Como escolher sua aliança de casamento

O acessório vai acompanhar o casal por toda vida, e por isso merece uma atenção especial

4 Fotos

A escolha da aliança é um passo significativo para os noivos, afinal, ela é o símbolo maior do casamento. O acessório vai acompanhar o casal por toda vida, e por ser um item de uso diário, merece uma atenção na hora da compra.

Sua escolha deve levar em conta a personalidade e o gosto do casal em todos os aspectos.

Alianças Priscila do Vale. Clique para saber mais

O modelo da aliança

A primeira coisa a ser pensada na busca pela aliança dos sonhos é o modelo desejado. Nessa etapa, é possível definir detalhes esssenciais do gosto dos noivos (alianças mais largas ou mais finas, com ou sem diamantes, foscas ou polidas….).

“Num primeiro momento conversamos com o casal para entender o sonho de cada um, tentamos desenvolver um par de alianças que atenda ao máximo o gosto do casal”, explica a designer de joias Priscila do Vale. “Todo o processo é feito em conjunto. Orientamos sobre alguns pontos e sugerimos algumas possibilidades de alianças, que também podem ser personalizadas. Sempre desenvolvemos essas joias sob medida”.

Segundo Priscila, o par de alianças não precisa ser idêntico, mas deve ter algo em comum, seguir o mesmo estilo, ter a mesma linguagem visual.

Joias Priscila do Vale. Clique para saber mais

Quando comprar

“Aproximadamente seis meses antes do casamento. Esse momento especial faz parte dos preparativos do casamento”, orienta Priscila do Vale. Se a peça for feita com exclusividade, o casal precisa ter tempo para conversar com o designer e explicar exatamente o que deseja. Mas, mesmo que a aliança seja comprada pronta, os noivos devem evitar deixar para as últimas semanas antes do casamento.

Joias Priscila do Vale. Clique para saber mais

Os tipos mais comuns

Clássicas

Atemporais, os modelos de alianças de ouro lisas, sem pedras e nem detalhes, nunca saem de moda. É a escolha mais segura para os noivos não enjoarem da peça com facilidade.

Com brilho

Pedras dão requinte ao acessório. Os brilhantes podem aparecer em detalhes ou acompanhando toda a aliança.

Prateadas ou ouro branco

Apesar de o dourado ser a versão mais pedida para alianças, o prateado e ouro branco também são opções requintadas.

Mescladas

Rosa, preto e até tons vibrantes podem aparecer no acessório. A mescla de ouro branco e amarelo, por exemplo, resulta em uma aliança sofisticada.

Leia também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

21 ideias lindas de fotos das alianças do casamento

Como escolher sua aliança de casamento

Artigos Relacionados

Comentários