5 dicas preciosas para fazer o vestido de noiva sob medida

Se você está noiva e não encontrou nada que te encantasse no quesito vestido de noiva, talvez seu caso seja de um vestido sob medida. Veja as dicas do especialista.

Se você está noiva e não encontrou nada que te encantasse no quesito vestido de noiva, talvez seu caso seja de um vestido sob medida. Veja as dicas do especialista

Coleção Ballet Nova Noiva
Coleção Ballet Nova Noiva

O casamento é um momento único na vida do casal, e na grande maioria das vezes é o sonho da vida mulher. O vestido de noiva é, sem dúvidas, o ícone deste sonho. E se você pensa que é uma tarefa fácil encontrar o modelo ideal, está muito enganado. Muitas mulheres passam meses procurando, e nada! Até que descobrem que o caso delas é um vestido de noiva sob medida. Conversamos com o estilista Gio Santos, da Nova Noiva, para entender como acontece a criação dos modelos e separamos 5 dicas para as noivas que estão buscando este modelo de vestido.

Croqui Gio Santos Nova Noiva
Croqui Gio Santos Nova Noiva

1. Sonho x Realidade

É importante ter em mente o que espera do vestido de noiva e provar alguns modelos para saber o que fica bom no seu corpo e o que não fica. Dados do casamento são importantes para definir o estilo e modelo, como explica o estilista Gio Santos: “O sonho de cada noiva é único. Tudo começa com uma conversa agradável sobre o casamento, abordando sobre o local da festa, o horário e qual o estilo de cerimônia. As noivas, já chegam com uma ideia do seu vestido, porém, tento sempre realçar o que a noiva mais gosta em um modelo, como por exemplo: detalhes nas costas, saia rodada ou sereia, se o vestido terá renda ou brilho.”

Coleção Ballet Nova Noiva
Coleção Ballet Nova Noiva

2. Colocando em prática o sonho 

Para as noivas que querem um vestido sob medida é importante muita pesquisa até que definam bem o que esperam, para que assim o estilista materialize o que imaginaram. “Normalmente já na primeira conversa compreendo o que a noiva está idealizando para o seu vestido. Acredito que cada noiva é única e esforço-me para que na cerimônia ela se sinta uma verdadeira rainha.”, afirma o estilista.

vestido-de-noiva-sob-medida-lejour-nova-noiva-6
Coleção Ballet Nova Noiva

3. Modificações durante as provas

Lembra que falamos para as noivas provarem vários modelos para ver o que fica bom no corpo? Exatamente para que após a criação ela já veja o que estava imaginando e não se surpreenda negativamente. Mas se precisar de alterações no modelo, o estilista pode atender os desejos da noiva sim. “Nas provas prevalece sempre o bem estar e a satisfação da noiva, e quando há necessidade de modificações em prol de atingir o ideal de vestido, com certeza ele é realizado.”, completa Gio.

4. O sonho de ser única

Toda noiva quer um casamento personalizado, e às vezes o vestido é o item que ela mais busca essa personalização. Gio explica que suas noivas querem se sentir únicas e que o modelo princesa é o mais pedido. ” Toda noiva quer que seu dia seja único, assim, como o seu vestido. O modelo mais pedido no momento é o estilo princesa. As noivas ficam deslumbrantes, além de ser também um corte eterno de vestido, que fica bem em quase todos os biotipos de mulheres.”

Coleção Ballet Nova Noiva
Coleção Ballet Nova Noiva

5. Correndo contra o tempo

Se você quer seu vestido sob medida, não deixe para a última hora! Como a criação é do zero, o processo exige mais tempo e dedicação do ateliê, além de provas da noiva.” Para criarmos um vestido exclusivo ou sob medida são necessários, no mínimo, seis meses de antecedência.”, finaliza Gio.

Ainda tem dúvidas sobre o vestido ideal? Manda pra gente!

Coleção Ballet Nova Noiva

Artigos Relacionados

Comentários