As alianças e joias de Priscila do Vale

A noivas, mães, madrinhas e convidadas vão encontrar lindas coleções prontas ou sob medida

9 Fotos

Designer de formação, Priscila do Vale é filha de joalheiro e cresceu acompanhando esse universo. Após um curso de design de joias em Milão, teve certeza que seguiria por esse caminho.

Em seu atelier, em São Paulo, as noivas, mães, madrinhas e convidadas vão encontrar lindas coleções de anéis, alianças, brincos e outras joias prontas, além da possibilidade de encomendar peças sob medida.

Conheça um pouco mais do trabalho e das joias de Priscila do Vale:

Como tudo começou?

Como filha de joalheiro, cresci vendo todo o trabalho de desenvolvimento de uma joia. Sempre acompanhei o mundo da joalheria em seus detalhes: suas simbologias, parte técnica, processos de produção, gemologia, criação. Desde pequena já tinha contato com a realização e finalização de uma joia.

Você sempre se interessou por joalheria?

Meu foco sempre foi o design de um modo geral. Na faculdade acabei me especializando em design gráfico e depois naturalmente segui para a joalheria. Um universo que me era familiar. Fiz vários cursos de design de joias e foi em um deles, em Milão, que tive a certeza que seguiria por esse caminho.

Em que mão usar o anel de noivado no dia do casamento?

Inicialmente na mão direita. Após a troca de alianças o anel de noivado costuma ser usado na mão esquerda, junto com a aliança de casamento.

Joia Priscila do Vale. Clique para saber mais

Qual o melhor momento para escolher as alianças?

Aproximadamente seis meses antes do casamento. Esse momento especial faz parte dos preparativos do casamento.

Como escolher um anel que combine tanto com o noivo quanto com a noiva?

Num primeiro momento conversamos com o casal para entender o sonho de cada um, tentamos desenvolver um par de alianças que atenda ao máximo o gosto do casal. Todo o processo é feito em conjunto. Orientamos sobre alguns pontos e sugerimos algumas possibilidades de alianças, que também podem ser personalizadas. Sempre desenvolvemos essas joias sob medida. Um detalhe importante é o design: o par de alianças não precisa ser idêntico, mas deve ter algo em comum, seguir o mesmo estilo, ter a mesma linguagem visual.

Alianças Priscila do Vale. Clique para saber mais
Alianças Priscila do Vale. Clique para saber mais

O anel de noivado pode ser em ouro branco e aliança em ouro amarelo?

Sim! Com certeza! Assim como a aliança também pode ser em ouro rosé ou branco.

Quanto mais clean o vestido, mais pode-se ousar no tamanho do brinco/acessórios?

O visual da noiva tem que estar em harmonia, sendo que o estilo de cada pessoa conta muito! A personalidade da noiva, seu sonho, o horário e local do casamento também são fatores importantes na escolha das joias. No atendimento, conversamos sobre vários pontos e tentamos entender o que ela imagina para o grande dia.

Como combinar o anel principal e/ou a aliança com o aparador?

O importante é que todas as peças tenham equilíbrio nas proporções e no design. Outro fator importante é a qualidade do ouro e das pedras, bem como o acabamento das joias. Sobre as cores do ouro é possível misturar uma aliança de ouro amarelo com um aparador de ouro branco com diamantes, por exemplo.

Joias Priscila do Vale. Clique para saber mais

A melhor amiga da noiva é a pérola? Quais outras pedras/peças combinam com noiva?

A pérola é um clássico, fica linda para noivas. Hoje em dia outras pedras preciosas também podem ser usadas, como por exemplo: morganitas, águas marinhas, esmeraldas, além dos diamantes. O importante é que o design da joia acompanhe o vestido e o estilo da noiva para compor um look elegante.

Joias Priscila do Vale. Clique para saber mais

A noiva deve escolher um único material para todos os acessórios para criar um visual mais harmonioso?

Cada caso é um caso e cada noiva é única, mas no geral indicamos a mesma cor de ouro para tiaras, brincos, colares e pulseiras.

Joias Priscila do Vale. Clique para saber mais
Joias Priscila do Vale. Clique para saber mais

Vale a pena escolher um brinco especial para o grande dia, mas que também possa ser usado no futuro?

Sim, vale muito a pena. O brinco que a noiva usará no casamento poderá ser usado em outras ocasiões no futuro, em diferentes momentos. Essa joia terá um significado único e especial, poderá ser passada inclusive para outras gerações. Cada joia tem uma história e cada história uma emoção.

Leia também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

21 ideias lindas de fotos das alianças do casamento

Como escolher sua aliança de casamento

Artigos Relacionados

Comentários