Categorias
Search
Close this search box.
penteado de noiva

Dicas para penteado de noivas com cabelos crespos, ondulados e cacheados

Se você tem cabelo crespo, ondulado ou cacheado não pode perder essas dicas para o penteado perfeito no casamento!

Se você tem cabelo crespo, ondulado ou cacheado não pode perder essas dicas para o penteado perfeito no casamento

penteado black power para noiva negra

A escolha do penteado do casamento está entre as mais importantes para a noiva. Além do vestido, sapato e acessórios a serem usados do Grande Dia, este item demanda tempo, cuidado e muita busca por referências. Apesar de cada tipo de cabelo demandar uma atenção especial, a dica principal é unânime: prezar sempre pelo cuidado e saúde dos fios.

penteado de noiva com cabelo crespo lunablu
Foto: Lunablu

E hoje separamos dicas especiais para as noivas de cabelos crespos, ondulados e cacheados. Confira e arrase no altar!

Veja também Como escolher a maquiagem para noivas negras e morenas

Cabelo

1. Assuma os cachos

Em geral bastante volumosos, os cabelos crespos e cacheados conferem muito estilo e beleza às noivas. E suas combinações em penteados são inúmeras. “As possibilidades são quase infinitas. Cabelos longos podem ficar totalmente soltos ou prender de um lado, ou mesmo jogar tudo para um lado para criar um estilo diferente. Mas essas são apenas algumas possibilidades. No caso de cabelos curtos, uma alternativa sempre elegante é repartir de lado, mas já perto do meio da cabeça, ou fazer um coque com estilo”, indica Soraia Ferretti, diretora geral do Lunablu, salão especializado em cabelos crespos, cacheados e ondulados.

noiva com cabelo crespo preso Lunablu
Foto: Lunablu

Para qualquer noiva, o penteado ideal é aquele que destaca o formato do rosto, biotipo, além de estar em harmonia com o vestido escolhido. Se o modelo contar com muitos detalhes, rendas, pedrarias e decotes, por exemplo, o ideal é optar por um penteado mais básico como coque ou rabo-de-cavalo.

noiva com cabelo afro solto
Foto: Sawyer Baird

Para os cabelos afro e cacheados, o ideal, de acordo com especialistas, é sempre optar por não alisar e assumir as madeixas em sua forma natural. “Para os cabelos crespos, afro, ondulados e cacheados, o mais importante é manter a textura natural do cabelo, fazendo com que ele fique ainda mais bonito”, indica Rachel Ramos, da Puntuale.

penteados para cabelo afro

2. Dê atenção ao horário da cerimônia

Essencial na hora da escolha do penteado é ter atenção no horário e local da realização da cerimônia e recepção. Os casamento diurnos, em geral, são mais descontraídos e, portanto, permitem cabelos semi-presos, com acessórios básicos e até soltos.

noiva com cabelo ondulado semi-preso

O mais importante é que a noiva esteja a vontade o tempo todo com os cabelos. Se a cerimônia for realizada em locais abertos como praias e campos, é ideal levar em consideração fatores como o vento. Isso deve garantir que esteja prevenida, evitando que fique desarrumada ou desconfortável.

noiva negra com cabelo preso em casamento no campo
Foto: Jillian Rose Photography

3. Cabelo preso é coisa do passado

Por muito tempo os penteados das noivas resumiam-se sempre em cabelos totalmente ou parcialmente presos, especialmente para os cabelos afro e cacheados. Nas cerimônias mais tradicionais e clássicas, de fato, os penteados que deixam o cabelo preso ou semi-preso são destaque. Nos casamentos mais descontraídos, porém, as noivas se sentem mais à vontade para ousar. Nos EUA, por exemplo, a noiva Nakyia Whitty, 27, decidiu que se casaria com seu cabelo em sua forma natural, um poderoso black power. E definiu que, assim com ela, todas as suas madrinhas também o fariam. E o resultado foi simplesmente incrível!

noiva e madrinhas negras com cabelo solto

Com estilo e elegância, além de muita personalidade, este destination wedding provou que não há regras ao escolher o penteado ideal, desde que esteja de acordo com a personalidade da noiva e a proposta do casamento.

noiva e madrinhas com cabelo afro soltos

“Noivas devem considerar o estilo pessoal delas. Não indicamos inovação no dia do casamento, pois a noiva precisa estar tranquila e sentindo-se muito bonita com sua escolha”, ressalta Soraia Ferretti.

noiva com cabelo black power

4. Use acessórios que componham o look e te destaque

Além da possibilidade de usar o cabelo totalmente natural, solto e somente com um acessório de destaque, as noivas dos cabelos crespos também podem optar por tranças, coques, cabelos semi-presos com volume no topo e diversas combinações.

noiva negra com cabelo preso

“A maioria dos acessórios funciona bem para cabelos crespos, e o tamanho do acessório vai ser definido de acordo com o penteado, mas para cabelos crespos, ficam mais bonitos acessórios maiores“, afirma Rachel, da Puntuale.

noivas negra com acessório de cabelo preso

5. Preparo pré-casamento

Assim como o cabelo liso, o cabelo crespo, ondulado e cacheado precisa de atenção não só no Grande Dia, mas também antes. Rachel dá a dica para as noivas: ” O cabelo crespo funciona melhor e fica mais bonito quando fica uns dias sem lavar, então o cuidado que eu recomendo é não fazer nenhum tratamento diferente antes do casamento e deixar uns 3 ou 4 dias sem lavar pra preparar o penteado.”

 noiva negra com arranjo de flores no cabelo preso

noiva negra com cabelo preso

Fornecedores desta matéria

Puntuale

Lunablu

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.