Categorias
Search
Close this search box.
bar de casamento

Bar para casamento | Saiba como escolher o seu

Surpreenda seus convidados com drinks incríveis e deliciosos do bar para casamento. Saiba como escolher o bar do Grande Dia!

Imagina todos os serviços para o Grande Dia já contratados, mas ainda assim vocês estão sentindo falta de algo para dar aquela impulsionada na festa de casamento. Sendo assim, que tal um Bar para casamento?

Bar para casamento Pinelli
Gostou deste bar para casamento? Clique aqui para solicitar um orçamento!

Primeiramente, além de um buffet de casamento perfeito alinhado com bebidas, que geralmente já são servidas nesse pacote, um bar de casamento pode fazer toda a diferença na sua festa e surpreender seus convidados.

Além do mais, o bar é uma das atrações mais aguardadas pelos convidados, afinal, o momento é de pura diversão e alegria e nada melhor que um drink para celebrar um dia tão especial.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre bar para casamento

O que é um bar para casamento?

Antes de mais nada, é aquele espaço, geralmente em um canto estratégico da festa, onde os bartenders ficam atrás de um balcão super estiloso, em harmonia com a decoração do casamento, preparando diversos drinks super elaborados, cheios de cores e movimentos rápidos com as coqueteleiras.

Quanto custa um bar para casamento?

Em primeiro lugar, a média o custo do bar para casamento é de R$ 20,00 por convidado na Blue Bartenders. Já na Pepper Drinks o custo médio por pessoa é de R$ 30,00. Lembrando que esses valores dependem do tamanho do evento e da distância por conta do deslocamento dos profissionais. Com a Calculadora de casamento Lejour é possível ter uma estimativa de investimento para o serviço de bar para casamento de acordo com o número de convidados. Acesse www.painel.lejour.com.br/meu-painel/orcamento e saiba como funciona.

O que servir no bar do casamento?

Dentre os principais drinks pedidos, listamos:
– Alexander
– Amarula
– Caipirinha
– Caipiroska
– Coquetéis clássicos
– Coquetéis de frutas
– Cuba Libre
– Daiquiri
– Espanhola
– Gin
– Kir
– Margarita
– Martini
– Mojito
– Negroni
– Orange Blossom
– Rossini
– Sex On The Beach
– Tequila
– Whisky

Todas essas bebidas, entre outras, fazem parte do serviço de bar e passam por uma verdadeira transformação de cores, texturas e sabores nas mãos de experientes bartenders. Vale destacar que as bebidas variam de uma empresa para a outra, não existe uma regra.

Bar para casamento para todos os tipos de festas

Antes de mais nada, é importante destacar que independentemente do tipo de casamento seja ele mini wedding, micro wedding, destination wedding, home wedding e até mesmo o casamento clássico, o serviço de bar permanece o mesmo.

“O que muda é o cardápio, que geralmente é escolhido pelo casal durante a degustação”, esclarece Vanderlei da Silva, sócio-proprietário da Blue Bartenders Produção e Eventos.

Pepper Drinks bar de casamento
Clique aqui para conhecer esta empresa de bar de casamento!

Sendo assim, Denis Bueno Mota, sócio-proprietário da Pepper Drinks, destaca dois pontos principais que o casal deve levar em consideração na hora de fechar o bar para casamento, são eles: o design do bar, é importante saber se a estética do bar para casamento vai combinar com a decoração e harmonizar com o ambiente. Nesse sentido, o segundo ponto é o tipo de drink que o casal vai querer servir para os convidados.

“A festa é feita para os convidados e quando os noivos conhecem seus convidados e a faixa etária deles, isso ajuda muito na hora de escolher um cardápio para bar para casamento que seja muito mais bem aproveitado, comenta Denis.

Tamanho do espaço para bar

Primeiramente, para eventos pequenos, o bar pode ter uma variação de formato por conta do tamanho da festa.

“Se for muito, muito pequeno o bar para casamento pode ser feito em outro ambiente e o atendimento ser realizado nas mesas. Já eventos médios e grandes o ideal é que o bar esteja em um local estratégico da festa para os convidados irem até ele buscar seus drinks”, comenta Denis.

banner checklist da noiva

Bar para casamento no campo

Em primeiro lugar, para casamentos no campo, Vanderlei indica um cardápio mais eclético onde podem ter coquetéis mais quentes e dependendo da época do ano, até quentão ou vinho quente.

Conheça alguns de nossos fornecedores Lejour que realizam bar para casamento no campo!

Bar de serviços personalizados

Primeiramente, a empresa atua no mercado desde 2004 e possui um rico portfólio de serviços exclusivos. Sendo assim, oferecem uma vasta opção de bares personalizados, com materiais exclusivos customizando do cardápio à arquitetura do evento.

Agende uma degustação com esta empresa. Clique aqui!
Bar em Mogi das Cruzes

Primeiramente, a empresa proporciona aos clientes um cardápio amplo, com diversos  drinks e coquetéis deliciosos elaborados com receitas incríveis. Do mesmo modo, oferecem, também, aos noivos, a oportunidade de personalizar o cardápio da sua festa.

Conheça este serviço de bar de casamento.
Bar itinerante e personalizado

Antes de mais nada, é uma inovadora empresa de bar de São Paulo que revolucionou o mercado de eventos ao trazer um novo conceito de bar itinerante, em que tudo pode ser personalizado, desde o atendimento até o cardápio.

Trends Caipis Bar Casamento
Converse com esta empresa de bar de casamento. Clique aqui!

Bar para casamento na praia

Primeiramente, para casamentos na praia, um cardápio mais tropical, refrescante e cítrico é uma boa pedida para o bar. Mas tudo depende do gosto de cada casal, comenta Vanderlei. Sendo assim, tanto para casamentos na praia, quanto para casamentos no campo, Denis sugere que o bar seja em um estilo mais rústico e que os drinks sejam mais refrescantes por conta da atmosfera, do clima do lugar.

Conheça alguns de nossos fornecedores Lejour que realizam bar para casamento na praia!

Serviços de bar especializados

Em primeiro lugar, esta empresa de bar leva para o seu casamento uma experiência única. Sendo assim, são sabores, cores, temperaturas e aromas do mundo da coquetelaria clássica e contemporânea em diversas opções.

Bar de casamento na praia
Conheça este serviço de bar. Clique aqui!
Bar de coquetelaria clássica à contemporânea

Antes de mais nada, a empresa de bar leva para o seu casamento uma experiência única. Nesse sentido, são sabores, cores, temperaturas e aromas do mundo da coquetelaria clássica e contemporânea em diversas opções.

Double bartenders
Conheça os serviços desta empresa clicando aqui!

Bar para casamento na cidade

Primeiramente, para casamentos realizados em buffets e espaços fechados a sugestão de bar é seguir com uma coquetelaria mais clássica.

Conheça alguns de nossos fornecedores Lejour que realizam bar para casamento na cidade!

Bar moderno e glamouroso

Em primeiro lugar, empresa especializada em coquetelaria moderna. Sendo assim, agregam glamour, criatividade e descontração ao evento com coquetéis clássicos e atuais com cores e sabores para impressionar e agradar seus convidados.

Bar e coquetel eventos
Agende uma degustação com este fornecedor. Clique aqui!
Coquetelaria sofisticada

A princípio, nascida em 2002, a empresa oferece aos noivos os melhores profissionais do mercado quando o assunto é serviço de bar. Sendo assim, atende com qualidade os mais diferentes tipos de eventos sociais e corporativos com qualidade e sofisticação.

Koktail eventos
Clique aqui e solicite um orçamento a esta empresa de bar!
Empresa de drinks exclusivos em Sorocaba

Primeiramente, a empresa tem o  prazer em transformar o seu tão sonhado evento numa realidade inesquecível. Nesse sentido, com drinks exclusivos, criados, a empresa transforma o simples “bar” do seu evento em uma atração especial, que encanta a todos.

Alguns dos drinks oferecidos pelos nossos fornecedores

Na Blue Bartenders os drinks oferecidos em seu cardápio são: coquetéis clássicos como Mojito Cubano, G&T+ especiarias, Moscow Mule, além de outros coquetéis de acordo com a época e tendência do momento do evento.

Drink Mojito para casamento
Mojito, a sensação dos casamentos. Photos do Pixabay.

Nesse sentido, na Pepper Drinks, a coquetelaria é clássica e possui uma variedade extensa de cardápio completo, que consiste em 18 drinks e 8 tipos de caipirinha.

Bar para casamento sem álcool

Bebidas alcoólicas são sempre muito bem-vindas em qualquer ocasião, porém existem pessoas que não gostam ou têm alguma restrição ao álcool, mas isso não é motivo para não contratar um bar para casamento. Sendo assim, as empresas possuem diversas opções zero álcool em seus cardápios para atender esse público seletivo.

Coquetéis sem álcool
Drinks zero álcool para atender a todos os convidados. Foto Pixabay.

“Todos os drinks do nosso cardápio podem ser feitos sem álcool. Esses drinks vão desde sucos com as frutas usadas nos coquetéis tradicionais até mesmo Mojito e Piña Colada na versão sem álcool. Nesses casos o destilado é substituído por um suco”, explica Denis.

Drink Blue Margarita
Blue Margarita. Foto Pexels do Pixabay.

Sobretudo, é importante destacar que todo bar oferece bebidas sem álcool, bebidas que são compostas por sucos, frutas, caldas de frutas onde são criados coquetéis incríveis e totalmente sem álcool.

banner painel Lejour

Drinks especiais somente para os noivos

Primeiramente, Vanderlei, da Blue Bartenders explica que os casais também podem escolher drinks especiais para eles e para colocar no bar de casamento também. Nesse sentido, tudo isso é alinhado durante a degustação.

Drink especial para os noivos
Drinks especiais para os noivos. Foto: Jill Wellington do Pixabay.

“O drink do casal é sempre especial e diferenciado, seja por uma taça ou um copo especial que só o casal terá”, comenta. Além disso, o bar de casamento é aberto pelo casal, em um determinado momento da festa somente os noivos ficam no bar com os bartenders, é um momento único e bem especial para os noivos.

Os drinks mais pedidos pelos casais

Denis, da Pepper Drinks comenta que os casais costumam pedir os drinks que estão na moda como, por exemplo, Moscow Mule, Aperol Spritz e Gin Tônica.

Aperol Spritz, drink para casamento
Aperol Spritz. Foto Markus Spiske do Pixabay.

Dica importante!

Busque por empresas que ofereçam degustação, afinal não tem como avaliar e escolher os drinks do bar para casamento sem conhecer os produtos e o serviço oferecido.

Agende sua degustação com este bar de casamento. Clique aqui!
Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Sendo assim, clique aqui para falar direto em nosso chat!

Veja também:

Organização de casamento em 1 mês, é possível? Confira nossas dicas!

Pacote para casamento: como funciona?

6 dicas para fazer um casamento em São Paulo gastando 50 mil reais

Como fazer um mini wedding em São Paulo com 30 mil reais

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.