Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

As 3 Haciendas mais badaladas para a Lua de Mel dos sonhos no México

Para casais apaixonados que estão à procura de um algo mais para o destino da lua de mel, sugerimos o México, um país de contrastes onde convivem a beleza natural e as cidades imponentes, apresentando um aglomerado de casarões coloniais, rodeadas de sítios arqueológicos. Essas construções históricas foram restauradas, decoradas com muito requinte e transformadas em hotéis boutique – são as famosas haciendas, as quais combinam tradição local com um toque contemporâneo!

O passado e a cultura estão geminados ao luxo e excelência em serviço, uma experiência rica e romântica.

Por que ir

Cada propriedade sugere um estilo diferente. Construídas entre os séculos XVI e XIX, eram fazendas de produção de açúcar, milho, tequila, café, vinhos, cereais, cacau e até mesmo alguns autênticos mosteiros. Era a manufatura destas fazendas que mantinha a economia do país colonial e mais tarde uma nação independente. Com o passar do tempo algumas fecharam, outras foram abandonadas e poucas se mantiveram em ativa produção.

Quase todos os estados do México abrigam haciendas; construções majestosas que refletem o glamour e bom gosto dos séculos passados, e hoje se tornaram lugares exclusivos, com acomodações elegantes e românticas, donas de jardins frescos e arborizados, arcos de pedra e portas talhadas de madeira, além de belos pátios com piscina de pedra.  Algumas haciendas se tornaram restaurantes premiados, spas de luxo e importantes museus.

É uma oportunidade irresistível de viajar no tempo e vivenciar a dois o requinte que os nobres usufruíram nos séculos passados, com a excelência de serviços e tecnologia da era moderna.

MEXICO - JALISCO
MEXICO - JALISCO 2

MEXICO - JALISCO 3

Melhor época:

A melhor época para visitar o México é entre os meses de outubro a maio, quando o clima é seco e as temperaturas amenas.

O que fazer:

Reservar um jantar no jardim e se deliciar com a riquíssima gastronomia mexicana;

Agendar um passeio guiado por um historiador e vivenciar a rica cultura local;

Participar de um ritual místico mexicano, o Temazcal. Cânticos indígenas, uma mistura aromática de ervas medicinal e uma resina utilizada pelos povos maias como incenso, criam uma experiência espiritual única;

Ter aulas em uma fazenda produtora de tequila e preparar sua própria marguerita;

Andar a cavalo ou de bike pelos campos no final do dia;

Assistir um festival de música;

Comprar tecidos coloridos.

 MEXICO - OAXACA 2

MEXICO - OAXACA 3

MEXICO - Campeche

MEXICO - Campeche 3

Hotéis:

Hacienda El Carmen – Jalisco

A região de Jalisco dedicou milhares de anos à produçãodo álcool, óleo vegetal, açúcar refinado, açúcar mascavo e, é claro, à tequila. Desta forma, as principais propriedades produtoras do México estão em Jalisco, e por isso, a região atrai visitantes interessados ​​em aprender sobre a produção de tequila e em apreciar os campos de agave.

Uma das fazendas mais prósperas de Guadalajara foi El Carmen de Miraflores, que pertencia à Ordem dos Carmelitas Descalços. O lugar é ideal para desfrutar da natureza e relaxar. Localizado na região dos vales, rodeado por plantações e com uma esplêndida vista, sua arquitetura cria uma atmosfera mágica, que preserva a história do México em cada canto do hotel.

Hotel & Spa Hacienda El Carmen 7

Hotel & Spa Hacienda El Carmen 8

Hotel & Spa Hacienda El Carmen 5

Hotel & Spa Hacienda El Carmen

Hacienda Uayamón – Campeche

Graças ao desenvolvimento das ferrovias na segunda metade do século XIX, surgiram em Campeche fazendas grandiosas, o que ajudou a região se separar de Yucatan em 1857 e ser declarada como um estado independente. A capital do estado é a cidade costeira, colonial, com apenas a duas horas e meia ao sul de Mérida, Campeche é um porto cheio de história, arquitetura espanhola de estilo barroco e antiga beleza. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Um dos hotéis fazenda mais marcantes e tradicionais da região é certamente o glamoroso Uayamón, que recebe milhares de casais em lua de mel todos os anos. A hacienda oferece quartos elegantes e confortáveis, uma piscina fantástica entre paredes de ruínas antigas e um terraço onde é servido o jantar sob o céu estrelado.

Hacienda Uayam¢n en Campeche 2

Hacienda Uayam¢n en Campeche 3

Hacienda Uayam¢n en Campeche 9

Hacienda Uayam¢n en Campeche 10

Hacienda Los Laureles – Oaxaca

Algumas fazendas de cafés floresceram em torno da cidade de Oaxaca, crescendo simultaneamente com o milho. A rica produtividade não durou muito tempo, muitas fazendas foram desapropriadas por Benito Juarez. Atualmente, as poucas quese mantiveram erguidas são excelentes produtoras de café. Mas, os principais motivos para viajar e se envolver pelo universo oaxaquenho, mais do que pelo clima, são pela sua cultura e a calidez do seu povo.

Localizado em uma área residencial de Oaxaca, essa fazenda do século XVIII reabriu as suas portas em 2.000 após uma extensa restauração. Um elegante refúgio boutique íntimo, ostentando apenas 23 quartos, com a aparência de uma fazenda privada, revela a arquitetura tradicional mexicana e uma equipe de profissionais invejáveis, os quais proporcionam experiências românticas aos enamorados. Enormes paredes, pisos de terracota, mobiliário em ferro e coloridos tecidos mexicanos dão ao hotel um ar casual. O hotel oferece uma das melhores cozinhas gourmet do México.

Hotel Hacienda Los Laureles - Spa, Oaxaca, Mexico 6

Hotel Hacienda Los Laureles - Spa, Oaxaca, Mexico 7

Hotel Hacienda Los Laureles - Spa, Oaxaca, Mexico

Hotel Hacienda Los Laureles - Spa, Oaxaca, Mexico 9

Quer curtir uma lua de mel dos sonhos no México? Clique aqui e solicite seu orçamento.

+ Veja também: lua de mel em Moçambique 

+ Veja também: lua de mel na Croácia

Alessandra Verna

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.