em mente para os noivos é a lua de mel. E se for na Europa, melhor ainda!

Destino muito procurado pelos brasileiros, a Europa possui uma diversidade cultural e incrível para todos os perfis de casais. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, viajar para a Europa na nesta ocasião não é coisa outro mundo e existem pacotes para todos os estilos, bolsos e perfis.

Veja também:

Top destinos para lua de mel em 2018

Lua de Mel em Berlim, Alemanha

Lua de Mel na Croácia

Lua de Mel em Londres, Inglaterra

Os principais destinos procurados pelos casais que vão à Europa são: Grécia, Itália, França, Portugal, Mônaco e Turquia. Seus roteiros incluem na Grécia: Athenas, Mykonos, Santorini e Zakynthos, na Itália: Costa Amalfitana, Toscana, Roma e Vaticano, na França: Paris e interior, em Portugal: Algarve, Lisboa e Porto (região do Douro) e na Turquia: Capadócia e Riviera Turca.

Descubra o que fazer em cada um destes destinos europeus:

1. Grécia – Atenas

lua de mel na Grécia
Atenas

Na Acrópole, o casal pode visitar o Parthenon, o Templo de Atena, o Pórtico das Cariátides, o teatro de Dionísio ou museus.

O Museu Arqueológico Nacional é uma atividade imperdível, com obras famosas e lendárias, além de maravilhosas esculturas.

A península de Vouliagmeni, que fica a 20km do sul de Atenas, tem algumas das melhores praias da região, além de um lago natural de águas mornas.

A rua Voukourestiou, no distrito Kolonaki, é uma das mais sofisticadas da cidade. Nela estão reunidas algumas das grifes mais famosas do mundo, como Versace, Prada e Louis Vuitton.

Perto da rua Voukourestiou está a Praça Kolonaki, com cafés, tavernas e boas opções para quem quer curtir a vida noturna.

Para comprar joias e souvenir, a dica é ir a Plaka, na parte mais antiga de Atenas. Um local turístico, mas bem divertido.

O Monte Lycabettus – o mais alto de Atenas – é parada obrigatória! Além de proporcionar uma vista belíssima da cidade, ele é, segundo a mitologia grega, uma criação de Athena, a deusa da sabedoria, da coragem e da inspiração.

Visitar o Estádio Panathenaico, local onde foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos, em 1896.

2. Mykonos

lua de mel em Mykonos
Mykonos

Vale muito a pena uma visita no bairro Alefkándra, considerado a Veneza de Mykonos, onde o casal se pode apreciar um jantar inesquecível em um dos restaurantes mais badalados. Para os mais românticos, olhar o pôr do sol, através das figuras dos famosos moinhos de Mykonos, já compensa todo o passeio.

Aprecie um jantar ao ar livre e à luz de velas no Marine Club Gourmet Restaurante.

Vale visitar Delos, ilha próxima a Mykonos. Segundo a mitologia grega, foi lá que nasceu o deus Apolo. O local ainda guarda muito da arquitetura helênica.

3. Santorini

lua de mel em santorini
Santorini

O casal também pode agendar um cruzeiro de meio-dia para se encantar com o pôr do sol. Sob um céu claro e azul, a ilha espera ser explorada. Invista em passeios ao ar livre. À noite, aprecie um bom vinho em um dos restaurantes mais renomados. O Vinsanto Restaurant & Lounge é uma sugestão da TM Travel.

O casal pode desfrutar de momentos relaxantes em um dos vários SPAs da ilha. Basta agendar uma massagem para dois, para descarregar as energias e aproveitar a noite.

Outro lugar que precisa ser conhecido é a praia de Perissa, considerada uma das melhores e mais bonitas da Grécia.

Para um lugar mais badalado, prefira a praia de Kamari, que oferece ótimos cafés, bares e restaurantes.

Visitar pequenas ilhas de Nea Kameni e Palea Kameni, localizadas dentro da caldeira vulcânica.

Visitar a Santo Wines, uma das maiores vinícolas da Grécia. Nela há um restaurante com vista panorâmica, além de poder conhecer as dependências da vinícola e o processo de fabricação de vinhos.

4. Itália – Costa Amalfitana

lua de mel na itália
Costa Amalfitana

Acordar cedo para só apreciar o nascer do sol entre as montanhas e o mar já vale a vigem.

Visitar a espetacular Duomo em Amalfi.

Caminhar pela rua de pedra de Ravello.

Experimentar a praias privadas de Conca dei Marini.

Alugar um carro ou um barco é uma agradável maneira de vivenciar e desfrutar a natureza e os belos vilarejos.

Deliciar-se com um prato de massa com manjericão fresco, uma taça de vinho e música ao vivo.

Visitar os antigos palácios.

5. Toscana

lua de mel na itália toscana
Toscana

Se hospedar em um hotel/castelo.

Degustar vinhos em uma das diversas vinícolas da região.

Provar uma das especialidades de Siena e de Monteriggioni, o Panforte, um tipo de bolo feito com mel, amêndoas, frutas cristalizadas e uma mistura secreta de especiarias.

Provar gelato (sorvete) em cada uma das cidades. Difícil será escolher o melhor.

Degustar o vinho Vinsanto, que na tradição toscana é bebido no final da refeição com os biscoitos típicos Tozetti.

Alugar um carro e passear pelas pequenas vilas, com paradas – sem compromisso – para degustar azeites, frios típicos, doces e muito mais.

Veja também:

Lua de Mel na Toscana – Itália

Lua de mel em Paris, França

Lua de mel em Paris, França

Lua de mel em Algarve, Portugal

6. Roma – Vaticano

lua de mel na Europa Roma
Roma

Passeio a pé pela cidade de Roma, passando pelos principais pontos turísticos como Vaticano, Piazza Navona, Pantheon, Fontana de Trevi e Piazza di Spagna.

7. Siena

lua de mel na Itália Siena
Siena

Uma das mais belas cidades da Itália medieval, vale a pena passear pelas ruas e apreciar a paisagem.

8. Florença

lua de mel na Europa Florença
Florença

No berço do Renascimento, Florença atraiu os melhores artistas, arquitetos e escritores da época, como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli, aos quais encomendou diversas obras. Visita à Piazza della Signoria (praça central da cidade), o Palazzo Vecchio, que hoje é sede da prefeitura do município, abriga um museu que expõe obras de Agnolo Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari, entre tantas outras.

9. França – Paris

lua de mel em Paris
Paris

Museu Rodin: algumas das esculturas mais famosas de Rodin, como O Pensador, estão espalhadas por um lindo jardim. Tem até cadeiras espreguiçadoras no fim do jardim. Perfeito para sentar, namorar, apreciar o lindo cenário e ainda por cima conhecer as obras deste famoso artista.

Jardin du Luxembourg: o jardim mais romântico da cidade, com um lago central projetado no século XVII, lindas alamedas e muitas árvores. Várias cadeiras e bancos espalhados pelo jardim, cenário perfeito para andar de mãos dadas, namorar e descansar das andanças por Paris.

Tomar um belo chá da tarde na Ladurée, que faz o mais famoso macarron da França. Além de poder comprar essa delícia.

Fazer um passeio de barco pelo rio Sena: A TM Travel indica os barcos da Bateaux Parisiens e sugere que o casal escolha a opção com jantar. O passeio inclui música ao vivo, coquetel de entrada, vinho tinto, vinho branco, café ou licor, prato de entrada, prato principal, queijos e sobremesa. Tudo com muito bom gosto e saboroso. Segundo especialistas, não há passeio mais romântico.

Conhecer o Museu Picasso, no Marais, que possui o maior acervo de obras desse renomado artista.

Escalar a escadaria da Basílica de Sacré Coeur e aguardar anoitecer para apreciar a vista da cidade lá do alto.

Admirar os vitrais da Sainte Chapelle, capela do século XVIII.

Uma boa pedida para o domingo é um programa romântico que pode incluir a compra de baguetes, queijos e um bom vinho, no encantador mercado aberto da Rue Mouffetard. Depois seguir para o Bois de Boulogne, grande parque público localizado em Paris.

Assistir a um espetáculo de opera ou balé no esplendor das Operas Bastille ou Garnier.

Visitar a Maison Du Baccarat, elegante mansão transformada por Philippe Starck em uma mescla de museu, boutique e restaurante, expondo todas as peças da famosa marca de cristal.

Tomar um chá da tarde num dos autênticos salon de thé parisiense. O Angelina fica próximo ao museu do Louvre e é uma das mais tradicionais casas de chá de Paris. Seu doce de castanhas Mont Blanc é ímpar.

No verão, os recém-casados não podem perder o festival Grandes Águas Dançantes, em Versailles.

Passeio de carruagem por Paris.

Ir às compras nos grandes magazines Printemps e Galeries Lafayette.

10. Interior da França

lua de mel na França
Vale do Loire

Fazer um piquenique romântico, típico hábito dos franceses, que são ótimos nessa tarefa.

Visitar as tradicionais vinícolas e adegas para conhecer as melhores colheitas, garantindo uma inesquecível experiência de degustação das safras mais especiais da França.

Visitar charmosas vilas e descobrir lugares encantadores.

Deliciar-se em restaurantes especializados em frutos do mar ou em um bistrô provençal.

11. Mônaco

lua de mel na Europa Mônaco
Mônaco

É um destino que pode ser visitado durante o ano todo, com temperaturas amenas no inverno e quentes no verão. Apesar de requintada, Mônaco é acessível a todo tipo de viajante e conta com hotéis de ótima qualidade, preços e ótima gastronomia.

Visita ao Cassino de Monte Carlo, uma maravilha arquitetônica.

Assistir à Cerimônia da Troca da Guarda, que acontece todos os dias às 11h55 e é realizada por guardas responsáveis pela segurança da família real. Uma das dicas da Sonhos A2.

12. Portugal – Lisboa

lua de mel em Portugal na Europa
Lisboa

Descobrir lugares fantásticos entre ruas íngremes de paralelepípedos de Lisboa, o que garantem o charme do destino.

Explorar o bairro de Alfama, o mais tradicional e um dos mais antigos da cidade.

Visitar o Castelo de São Jorge, que oferece uma vista deslumbrante da cidade e é um dos pontos turísticos de Portugal.

Fotografar a área do porto, a Torre de Belém – classificada pela UNESCO – como Patrimônio Mundial desde 1983 e eleita em 2007 como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

No final do dia saborear deliciosos doces típicos portugueses ao som de fado.

Explorar locais históricos como o Mosteiro dos Jerónimos, estilo gótico renascentista, foi construído no século XVI, para celebrar a descoberta do caminho marítimo para a Índia.

13. Algarve

lua de mel em Algarve Portugal
Algarve

Subir à torre de um dos faróis do Algarve e observar o cenário paradisíaco.

Fazer um romântico passeio a dois na praia do Amado.

Fotografar o Arco da Vila, vista exuberante da aldeia de Alte.

Visitar a igreja de Santo António, em Lagos, guarda um dos maiores tesouros artísticos do Algarve.

Visitar a Praia das Furnas na Vila do Bispo, Ria Formosa na Cacela Velha, ilha da Culatra e Monchique são os quatro lugares mais encantadores do Algarve.

Tomar um delicioso licor à base da casca da laranja – a região conta com as melhores laranjeiras do mundo.

Experimentar o tradicional prato “cataplana” – uma combinação de mariscos a vapor e carne de porco.

14. Turquia – Capadócia

lua de mel na turquia capadócia
Capadócia

É possível conhecer Capadócia através de diversos meios de transporte, sendo eles: carro, ônibus, a pé ou até mesmo por balão.

Passeio de balão bem cedo para assistir o nascer do sol lá do alto. Ao seu redor verá muitos outros balões e as mais variadas reações dos turistas entre lágrimas, sorrisos e aplausos. Existem empresas que oferecem champagne para brindar esse momento mágico.

Vale Ihlara é perfeito para caminhar em casal sob a sombra das árvores.

Göreme Open Air Museum (museu a céu aberto) é o passeio ideal para casais que gostam de arquitetura. Museu a Céu Aberto).

Na Capadócia existem muitas cidades subterrâneas, a maior e mais interessante delas é a Derinkuyu Underground City (em tradução livre, Poço Fundo). Sua visita é praticamente obrigatória. É possível conhecer outro mundo debaixo da terra com 11 andares de profundidade.

Porque escolher a Europa?

lua de mel na itália fontana di trevi
Fontana di Trevi

Alessandra Verna, diretora da TM Travel, diz que o perfil de casais que escolhe a Europa como destino para a lua de mel são os mais clássicos e românticos. “São casais que não se prendem a tendências, que almejam uma viagem tranquila, regada a cenários belíssimos, gastronomia impecável e que buscam conhecer um pouco mais de história. O roteiro perfeito é aquele que tem a carinha do casal, que atenderá suas expectativas. Por isso que conversamos muito com os noivos antes de traçar o roteiro. Nossa ideia é entender seu perfil e anseios para então oferecer aquilo que realmente estão buscando”, aponta.

Vanessa Figueira, gestora de marketing da Sonhos A2, comenta que os noivos que optam pela Europa como destino para a lua de mel são aqueles que querem fugir de praia. “A Europa é uma escolha para quem quer vivenciar a parte cultural e histórica de uma viagem. Isso sem fugir da boa gastronomia e, em alguns casos, mas não na maioria, incluindo praias no roteiro”.

Opções de roteiros não faltam para redescobrir, se encantar e se apaixonar pelos destinos europeus.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários