Escolher entre DJ, banda ou os dois para tocar no casamento é uma situação difícil para os noivos. Alguns acham que a banda anima mais, outros DJ, e tudo irá depender do orçamento e estilo dos noivos.
Conversamos com Valérius Bertasso, que é especialista em sonorização e iluminação de eventos, para dar algumas dicas na hora desta escolha.
Orçamento
Primeiramente os noivos precisam definir quanto podem investir nestes serviços. Se o orçamento estiver apertado, a resposta é DJ. Se a intenção é investir um pouco mais e trazer entretenimento à sua festa, a Banda com DJ será muito bem-vinda.
Mas há alguns detalhes importantes:
1. Para realmente animar uma festa, a banda precisa ser composta por músicos bons, experientes e que toquem as músicas com timbres e característica mais próximos possíveis das versões originais. Isso faz com que os convidados conheçam e assimilem melhor ao cantor(a) original.
2. Uma banda boa exige um alto investimento, pois é composta por muitos músicos. Já o DJ, mesmo que seja um profissional experiente e com grande Know how, na maioria dos casos fica bem mais em conta para o contratante, por que ele é um profissional único, e também porque não precisa de tantos equipamentos como uma banda.
3. Em todos os casos, indicamos sempre que o DJ esteja presente, mesmo na contratação de uma banda, pois o DJ deverá animar a pista nos intervalos da banda.
Festa além da música
A sonorização e cenografia são itens que muitos casais acabam não se preocupando, mas que têm extrema importância. A qualidade do som e uma boa iluminação cênica e de pista de dança fazem toda diferença em um evento.
Através de um sistema de som de qualidade por exemplo é possível ouvir as músicas de forma definida, sem volumes exagerados e aquele som estridente que na maioria das vezes incomoda os convidados.
A Iluminação Cênica, que atualmente é feita toda em LED, é a responsável por dar todo o charme do evento. Com cores vibrantes e em sintonia com a decoração, criam toda a harmonia para que o evento tenha um ar bem aconchegante para os convidados.
Entrevista com Valérius Bertasso.