Como fazer uma decoração de casamento clássica perfeita

6 dicas importantes para fazer a decoração de casamento clássica perfeita

3 Fotos

O estilo de decoração de casamento clássica é aquele que nunca sai de moda. Com a decoração sempre de encher os olhos, tem uma proposta atemporal e sonhada por muitas noivas. Apesar das cerimônias e recepções estarem cada vez menos tradicionais, o estilo clássico continua em alta e cheio de tendências.

O casamento clássico está sempre em evidência. Ainda que seja mais tradicional, é possível mesclar várias tendências nessa proposta e fazer com que tudo esteja de acordo com a personalidade do casal.

“All we need is”… branco

Sempre tendo por base a cor branca, a decoração de casamento clássica pede combinações de cores mais suaves, como tonalidades pastel. Combinações de cores fortes são permitidas, mas não usuais nessa proposta. Tons de azul, verde, vermelho, rosa e dourado – sempre mescladas com o branco – são boas opções para as noivas que sonham com esse estilo.

 Aposte no mobiliário para compor o clima

Os tons de cores mais suaves permitem que haja maior exploração no mobiliário e objetos a serem usados na composição dos ambientes. Itens como grandes lustres, poltronas estilo Luís XV, puffs, espelhos, recamiers, velas suspensas, castiçais, itens em cristal e acrílico, e muitas flores garantem todo o charme e sofisticação que o casamento clássico pede.

O clássico pede por móveis mais tradicionais, como mesas longas, redondas e jarros de flores. Centros de mesa com flores com jarros longos são indicados. Além disso, um casamento clássico exige uma boa prataria.

A noite é sua aliada 

Apesar de não ser uma regra, uma proposta clássica de casamento pede por cerimônias noturnas. Com a exploração de um mobiliário mais marcante e uma decoração combinada com muitas luzes , o encanto do clássico pode se perder em eventos diurnos.

O clássico combina com diversos locais

O local do evento, no entanto, não é um fator que impede ou prejudica essa proposta de casamento. É possível realizar um casamento bastante tradicional em fazenda, por exemplo.

Tudo é uma questão de conhecer o espaço em que a cerimônia e a festa serão realizadas e aproveitar da melhor forma para garantir a elegância clássica. É importante conhecer a iluminação que o lugar oferece, além da vegetação que possui, entre outros fatores, para assim combinar todos os elementos da decoração de maneira adequada.

Flores e mais flores

Uma exuberância de flores compõem os casamentos clássicos. Uma boa opção é incluir rosas, orquídeas, mosquitinhos e boca-de-leão. O principal é evitar misturar muitas tendências e prezar pelo mais básico e tradicional garantindo a elegância deste estilo. Evitar exageros e muitas cores. Além disso, sempre ter atenção ao estilo do casal e sempre traduzir a personalidade deles na decoração.

Busque sempre referências

É importante que a noiva veja além do todo de uma decoração que gosta, mas aponte ao decorador de seu casamento aqueles objetos e cores que mais gostou. Isso porque um único elemento pode ser combinado de muitas formas, e mesmo que tenha características mais descontraídas, não impede que seja incluído em uma proposta clássica.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários