7 dicas de especialistas para escolher o penteado ideal para madrinhas de casamento

Dúvida cruel, a decisão para o penteado das madrinhas de casamento é uma loucura! Mas não se preocupe, separamos dicas dos especialistas para dar uma mãozinha nesta hora.

18 Fotos

Dúvida cruel, a decisão para o penteado das madrinhas de casamento é uma loucura! Mas não se preocupe, separamos dicas dos especialistas para dar uma mãozinha nesta hora

penteado para madrinhas de casamento

Ser convidada para madrinha de casamento é uma honra para qualquer mulher. Isso mostra quão querido pelos noivos é o casal. Dada a missão de madrinha começa o dilema do que usar, o que combinar, make e talvez a parte mais difícil de escolher, o penteado.

penteado preso para madrinha de casamento

Veja também

Dicas imperdíveis de moda para as madrinhas de casamento não errarem no altar

5 ideias de fotografias para tirar com as madrinhas 

Vestidos das madrinhas, padronizar sim ou não?

1. Verifique o estilo do casamento

As dúvidas das madrinhas são muitas, mas é preciso considerar diversos fatores. O primeiro deles, o estilo do casamento. Também é preciso avaliar algumas “exigências” da noiva como, por exemplo, a cor do vestido. Tudo precisa estar em perfeita harmonia.

penteado para madrinhas de casamento
Foto: Jessamyn Harris Photography

2. Coque sempre é uma boa pedida

Estão super em alta e é bastante recomendado para aqueles dias mais quentes, além de indicados para madrinhas mais clássicas.

coque alto para penteado para madrinha de casamento

Lenir Sutil, profissional do Studio W, indica e considera os coques – tanto alinhados como despojados e os penteados semi-presos – perfeitos para a ocasião. “Além de serem super modernos, esses penteados ajudam a dar destaque no make e nas joias da madrinha”.

coque para madrinhas de casamento

3. Rabo de cavalo, coque alto e trança, que tal?

As tendências no mundo todo para penteados para madrinhas segundo Lenir são: rabo de cavalo nas versões alto e baixo, alinhados e despojados, coques altos – com destaque na nuca – e tranças. “Vale lembrar que, para as clientes mais conservadoras, sempre indico coques mais alinhados”, comenta Lenir.

rabo de cavalo para madrinha de casamento

Entre as clientes atendida pela Lenir, os penteados mais pedidos são: os coques despojados, coques com tranças, coques laterais e os semi-presos.

coque para madrinha de casamento

coque lateral para madrinha de casamento
Foto: Affinity Salon & Spa

Para as madrinhas jovens, uma boa pedida são as tranças, pois elas dão um ar menos formal e elegante ao mesmo tempo, sem comprometer a seriedade que a ocasião pede. Os modelos de tranças são diversos, entre os mais comuns estão: trança embutida, desfiada escama de peixe e lateral.trança para madrinha de casamento

trança para madrinha de casamento
Foto: Alexandra Grace Photography

O rabo de cavalo é um penteado mais simples e livre, mas dependendo da forma que for feito também se torna clássico. É mais usual que ele seja utilizado e cerimônias durante o dia. Caso a madrinha opte por usar um rabo de cavalo em uma cerimônia que acontece durante a noite, é preciso que este penteado esteja mais alinhado/elegante.

penteado com flores para madrinha de casamento
Foto: Clayton Austin

4. Que tal usar o cabelo como acessório?

Muitas madrinhas ficam em dúvida quanto à combinação de penteados com acessórios, mas os especialistas no assunto dizem que não há necessidade. É possível criar penteados e efeitos usando o próprio cabelo, o que dispensa qualquer tipo de acessório.

penteado para madrinha de casamento
Foto: Orange Photographie

5. Beach Waves: a tendência do verão

Outra tendência para a ocasião são os penteados Beach Wavespenteado mais descolado – e indicado para casamentos realizados durante o verão e em ambientes ao ar livre. Os cabelos ficam soltos e com a impressão de meio bagunçados, porém bastante estilosos.

beach waves penteado para madrinhas de casamento beach waves penteado para madrinhas de casamento

6. Cabelo solto nunca sai de moda

Também tem aquelas madrinhas que não gostam de prender os cabelos. Para elas, é recomendado que seja feito um penteado solto, porém que fique jogado para a lateral, valorizando assim o rosto e os brincos.

cabelo solto para madrinha de casamento

7. Os Semi-presos também não!

Os penteados semi-presos também são muito elegantes e dão um ar de delicadeza ao look.

cabelo semi-preso para madrinhas de casamentocabelo semi-preso madrinha de casamento

Além de todo esse cuidado com a harmonia do conjunto e independente do penteado escolhido, o que vale é se sentir bem, bonita e arrasar nesse dia tão especial!

Fornecedor dessa matéria

Studio W

Artigos Relacionados

Comentários