Categorias
Search
Close this search box.

Como escolher a maquiagem para noivas negras e morenas

A pele morena e negra merece atenção e muita pesquisa. Confira as dicas de especialistas para a maquiagem de noivas negras e morenas.

A pele morena e negra merece atenção e muita pesquisa. Confira as dicas de especialistas para a maquiagem de noivas negras e morenas

maquiagem para noiva negra e morena

Veja também 5 Dicas fundamentais para o penteado de noivas com cabelos crespos, ondulados e cacheados

1. Maquiagem ideal

A maquiagem ideal é aquela que ressalta os pontos principais do rosto. Para as noivas, a atenção na escolha das cores e na combinação dos estilos deve ser ainda maior. As noivas negras devem redobrar o cuidado com a saúde da pele. “A pele negra costuma ser mais oleosa e, por isso, é necessário cuidar e ter uma atenção especial no pré-make para evitar que ao longo da festa a maquiagem perca consistência“, alerta a maquiadora Renata Almeida.

make para noiva negra

noiva e noivo negros em casamento na praia
Foto: Kellie Kano

2. Escolha das cores

Na escolha das cores, o principal é sempre prezar pelas preferências que a noiva já traz, além de também evitar excessos e estar em harmonia com a proposta do casamento. “Uma mulher com personalidade forte certamente vai se impor com uma maquiagem mais carregada durante o dia e ficará linda. Obviamente aconselhamos que para o diurno o indicado é uma make mais suave, com pouco brilho. Para cerimônias noturnas, o brilho é mais do que bem-vindo”, indica Renata.

maquiagem para noiva negra

noiva negra maquiada para casamento de dia
Foto: Jillian Rose Photography

3. Tons que combinam

Apesar de não haver regras para as maquiagens em peles negras, os tons avermelhados, rosados e marrom podem ser ótimas opções para garantir ainda mais o destaque do rosto. “Os batons para pele negra variam de acordo com o tom de cada pele; existem peles negras mais puxadas para o amarelo, que os tons quentes ficam mais bonitos e tons de pele negra mais pro acinzentado, que as cores mais frias ficam mais bonitas, comenta Rachel Ramos, maquiadora da Puntuale. “As cores de sombra seguem o mesmo padrão: para peles negras amareladas, cores mais quentes, como o cobre, marrons e dourados. Já as peles mais frias, ficam bonitas com sombras pros tons de berinjela e pretos”, completa a maquiadora.

maquiagem para noiva negra e morena

E Rachel ainda afirma: “O grande destaque de qualquer pele é igualar o tom do rosto todo e fazer uma pele perfeita. Na pele negra atenção especial para os vários tons que compõe essa pele e equilibrar com até 3 tons de base. Eu também amo iluminadores, os dourados e terrosos ficam lindos!”

pele negra maquiagem para casamento

4. O que evitar

Um dos cuidados essenciais para qualquer tonalidade de pele é evitar sombras em prata. Isso porque podem dar um efeito carregado e não favorecer a noivas nas fotos.”As mulheres negras, em especial, precisam tomar cuidado com sombras que têm pigmentos brancos, pois acinzentam a pele e o que queremos é uma pele viva e bonita. Esfumados com marrom e preto e toques de dourado e tons metálicos de rosa ficam lindos. Delineados também desenham os olhos e deixam a make mais refinada e moderna“, indica Renata Almeida.

noiva negra com maquiagem e olhos delineados
Foto: Sawyer Baird

Para evitar excessos no look, as especialistas indicam muita pesquisa por referências e sempre ser fiel à sua personalidade. Evitar seguir padrões ou “modismos” também é importante para garantir um visual adequado ao estilo da noiva.

noiva negra maquiada para casamento
Foto: KT Merry Photography

Fornecedores desta matéria
Puntuale
Lunablu
Renata Almeida

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.