5 dicas essenciais para usar a piscina na decoração do casamento

A piscina pode dar um charme todo especial à sua decoração de casamento. Veja nossas dicas de como usá-la como item decorativo no Grande Dia.

10 Fotos

A piscina pode dar um charme todo especial à sua decoração de casamento. Veja nossas dicas de como usá-la como item decorativo no Grande Dia

decoração de casamento com piscina
Foto: Lisa Rigby Photography

Casamento ao ar livre por si só já tem toda uma paisagem que enriquece a ocasião, se tiver uma piscina então, nem se fala! Alguns casais acreditam que se o lugar escolhido para celebrar o Grande Dia tiver uma piscina, pode exigir um pouco mais na hora de decorar, mas especialistas garantem que é possível aproveitar o espaço e deixá-lo ainda mais glamoroso sem gastar muito!

1. Use velas 

O tipo de decoração da piscina vai depender muito do horário do casamento. Se for ao entardecer ou à noite velas ao redor da piscina e flutuantes são muito recomendadas, indica a equipe de decoração da Madame Fiori.

decoração de casamento com piscina e velas Madame Fiori
Foto: Acervo Madame Fiori

decoração de casamento com velas na piscina

2. Luzes são bem-vindas

Também existem aquelas luzinhas, conhecidas como luzes de filamento, elas parecem um pisca-pisca e dão um ar super romântico em volta da piscina, além de serem bem reluzentes.

decoração de casamento com piscina
Foto: Acervo Madame Fiori

3. Use flores e plantas para dar um charme

Cilindros com flores e plantas em volta da piscina também dão o aspecto de lounge. Essas flores podem ser as mesmas usadas em toda a decoração da festa.

decoração de casamento na piscina com flores
Foto: Acervo Madame Fiori
decoração de casamento na piscina com flores
Foto: Acervo Madame Fiori

4. Coloque uma Passarela/Acesso

Para Renato Aguiar, designer de festas, cobrir um pedaço da piscina e fazer dela uma passarela para os noivos, pais e padrinhos para a nave principal da cerimônia e, deixar as bordas laterais abertas com guirlandas de flores, deixa o ambiente como um espelho d´água e é uma forte tendência em decoração.

 Se a piscina estiver toda aberta, Renato sugere que todos os cantos sejam decorados com folhagens e lanternas de velas. As plantas desta decoração podem ser as mesmas ou nos mesmos tons dos outros ambientes da festa.

decoração de casamento com piscina e passarela

5. Invista em segurança

Vale lembrar que, sempre que se utiliza piscina como parte da decoração de uma festa, é preciso estar atento à segurança do local, pois no decorrer do evento crianças e até mesmo adultos podem se acidentar se o local não estiver com alguma sinalização. Uma ideia simples e bonita é colocar vasos para delimitar a área.

decoração de casamento com piscina
Foto: O’Malley Photographers

decoração de casamento com piscina e velas

Fornecedores desta matéria

Madame Fiori

Renato Aguiar

Artigos Relacionados

Comentários