Dicas para escolher as forminhas de doces para o casamento

Saiba como decidir quais as forminhas de doces perfeitas para o seu casamento

6 Fotos

Se você perguntar para seus convidados qual o local preferido para fazer fotos no seu casamento, a grande maioria irá responder que é a mesa de doces. Imponente e luxuosa, a ela ganha os convidados com o sabor e os olhos.

Não é a toa que os decoradores dedicam arranjos, vasos e sousplats especiais para o local. Além, é claro, de possuir um grande protagonista na mesa, que é o  bolo de casamento.

Leia também:

Como escolher os doces do casamento – Perguntas essenciais

Bolo verdadeiro x bolo cenográfico: Qual escolher para o casamento

Docinhos de casamento: tendências para 2018

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Para o charme fica completo, é preciso ter forminhas de doce à altura. Elas podem ajudar a acender os docinhos  – tudo depende dos formatos e cores escolhidas. Conversamos com especialistas para entender como funciona essa escolha.

Doces Fina Nata. Gostou de algum doce ou forminha? Entre em contato pelo nosso chat

Cores e tamanhos

Normalmente as cores são escolhidas de acordo com a decoração. Podendo ser de cores mescladas ou apenas 1 cor em tons diferentes! Não é aconselhável forminhas muito maiores que os doces, as forminhas em sua maioria já tem um tamanho padrão de 3,5 cm que comporta bem qualquer doce fino. 

Docinhos Carole Crema. Clique para saber mais

Tecido ou papel

Depende muito do orçamento de cada noiva, pois existem as forminhas de doces de papel que são mais simples, lisas, e as de tecidos que são um pouco mais decorativas, em formatos de flores. A variação de valores é imensa! Indo de 10 centavos a 5, 6, 7 reais por forminha. Por isso, é preciso verificar o orçamento disponível antes de pensar no material.

Doces Carole Crema. Clique para saber mais

Estilo de casamento

Em relação aos estilos, normalmente casamentos tradicionais vão melhor com forminhas de tecido, em formato de flores. O restante varia muito, conforme estilo da noiva, budget para investimento em forminhas, estilo de decoração da mesa, etc. Existem forminhas de papel que são cortadas a laser, em que pode-se fazer arabescos, por exemplo, e são utilizadas tanto em casamentos no campo quanto casamentos mais tradicionais. Assim como existem forminhas em tecidos que podem ser utilizadas em casamentos boho, moderno.

forminhas de doces
Doces Kykah. Gostou de algum doce ou forminha? Entre em contato pelo nosso chat

Modelos que estão em alta

Os modelos são atemporais, o que influencia muitas vezes são as cores em alta! nos últimos tempos, o que mais saiu foram casamentos com decoração em tons de marsala e cobre, que ainda é uma cor que está super em alta. Cobre é a queridinha da vez.

Docinhos Carole Crema. Clique para saber mais

Veja também

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários

Lia Lucas

por Lia Lucas em

Amei esse blog! Parabéns! Bom gosto e requinte. Faço forminhas em tecidos para doces finos. Quero muito entrar nesse universo das noivas. Se for do seu interesse será um prazer de enviar fotos do meu trabalho.
Contato: mariaanely@yahoo.com.br.

Zilma Dantas Rehem Fragoso

por Zilma Dantas Rehem Fragoso em

Boa noite Carolina.

Trabalho com forminhas, sempre tive dificuldade de falar sobre os meus serviços, quando vi os comentários feitos por você,não podia deixar de fazer um elogio, achei simplesmente maravilhosos! simples direcionados, linguagem fácil, etc.etc….