6 dicas do que não fazer com suas daminhas e pajens de casamento

A criançada sempre rouba a cena no casamento, não é mesmo? Mas para garantir que suas daminhas e pajens entrem felizes e lindos no Grande Dia, existem alguns truques. Confira!

10 Fotos

A criançada sempre rouba a cena no casamento, não é mesmo? Mas para garantir que suas daminhas e pajens entrem felizes e lindos no Grande Dia, existem alguns truques. Confira!

noivos, daminhas e pajens no casamento

Uma das coisas mais incríveis das crianças é a espontaneidade, não é mesmo? Os sorrisos, caras feias, tudo encanta na entrada das daminhas e pajens no casamento. Mas existem alguns truques que podem te ajudar a lidar com os baixinhos e algumas coisas que você não deve fazer com eles.

1. Não os deixe esperando muito tempo

A criançada tem uma energia tremenda, não é mesmo? E ficar parado muito tempo no mesmo local esperando, não é uma coisa fácil e agradável para eles. E se eles brincarem muito antes da entrada no casamento, já viu o estado da roupa, né? Por isso, quanto menos eles esperarem, melhor. Seja pontual e avise as mães para não chegarem muito cedo ao local, deixando-os esperando por muito tempo.

daminhas de casamento

2. Não os deixe sem dormir

O sono da tarde é fundamental para as crianças que irão a um casamento à noite. É muito importante que as mamães levem-os descansados para evitar sofrimento para a criança em um festa longa , cheia de protocolos.

pajem dormindo antes do casamento

3. Não os deixe com a roupa do casamento por muito tempo

Roupas sociais já são desconfortáveis para adultos, imagine para as crianças! Quanto menos tempo eles usarem, melhor. Como precisarão ficar com a roupa durante a cerimônia e para as fotos, a dica é colocar o mais próximo do horário, até para manter a boa aparência, porque se eles quiserem brincar já vestidos, imagina o estado da roupa!

daminha de casamento

E após fazer as fotos protocolares, a troca de roupa também é importante para que a criança se sinta livre e confortável para curtir a festa.

daminha e pajem entrando no casamento

4. Não os deixe com fome

Se as daminhas e pajens forem ficar com você no salão ou em hotel, e até mesmo antes da cerimônia, o ideal é pedir para prepararem algumas comidinhas para eles beliscarem antes do casamento. Isso porque, todo mundo fica mais irritado com fome, e se você quer que eles entrem cheios de alegria e felicidade, é bom garantir a barriga cheia.

petiscos para daminha e pajem de casamento

5. Não deixe de levar diversão e entretenimento para as crianças em sua festa

Se o casamento terá muitas crianças, é importante pensar nelas na hora da festa. Existem diversas empresas especializadas em recreação infantil para casamentos, e elas ajudam muito na hora de entreter a criançada. Assim, os pais poderão curtir a festa tanto quanto os baixinhos.

daminha de casamento

6. Não espere que os acessórios durem muito tempo

Se você vai usar coroa de flores, gravata borboleta, suspensório ou qualquer outro item a mais no look das daminhas e pajens, tenha consciência de que eles não durarão muito tempo. Faça as fotos na cerimônia e as protocolares primeiramente com eles para garantir o look completo e logo depois liberá-los para a festa.

daminha de casamento com coroa de flores daminha e pajem de casamento

Artigos Relacionados

Comentários